Análise Gráfica de Fechamento Semanal Pós Pânico

De Olho no Mercado Veja Detalhes do Fechamento Semanal

Essa semana foi marcada pela lembrança do estresse da crise iniciada em 2008, e para a maioria foi lembranças amargas, mas espero que positiva pelo aprendizado. Em se tratando de dinheiro, para muitos foi uma experiência caríssima e que não vai desaparecer da memória, a cicatriz do estresse ficou documentada. Na análise gráfica de hoje, vamos tentar mergulhar na violenta queda e ter uma visão um pouco mais adiantada. Continue lendo.

Análise Gráfica dos Índices de Cá

IBOVESPA

O pregão de ontem, serviu para tentar corrigir o exagero anterior e apaziguar o ânimo e estresse da derrocada que tivemos no dia anterior. Podemos ver que muitos ativos continuam dando entrada altista e recuperam totalmente a investida “ursa”.

Claro que o impacto foi grande, porém, aparentemente me parece que foi aproveitado a chance para a realização de “poupudos” lucros. Contudo, para aqueles não arrojados, é muito cedo para a volta da normalidade.

Graficamente falando, para a outra parte dos ativos, não vejo sinais compradores. No pregão de ontem, conseguimos fechar dentro da grande congestão, mas, para a voltar à normalidade, precisamos nos manter dentro dela.

Um detalhe positivo é que o OBV (indicador de acumulação) de capital, continua andando adiante dos preços, isso dá um certo alivio. Você pode e deve traçar um fibonacci de toda essa queda e, medir a força dessa reação dos preços.

Um sinal de venda na retração de 38,20%, é sinal de que podemos continuar caindo. Largando essa região para trás, podemos seguir em buscar da região decisória de 61,80%.

DÓLAR

Clique para ampliar

Análise-gráfica-800x411 Análise Gráfica de Fechamento Semanal Pós Pânico

Ora veja, a moeda americana corrigiu bem mais forte que o mercado, foi devolvida praticamente a metade da alta prévia. E, seguindo o mesmo raciocínio do Ibovespa, voltando para dentro da congestão nada mudaria ou seja, mera volatilidade e realização de lucros.

Precisamos de mais dias ou semanas para digerir toda essa palhaçada politica que nosso país está atravessando. Infelizmente a maioria dos brasileiros não sabem e não estão preparados para aproveitar a democracia e liberdade politica – precisamos do regime militar.

Dow Jones e Outros Ativos

Recupera praticamente toda queda do dia 17/05/2017, a recuperação total viria com o fechamento de seu gap. Olhando por esse lado o nosso estresse foi amenizado por essa recuperação. Uma queda mais acentuada lá, derrubaria mais ainda cá.

ANÁLISE GRÁFICA DA PETROBRÁS

Mesmo com toda alta do nosso mercado que teve início em janeiro de 2016, a Petrobrás não conseguiu atingir e nos dar a superação de sua linha de tendência de longo prazo que teve início em maio de 2008.

A correção que começou em novembro de 2016, pode ser uma preparação para essa superação. O mensal ainda não fechou, mas está formando uma estrela – padrão de indecisão. Mesmo antes do fechamento desse mês, o rompimento de uma de suas extremidades indica a direção a ser seguida.

Detalhe! O semanal fecha bem feio para os comprados.

Alerta! O seu OBV padrão TRYD já supera a região de R$15,50, isso não é motivo para você sair comprando loucamente. É motivo sim, de focar nas entradas a favor desse sinal.

ANÁLISE GRÁFICA DA VALE DO RIO DOCE

É um dos ativos que  recuperou toda queda e estresse do dia do CIRCUIT BREAKER. O fato de trabalhar acima de sua linha de tendência de baixa e com estope dos vendidos conta pontos a seu favor.

O que incomoda é que a poeira politica ainda não abaixou, se você for entrar, entre moderado até que o mercado se afirme. Do outro lado, o gráfico semanal fecha muito bonito e o romper de sua máxima é entrada sim.

Resumindo, o momento é de cautela, um refresco seria muito bom para todos nós, deixe a poeira se assentar e vamos monitorando tudo.

Que Deus te abençoe ricamente!

Sobre Dr. Carreira e Objetivo do Site

“Dr. Carreira é Mentor/Coach individual de traders e pessoas “comuns”.

Ajuda cada um a superar suas barreiras. Seu maior objetivo é amar a humanidade e ajudar milhares pessoas.

Caso você tenha uma dificuldade em ultrapassar alguma barreira, a hora é agora, conte comigo”!

O objetivo dessa análise/artigo é te mostrar apenas sinais gráficos EDUCACIONAIS.

Ao mesmo tempo te encorajar a estudar sempre para ser um trader de sucesso.

Se você está gostando do que vem recebendo, COMPARTILHE em suas redes sociais.

Dr. Carreira Coach

Deixa seu email para receber dicas e estudos falando sobre "O mercado e as Sacadas De Um Estrategista Milionário da Bolsa"

Mentoria & Coaching Emocional Para Traders - Gratuito!!! - Entre em contato - WhatsApp 19-99424-3278

2 Comments

  1. Marcelo Francisco Rosa

    Excelente artigo mestre Carreira, essa quinta feira que passou ficara marcada para muitos traders, pois muitos ganharam, muitos perderam e muitos ficaram de fora só assistindo, e pelo jeito vai mais uma forte volatilidade por aí hem.

Deixar uma resposta