7 Passos Para Você Sair de Uma Perda na Bolsa de Valores

Como Faço Para Me Recuperar de Uma Forte Perda Na Bolsa?

Essa é uma pergunta que todos que perderam faz. A resposta não é fácil para a maioria, durante muito tempo eu busquei essa resposta. Porém, eu descobria de tudo, mas nada dela chegar. Um dia, descobri que era mentor de traders. Essa descoberta veio através de um aluno, foi quando ele disse; Você é meu mentor. Eu achei fantástico, contudo a resposta veio depois de muitos meses de estudos para me formar em Coach. O auto coaching que fiz em mim mesmo, revelou aquilo que tantos procuram e não encontram. É isso que vamos entender e estudar nesse artigo. 7 passos para se recuperar de uma grande perda na Bolsa de Valores. Continue lendo, tenho certeza vai lhe ajudar.

7-passos 7 Passos Para Você Sair de Uma Perda na Bolsa de Valores

Todos que vem para o mercado, não querem ter grandes perdas, nem quebrar e ser expulso. Querem sim, ganhar dinheiro e até ficar rico! O ideal é não ter perda significativa, pois ela mexe com nossa inteligência emocional.

Mas o que fazer com a primeira, segunda, terceira…, com todas perdas que vão vir? Logo a seguir você vai ter sete passos para meditar e aprender que atitude tomar!

Você Aceitar Que Errou e Perdeu, é o Primeiro Passo

Quando perdemos o controle e deixamos a ganância tomar conta do nosso equilíbrio deixamos de ter “controle Emocional”. A partir do momento em que perdemos nosso equilíbrio, a porta abre-se dando passagem para “tragédia”. A primeira coisa que passa na sua cabaça é tentar recuperar o prejuízo. Mas, não se engane meu amigo. Não adianta você querer recuperar na mesma hora, ou no mesmo dia, ou que seja no dia seguinte.

Se acautele, tem mercado todo dia, se recomponha e se prepare para essa guerra. Quando você tem uma perda significativa, você fica sobre forte influencia emocional. Nosso emocional não sabe operar sob pressão. Nesse estado você não vai conseguir analisar corretamente os gráficos para ver e achar boas oportunidades. Lembre-se você precisa ser um caçador de OPORTUNIDADES!

Mas, infelizmente você quer correr atrás do prejuízo.

Pense bem, se você aceitar que errou e perdeu, isso já não acontece. Aproveita o momento da perda ou forte perda e sofra tudo o que você tem para sofre, chore, “espernei”, grite, bata a cabeça na parede, mas aceite, sinta a dor na mente, no corpo, na alma, fique em posição fetal, mas aceite.

Esse é o primeiro passo para você sair da “merda” que você fez. Agora vamos para o segundo passo.

Virar a Pagina é o Segundo Passo

Tenho certeza que você já ouviu essa expressão – virar a pagina.

Seja o que for que você esteja fazendo, deu errado, pare, vire a pagina. Eu sei que temos dificuldades de tomar essa atitude. Muitos preferem, contar para todos e ficar chorando em cima do leite derramado. Isso não funciona. Outros preferem ficar quietinhos – remoendo suas batalhas perdidas.

Quando você vê os gráficos, você se retorce e seu controle desaparece. Seus olhos ficam estralados, achando que tudo vai se repetir. O que acontece quando você não vira a pagina? Você vai sempre estar sintonizado com aquela “cagada” – perda. Quem nunca esquece algo é porque gostou, seu subconsciente entende desse jeito.

É por isso que as perdas continuam, vão se repetindo dia a dia. Volto a afirmar; “De nada adianta você chorar em cima do leite derramado”. Não insista, vire essa pagina, levante a cabeça e dê a volta por cima! A seguir vamos entender o terceiro passo;

Faça Uma Reflexão, Pense no Que Você Fez – Terceiro Passo

Toda batalha faz parte de uma guerra e, perder uma batalha, não significa ter perdido a guerra. Você precisa entender isso! Caso você não entenda, caso você não reflita vai ficar pensando que aquela operação danosa que quase lhe quebrou, significa que você vai perder o resto da sua vida, isso vai fazer você perder outras vezes.

Se você aceitou a perda, virou a página, nesse momento é necessário entender que uma batalha perdida (trade, operação), não determina todos os dias da semana, do mês e do ano. Não determina que você vá perder a guerra.

A menos que você encare que está derrotado e perdeu a guerra. Resumindo; “Não é o que acontece com você e sim o que você faz com o que acontece com você, que determina a derrota, a frustração, a perda de uma batalha e até a perda da guerra”.

Não é a perda da batalha e sim o que você faz depois dela, é ai que você pode perder a guerra. Um estrategista de guerra pensa diferente. Quando ele perde uma batalha, ele fica a pensar como fazer para não perder a próxima. Ou como faço para não perder a guerra?

Use sua inteligência emocional. Agora vamos para o quarto passo.

Pare Tudo

E faça uma análise, um balanço para você ver o que aconteceu nessa “cagada” – isso é de extrema importância, é o momento em que você para e vê sua trajetória, vê o que conquistou e acumulou de experiência, conhecimento e tempo de tela.

Tente aprender com o que aconteceu, o erro deve ser um aprendizado. Veja qual é o seu estado atual, e o seu estado desejado, que recursos internos você tem e os recursos externos quais são! Tudo isso vai lhe ajudar.

O Que Eu Quero ao Invés Disso?

