ANÁLISE GRÁFICA 2 MOSTRA ACUMULAÇÃO REINANDO NO IBOVESPA

Fechamento do dia 03/10/2016

Análise gráfica 2. 60.310,50, será superado? Usando os indicadores de acumulação de capital, vamos tentar descobrir esse sinal eu vou deixar com você algumas “dicas”. Continue lendo!

Clique para ampliar

Análise-gráfica-2-1024x455 ANÁLISE GRÁFICA 2 MOSTRA ACUMULAÇÃO REINANDO NO IBOVESPA

Ibovespa e sua análise gráfica 2

Realmente em mercados laterais, fica difícil para um analista colocar mais peso na “probabilidade”, seja ela para um lado ou para outro. Note que são dias de alta e dias de baixa, isto, dificulta uma análise de definição. Hoje vamos tentar ver alguns sinais de evidência, mas sem apontar probabilidades de direção. Dá uma olhada no ponto de pivô do mês de setembro (região de 57.672,00) até que foi perdido, mas na semana seguinte houve uma forte recuperação. Nesse mês de outubro, também estamos respeitando esse eixo. Agora veja que ele subiu para 58.379,00, isto, facilita um rompimento para baixo dessa região, mais detalhes na SACADA DE UM ESTRATEGISTA!

Dólar

Se você olhar o OBV do dólar ele aponta para a perda de 3.200,00, favorecendo a alta do mercado. Com o dólar perdendo 3.217,38, a força vendedora deve aumentar, pois essa região é a minima do mês de setembro, isto, seria nova contribuição para o mercado continuar subindo!

SACADA DE UM ESTRATEGISTA

Sabendo mais – análise gráfica 2

Dando um zoom no gráfico do Ibovespa, você consegue ver que a atual congestão é diferente da anterior iniciada no mês de março. Essa é menor e pelos sinais de acumulação deverá ser rompida indo buscar seu objetivo maior em 66.000 pontos. Essa região é 100% da pernada de alta anterior que, foi iniciada em janeiro desse ano!

66.000 pontos aqui vou procurar sinais mais contundentes de vendas. Como sou seguidor de tendências sigo focado nas oportunidades de compras. ALERTANDO! TODO CICLO, SEJA ELE DE ALTA OU DE BAIXA É COMPOSTO POR TRÊS TOPOS A SABER; ONDAS UM, TRÊS E CINCO. Partindo desse principio, quando você tem três topos numa tendência de alta ai sim, é esperado uma correção em formato de ABC (mais forte).

PETROBRÁS, Está rompendo a máxima da semana passada. Temos resistências do mês em R$14,32 e R$15,07, essas resistências são provenientes da ferramenta ponto de pivô! DOW JONES, não me diz nada, não vejo nenhum sinal expressivo! Esses são os sinais interessantes que vejo para hoje. Espero que você esteja gostando de tudo o que venho trazendo para você, por isto, te peço COMPARTILHE com seus amigos.

O objetivo dessa análise/artigo é te mostrar apenas sinais gráficos EDUCACIONAIS. Ao mesmo tempo te encorajar a estudar sempre para ser um trader de sucesso. Se você está gostando do que vem recebendo, COMPARTILHE em suas redes sociais.

Também te convido a baixar meu e-book gratuito (com 125 paginas) de pura emoção. Nele eu mostro o motivo que errei tanto no mercado. “Emoções de um Trader”.

Dr. Carreira (COACH)

04/10/2016

Deixa seu email para receber dicas e estudos falando sobre "O mercado e as Sacadas De Um Estrategista Milionário da Bolsa"

Mentoria Gráfica & Coaching Emocional Para Traders -      Opere individualmente c/ Dr. Carreira e ao vivo!         Entre em contato - WhatsApp 19-99424-3278

2 Comments

  1. marcelo C.G.

    o gráfico está muito pequeno dificil de olhar as retrações etc.., mas deu para entender claremente que no gráfico o topo ainda não foi rompido mas no OBV ele já rompeu evidênciando a divergência de alta com forte acumulação e no gráfico também existe a tentativa de formar um OCOI bem tortinho mas que no OBV desenhou mas bonito e já evidência algo

Deixar uma resposta