Veja Como Fechou Nosso Mercado – Análise Gráfica 40

Descubra os Detalhes Desse Fechamento Semanal

Resumindo, temos um fechamento semanal numa região perigosa onde fechou o estressante dia 18/05/2017. Essa região tanto pode gerar compras como pode gerar vendas. Os vinte candles posteriores ao dia fatídico, demonstram temor e fraqueza. E, diante do “paredão”, não tenho sinais que possam traduzir numa investida e escalada dessa muralha. Veja detalhes na análise gráfica 40.

Nela vamos ver:

Ibovespa, fecha em queda de -48%

Dólar, fecha em pequena alta, mas seu obv está na região de R$3.243,00.

Petrobrás, perde o fundo do dia 18/05/2017, acionando pivô de baixa. Com queda de -2,69%

Vale5, tem queda de -0,37% em seu fechamento. Seu obv é desfavorável aos preços.

Dow Jones, com rompimentos de máximas mensais, semanais e topo histórico – fecha estável.

Ibovespa Namoro Perigoso

Está passeando numa região de alto risco, nela há muitos compradores amedrontados e muitos vendedores com sede de sangue. Um peso a mais, faz com que o barranco desmorone levando os comprados ao precipício.

Contudo, em mercados voláteis, não sabemos o que vai acontecer na segunda feira. A volatilidade dessa sexta, foi muito maior por causa do exercício de opções da série “F”. Segunda feira o mercado fica à deriva da corrupção e safadeza de nossos políticos.

Falando dos gráficos, 60.314,70, é a mínima do mês de maio sua perda é um sinal de venda de longo prazo. Estamos trabalhando abaixo da média de oito meses, a perda da mínima desse temporal pode levar-nos a buscar a média de vinte períodos que hoje se encontra na região de 56.116,36. Isso, é  (triste) para os soldados comprados.

O Semanal, já trabalha com a média de oito, cruzando a de vinte semanas, essa última, virando para baixo. Cada vez mais o “fantasma” do “M” se torna real e mais forte. O que dificulta esse padrão a dar um tapa na cara do mercado e levá-lo à lona, é a forte tendência prévia iniciada em janeiro de 2016. Ela intimida os vendedores sanguinários.

Diversos Ativos – Análise Gráfica 40

Dólar e Petrobrás

Clique para ampliar

Análise-gráfica-40-800x395 Veja Como Fechou Nosso Mercado - Análise Gráfica 40

Eu fiz para o Dólar, um verdadeiro raio “X”, você vai encontrar essa análise clicando AQUI

Já a Petrobrás, é um dos ativos bem penalizado pelo mercado que reflete a corrupção do pais. No mês de maio caiu -7,23% e, junho até agora -5,25%. No gráfico anexado, eu destaco uma bela análise e, o padrão Death Cross que aconteceu mais ou menos em dezembro de 2010. Esse padrão, mandou os preços para a região de R$4,00.

Até então, os preços não tinham conseguido virar e carregar a média de cinquenta semanas para o encontro com a de duzentas. Nessa tendência de alta que estamos presenciando, isso ocorreu. Estamos em cima delas, respeitando-as e voltando a subir, teremos o famoso “Golden Cross”.

Se esse padrão for verdadeiro, confirma o ombro, cabeça, ombro invertido, uma bandeira de alta e essa parada (correção) teria sido uma onda “dois” e uma acumulação para a superação da poderosa linha de tendência de baixa iniciada em 05/2008. O que precisa acontecer? Romper essa LTB com força!

Caso esse rompimento venha a ocorrer, seria um sinal igual ao do Ibovespa e de vários ativos mostrando desejo de reversão de longo prazo.

Vale do Rio Doce, na análise gráfica 40, nenhum sinal interessante nesse ativo, a não ser o acionamento do pivô de baixa no temporal do diário, esse padrão desse temporal, acarreta perda de mínima no semanal favorecendo às vendas e pode levar o ativo a fechar seu “gapão” do dia 18/05/2017.

Para finalizar, vou deixar um reflexão e pedir para você que está lendo esse artigo/análise que, dê uma olhada em Goau4, temporal de 15″. Barra forte com muito volume, parece ter algo interessante, fique atento para segunda feira na abertura. Se você gostou, deixe seu comentário ou mesmo sua duvida, vou respondê-la com todo o prazer.

Que Deus te abençoe ricamente!

Dr. Carreira – Coach

17/06/2017.

Deixa seu email para receber dicas e estudos falando sobre "O mercado e as Sacadas De Um Estrategista Milionário da Bolsa"

Mentoria Gráfica & Coaching Emocional Para Traders -      Opere individualmente c/ Dr. Carreira e ao vivo!         Entre em contato - WhatsApp 19-99424-3278

Deixar uma resposta