Essa pergunta é muito poderosa e, te leva ao jeito correto de operar cada dia melhor. Ela vai te levar aos 7 Passos do Segredo Mental de Um Trader. Aqui você vai fazer várias “PPS” – perguntas poderosas de sabedoria.

Como eu quero me comportar quando eu sofrer meu primeiro “LOSS” para não correr atrás do prejuízo de forma insana? Como não tentar me vingar do mercado? De que maneira não deixar de seguir minha metodologia, minhas estratégias? O que eu quero que aconteça quando…

Quando você tem uma grande perda, você fica pensando nela constantemente, o que eu fiz para perder tanto? Eu devia ter parado e não parei. Não segui meu plano…

Quando você faz perguntas poderosa de sabedoria como por exemplo, “O que eu quero ao invés disso? Você começa a focar naquilo que você quer ter e precisa  para ser um trader de sucesso, parar de ter perdas enormes e ser expulso do mercado.

Foque no comportamento que você quer ter daqui para frente e, não esqueça que; “Não é o que acontece, e sim o que você faz com o que te acontece, que faz você perder a batalha”. Assim sendo, pare, reflita e veja o que é que você quer daqui para frente.

Estamos partindo agora para o passo seis.

Prepare-se Para Perder Sexto Passo

Você deve estar-se a perguntar; Dr. Carreira você é maluco, eu não quero perder! Infelizmente a perda faz parte da nossa atividade. Só ganha àquele que aceita perder. O Senhor Mercado sempre vai te tirar alguma coisa. Você já entra na operação perdendo como; corretagens, emolumentos, preço pago e o estope (se for estopado).

Você precisa entender e aceitar essa perda ela faz parte do jogo. Veja bem, eu não falei de “cagadas”, estas não estão no jogo, somos nós que as efetuamos por não saber operar direito ou por ganância, medo, falta de disciplina e ansiedade.

Se você não entender e aceitar que o mercado é assim, que as perdas vão existir e devem ser contabilizadas como tal – você vai ter desilusão algumas vezes e, algumas muito doloridas.

Quando você não entende isso, na primeira perda, sua mente vai entrar em “parafuso”, e você vai jogar no lixo, o aprendizado de um grande “LOSS”. Se você estiver preparado, quando a perda acontecer você não vai ficar tão abalado. Entendendo isso vamos para o sétimo passo.

A Hemorragia Deve Ser Contida – Sétimo Passo

Bom, como eu e você já aceitamos que de alguma maneira vamos perder algumas vezes para o mercado, precisamos nos preparar para a chegada dessa perda. É fundamental que ajamos com sabedoria e diferente da maioria. Para nos prevenir, vamos mudar nosso comportamento. Primeiro precisamos ter clareza daquilo que queremos.

Você precisa saber com detalhes onde você quer chegar – seu estado desejado. É nele que está seu objetivo. Seria mais ou menos assim; Ponto A…………………………………Ponto B, onde o ponto A é o seu estado atual (perdedor). O ponto B, é onde está seu objetivo, onde você deseja chegar.

Mentalmente, tire uma fotografia desse ponto e, quebre-a em centenas de pedacinhos. Essa foto é seu quebra cabeça, todo dia você não vai pegar no saco e de qualquer jeito uma pecinha. Você vai escolher criteriosamente essa peça e assim vai montar seu quebra cabeça.

Entenda como quebra cabeça, os seus estudos, seu método, sua estratégia, seu controle de risco, seu estope, enfim, tudo que você usa para operar. Busque mais conhecimento.

Entendendo o Segredo Mental de Um Trader

Quando você montar seu quebra cabeça com certeza vai estar operando cada dia melhor. Vai estar preparado para as pequenas perdas e até uma grande se aparecer. Você vai saber o que fazer em cada situação. Vai aprender a lidar com sua ganância, com seus medos e vai começar operando pequeno.

Conheça o meu controle de risco diferenciado, ele já salvou dezenas de traders quebrados emocional e financeiramente. Para você ter sucesso como trader, faça de tudo para se transformar num CAÇADOR/CAÇADORA DE OPORTUNIDADES.

Nunca deixa de calcular o risco de suas operações.

É preciso aceitar esse risco e conhecê-lo profundamente.

Aprenda agir como uma Águia ou seja nunca duvide da sua entrada. Se duvidar não entre.

Aprenda fazer realizações parciais, isso é arrancar dinheiro do Senhor Mercado.

Monitore-se constantemente como se você fosse um gavião para não cometer erros e estragar suas operações. Você é seu maior inimigo!

Você precisa compreender a necessidade de ter em dia e usar esses princípios de sucesso consistente e, nunca violá-lo.

Caso você aja do jeito que escrevi acima, não tem como dar errado e você vai estancar a hemorragia de uma grande perda.

Espero que você tenha gostado e coloque em pratica esses ensinamentos.

Siga e curta nossa pagina no Facebook

Deixa suas duvidas e seu comentários que responderei com todo prazer. COMPARTILHE com seus amigos em suas redes sociais.

Um forte abraço e sucesso sempre.

Dr. Carreira Coach

17/12/2017.

Deixa seu email para receber dicas e estudos falando sobre "O mercado e as Sacadas De Um Estrategista Milionário da Bolsa"

Mentoria Gráfica & Coaching Emocional Para Traders -      Opere individualmente c/ Dr. Carreira e ao vivo!         Entre em contato - WhatsApp 19-99424-3278

Deixar uma resposta