Análise Gráfica 39 – Fechamento Semanal

Expectativa da Análise Gráfica 39 é de Queda

A política vergonhosa brasileira, continua sendo o foco do nosso mercado. Nosso país navega em águas turbulentas e escuras, propícias são essas águas para muita volatilidade. A análise gráfica 39, mostra detalhes para você.

Com uma figura reversiva montada (M), Ibovespa fecha a semana em queda de -0,86%. Dólar, respeita a média de vinte dias fechando em alta de 0,99%. Dow Jones, como sempre, atrasado tenta romper seu topo histórico e ignora alta volatilidade do dia. Petrobrás, sofrida e machucada pela corrupção fecha em alta de 0.08%. Vale5, ainda lateral, mesmo assim, no meio da patifaria política tenta reagir e fecha em alta de 1,29%.

O que você espera do mercado, alta, baixa ou lateral? Com certeza essa resposta é muito valiosa. Mas, precisamos te-la na ponta da língua. Uma delas seria, espero encontrar boas oportunidades! Uauuu, excelente, porém, você está capacitado emocionalmente, profissionalmente para isso? Continue lendo tenho algumas dicas bem legais para você.

O Fantasma do Ibovespa “M” Continua Rondando

Clique para ampliar

Análise-gráfica-39-800x531 Análise Gráfica 39 - Fechamento Semanal

A marca de 69.500, continua sendo o principal “pedágio” a ser pago. Se não pagar não passa, os gráficos e indicadores, não evidenciam nenhum sinal de desejo de investida sobre essa região.

As três semanas que se passaram, não conseguiram registrar novas máximas e deixaram candles amedrontados e apáticos. Aparentemente esses candles semanais, parecem não estarem aptos a escalar o “paredão” da barra que tem embutido o dia “fatídico” 18/05/2017.

Tem um ditado que diz; “Aquele que não bate, apanha”. Do jeito que está, as probabilidades favorecem um movimento forte, caracterizado por uma onda C ou três. Para baixo claro.

O Obv do diário ainda não perdeu o fundo do dia 18/05/2017, caso perca, fica muito feio para os soldados comprados. E o Dólar?

Quanto ao gráfico anexo, mostrei que estamos no longo prazo numa tremenda congestão e, para o contadores de ondas pode ser uma “quatro” complexa (a,b,c,d,e). Ainda falta uma boa queda, onda (e) para ai sim vir a reversão total.

Dólar Estaria Ele Preparando-se para Um, Dois, Três?

Caso rompa R$3.321,00, aciona sim um pivô de alta no diário. Isto, poderia ajudar nosso mercado cair mais forte. Porém, conhecendo o Dólar como conhecemos, eu não duvidaria que no inicio da semana ele reverteria.

A preparação gráfica desse ativo é altista, contudo as barras mensais e semanais continuam a não dizer nada. Apenas o diário tem sinais interessantes.

Outros Ativos

PETROBRÁS DENTRO DE UMA CORREÇÃO SEMI-LATERAL – ANÁLISE GRÁFICA 39

O trader que é trader, faz trades! Em 2007, eu li essa frase e gostei tanto que tenho ela registrada em meus arquivos de memória. O trader que é trader, não precisa de fundamentos para tradar. Petrobrás tinha no passado um invejável fundamento que, foi destruído pela politicagem corrupta de nosso Brasil.

Com certeza, para essa empresa aguentar o “lamaçal político” em que está metida, algo deve estar mudando em seus fundamentos. Caso contrário já estaria de volta a flertar com a “micagem” R$4,00 – Eu me refiro a entrada de Pedro Parente como CEO da estatal. E, a saída de Luciano Coutinho (ex presidente do BNDES) do conselho de administração da Petrobrás.

Em termos gráficos, está lutando para não perder o fundo “fatídico” do dia 18/05/2017, a vitória de Temer pode trazer caminhos difíceis para seus investidores. vamos ver como o mercado reage na segunda feira.

VALE DO RIO DOCE  – ANÁLISE GRÁFICA 39

Ao contrário da Petros, ainda não fechou seu gap de baixa do dia 18/05/2017, mais dias menos dias isso pode acontecer. No diário, nada a dizer sobre o ativo, pois este está embolado com suas média de oito e vinte dias.

No semanal, temos uma calda dourada sustentando-o. Contudo falta-lhe forças para suplantar as médias de oito e vinte semanas. Os preços continuam acima da cruz dourada feita pelo cruzamento das médias de cinquenta com a de duzentas semanas.

Resumindo, acredito que essa semana que entra vai trazer uma direção para o mercado.

Enquanto isso, vamos nos esforçando para ser um excelente caçador de “oportunidades”. Ter excelência em caçar oportunidades é uma das dicas que dou no meu livro “O Segredo Mental de Um Trader”.

Espero que tenha gostado, aproveito para pedir, COMPARTILHE em sua rede social e, curta nossa pagina no FACEBOOK

Links Realacionados

Aprenda a fazer leituras gráficas

Plataforma Tryd

Sobre Dr. Carreira e Objetivo do Site

“Dr. Carreira é Mentor/Coach individual de traders e pessoas “comuns”.

Ajuda cada um a superar suas barreiras. Seu maior objetivo é amar a humanidade e ajudar milhares pessoas.

Caso você tenha uma dificuldade em ultrapassar alguma barreira, a hora é agora, conte comigo”!

O objetivo dessa análise/artigo é te mostrar apenas sinais gráficos EDUCACIONAIS.

Ao mesmo tempo te encorajar a estudar sempre para ser um trader de sucesso.

Se você está gostando do que vem recebendo, COMPARTILHE em suas redes sociais.

Dr. Carreira – Coach

10/06/2017

Deixa seu email para receber dicas e estudos falando sobre "O mercado e as Sacadas De Um Estrategista Milionário da Bolsa"

Mentoria Gráfica & Coaching Emocional Para Traders -      Opere individualmente c/ Dr. Carreira e ao vivo!         Entre em contato - WhatsApp 19-99424-3278

Deixar uma resposta