Análise Gráfica 45 Fechamento Semanal Ibovespa

Análise Gráfica 45 Fechamento do Mercado

Depois da tensão do dia anterior, mercados tentam recuperar os ânimos na manhã dessa sexta feira. A alta do minério de ferro na China, anima as mineradoras. Mais abaixo você tem ,análise gráfica 45 do mercado.

Enquanto isso pondera-se perda de apoio a Trump após polêmicas declarações nos últimos dias. Essa declarações foram consideradas como extremistas.

Atentado em Barcelona na parte da tarde, chegou abalar, mas temores maiores já foram esquecidos.

Agenda domésticas trás prévia de IPC-FIPE um pouco acima do esperado e IGP-M em linha com projeções. Nos EUA, temos sentimento do consumidor pela Universidade de Michigan e relatório Baker Hughes sobre setor de petróleo.

Em um dia de maior tranquilidade, Ibovespa Futuro abre em alta de 0,40%  e Dólar cai 0,3% contra o real e juros futuros cedem. Não perca, ao final da análise gráfica 45 a nossa reflexão sobre felicidade. Ela trás sucesso?

Ibovespa Análise Gráfica 45 Mostra Acumulação

Clique para ampliar

Análise-Gráfica-45-800x399 Análise Gráfica 45 Fechamento Semanal Ibovespa

Ainda dentro de seu canal de alta, vem renovando novos topos e com novas evidências de acumulação. Nesse fechamento, seu OBV mostra a superação do topo prévio em  68.900. Essa superação já tinha sido confirmada em 16/05/2017.

Semanal vem rompendo máximas sucessivamente. Mensal se prepara para acionar novo pivô de alta. O que dizer de tudo isso? Caiu, comprou. Só mesmo uma bomba (guerra) para reverter.

Dólar Tem Um Fractal Baixista Nos 60″ – Análise Gráfica 45

Que pode contaminar o diário. O gráfico desse fractal, você pode encontrar na nossa pagina do Facebook. Esse temporal, estopou os comprados deixando uma estrela no semanal.

Esse ativo tem tudo para dar outra escorregada na direção dos R$3,00. Mas, em se tratando de Dólar, não é bom arriscar swing e, ficar somente no intraday.

Petrobrás Está Despertando – Análise gráfica 45

Nessa sexta feira, deixou um candle de força e com volume bem acima da média, o rompimento de sua máxima, abre espaço para buscar a poderosa média de duzentos dias. É uma região que chamo de “Buraco Negro” (gapão de baixa).

O semanal, está com hilo comprado, mas temos pela frente a média de cinquenta dias. É uma resistência que pode dificultar nossa caminhada rumo á média de duzentos.

O fato interessante é que, estamos rompendo a máxima do mês de julho – resumindo, foi isso que fez com que o diário voltasse a ficar interessante.

O petróleo parece estar montando um pivô de alta mais forte tipo, secundário.

Vale5 Não Ficou Interessante – Análise Gráfica 45

Apesar de estar muito mais interessante que a Petrobrás, ela não acompanhou a alta do mercado e, deixou mais um dia negro para a moçada. Porém, toda sua estrutura gráfica maiores estão altistas.

Resumindo, o mercado continua altista (cai comprou). Como já escrevi, somente um atentado pode estragar a festa dos comprados. Lembrando que essa situação pode estar armada e trazer volatilidade ao mercado.

Espero que tenhas gostado da análise gráfica 45, mas continue lendo, tem um bela reflexão a seguir sobre;  O Que Você Acha, a Felicidade Traz Sucesso? E Esse, Traz Felicidade?

Reflexão

O Que Você Acha a Felicidade Traz Sucesso? E Esse, Traz Felicidade?

Esse tema, além de interessante é bastante antigo. Ele leva cada vez mais a humanidade a uma reflexão. O que realmente as pessoas buscam para suas vidas? Para que vivemos? Qual o propósito de nossas vidas? Qual o objetivo a curto, médio e longo prazo. Que história quero escrever sobre minha vida, qual o legado quero deixar, como quero que as pessoas se lembrem de mim?

Essas perguntas estão ligadas ao tema em questão. Você constata que ao longo da história, nosso tempo está ficando cada vez mais escasso. As pessoas têm cada vez menos tempo para observar, refletir e entender cada um como um ser único, que forma um todo. É um conjunto complexo de ações e reações.

Essa ausência de tempo tem direcionado os seres humanos a uma insatisfação constante e permanente.

Se você considerar o questionamento inicial, vai concluir que a resposta é negativa para ambas as perguntas. De posse dessa consideração eu vejo que existem várias ferramentas para a busca do sucesso, assim como para a felicidade.

Veja que a pessoa pode alcançar o sucesso e não ser feliz. Ao mesmo tempo, pode ser feliz e não ter sucesso. Além do que, se você refletir bem, vai ver que é muito difícil definir o que é sucesso e felicidade. Porém, a realidade é que a humanidade está em busca de algo que necessita de ambos.

Se você pensar bem, há uma razão para essa busca. Todos nós temos um propósito em nossas vidas, esse processo gera movimentos em cadeias. Observe que cada ação vai gerar uma reação e uma consequência.

Você está nesse mundo para construir, e melhorá-lo e também a vida das pessoas. Veja que não tem sentido você alcançar sua liberdade financeira e ficar esperando a morte chegar deitado em uma rede. Certamente essa condição traria uma satisfação momentânea, o prazer do cumprimento de uma meta, o sentido da vida ficaria distorcido.

As janelas da inquietação e as das necessidades de mudanças existem para que continuemos transformando, criando, inventando, sonhando e vivendo! Isso é fantástico!

Basta você saber identificar as oportunidades e aproveitá-las. Você sabia que o universo conspira a nosso favor? Tudo é possível em nossa mente. Tudo é possível àquele que crê – isso é fé. Tudo é criado primeiramente em nossa mente. Absolutamente tudo!

O carro que desejamos, sonhamos, está em nossa mente antes mesmo da compra, as férias, um projeto por menor que seja. Antes da realização vem o sonho, o desejo, a vontade de transformar, construir, criar, inventar, ser um trader de sucesso e operar cada dia melhor. É nesse momento que estabelecemos nossas metas.

O estabelecimento das metas será o meio pelo qual os percursos serão traçados, para atingir seus objetivos.

O imediatismo é o problema atual que o mundo enfrenta no momento. Ele desencadeia uma grande frustração nas pessoas. Todos tem pressa. Tudo deve ser feito dentro do menor tempo possível. E muitas vezes sem que aja preparo para atingir o que se deseja.

Isso, pode te levar a ter uma crença de que é possível alcançar o sucesso sem esforço e trabalho com dedicação. Isso, resulta na busca da felicidade, na maior parte das vezes, em coisas materiais e imediatas, isso nos leva novamente à frustração. Porém vale a pena lembrar que; “A felicidade está no ser e não no ter”.

O sucesso que traz a felicidade é aquele que houve muito, mas muito trabalho para ser alcançado.

O fruto dessa urgência em atingir os objetivos de forma imediata, cada vez mais e mais pessoas sentem-se frustradas, o que vem gerando uma verdadeira epidemia de depressão.

Não se reconhece mais como legitima a tristeza, a frustração. Esquece-se que o estado de tristeza é absolutamente natural, desde que a tristeza não seja constante. Até porque a vida não é permanente. Nada é para sempre!

Portanto, apegar-se aos bens materiais, vai trazer cada vez mais frustração, pois é obvio que no decorrer de nossas vidas nunca iremos manter “para sempre” o que temos hoje. Aceitar essa condição é fundamental para sermos felizes.

O dia a dia atribulado faz com que as pessoas estejam ligadas no piloto automático. Ninguém tem tempo para pensar, conversar e refletir.

A globalização, internet, redes sociais trouxe velocidade para os meios de comunicação que acaba sendo transferida para a expectativa das pessoas que buscam resultados.

Você deve estar consciente que os seus resultados desejados, nem sempre virão com a rapidez de um email.

Essa falta de tempo, pressa no desenvolvimento das atividades pessoais e profissionais decorrente da modernidade, perpetua no ser humano uma frustração de insatisfação constante.

Um exemplo são as redes sociais. Elas trazem uma falsa sensação de amizade, de contato, de troca. Porém, resulta em um maior afastamento das pessoas, mantendo-as isoladas em seu mundo virtual, sem que haja compartilhamento real nas relações humanas.

É visível, você ver as pessoas dando mais importância para atender celulares do que para se dedicar a uma conversa pessoal. Não tem sentido nesse imediatismo que a sociedade impõe. Torna-se necessário assumir menos compromissos do que, efetivamente, cabe em nossas agendas, filtrar as informações que estão à nossa disposição, sob pena de passarmos o dia todo sendo bombardeados por noticias e mais noticias, sem tempo de refletir sobre tudo o que lemos.

De repente você percebe que não é e, não está feliz.

Algumas pessoas que obtiveram sucesso, trabalhando mais de catorze horas por dia, com dinheiro suficiente para duas vidas, também percebem que não estão felizes. Outras são envolvidas na busca pelo sucesso, absorvida por essa realidade imediatista, mas não tem ideia do que fazer.

E agora?

Precisamos dar um tempo! Esse tempo é necessário para que possamos refletir e buscar em nós mesmo a iluminação necessária para o “AUTOCONHECIMENTO”. Visando então, o nosso desenvolvimento com satisfação, integrando nossas metas e nossos objetivos com o nosso eu interior, sem que cada passo dado signifique uma violência contra os princípios e convicções estabelecido ao longo da vida.

Claro, todos nós precisamos de dinheiro para sobreviver. O problema está em buscar esse dinheiro simplesmente como gratificação por um serviço prestado. É necessário encontrar prazer naquilo que fazemos independente do valor que vamos receber por esse trabalho.

Esse dinheiro deve ser encarado como uma consequência do trabalho bem realizado para sua satisfação.

Assim como temos as leis naturais, por exemplo, a lei da gravidade, existem leis que convergem para o sucesso. Poucos conhecem as leis da economia universal. Sem esse conhecimento, milhares de indivíduos dedicam-se ao trabalho no intuito de atingir o que reconhecem como sucesso e, a cada dia, se distanciam ainda mais dele.

A visão daqueles que realmente alcançam o sucesso é muito diferente daquela pessoa que trabalha buscando apenas se sustentar, buscando interesses imediatos.

Executar seu trabalho com prazer e satisfação, certamente vai trazer felicidade e, sem duvida, isso é parte do caminho para o sucesso. Essa é uma grande diferença. Pois, é claro que ambos estão ligados: sucesso e felicidade.

Entretanto, precisamos entender que não é possível uma pessoa ter felicidade plena durante toda sua existência. A tristeza pontual, oriunda de fatos externos, é decorrente da vida. As coisas se modificam. Perdemos, ganhamos, empatamos.

Devemos encarar essas mudanças como chaves para o nosso crescimento. É justamente essa impermanência da vida que alavanca o crescimento humano, pois retira as pessoas da zona do conforto, provocando novas buscas.

Não devemos ter medo de mudar. O medo deve ser enfrentado, resolvido, para que possamos prosseguir na jornada escolhida.

Superar as situações, boas ou não, tomando decisões assertivas que estejam em conexão com os objetivos desejados.

Assim verificamos que, se sonhamos, mentalizamos, desejamos, vamos, com absoluta certeza, alcançar, desde que seja bom para nós e para os outros, ou seja, para todos.

Portanto a busca pelo sucesso e felicidade não é uma tarefa fácil, com manual pronto. Sem dúvida, existem ferramentas para alcançar sucesso e felicidade, as quais já estão à disposição de todos.

Se o mundo é permanente, e, portanto, nada é para sempre, devemos procurar em ações no presente modificar o futuro, de modo que seja possível atingir as metas estabelecidas.

Devemos transformar nossos desejos em objetivos, traçar metas e trilhá-las a fim de atingir o que almejamos.

O que se entende por sucesso e felicidade está absolutamente ligado a desejar estar aonde você chegou, trilhando esse caminho muitas vezes com dificuldade, é verdade, mas com dedicação e amor.

Visando não só a felicidade, mas também uma vida melhor em todos os sentidos, ampliando sua visão, transformando-as em uma “supervisão”, compreendendo que fazemos parte de um todo, e não somente de partes.

Estude, medite e realmente ache as respostas para suas perguntas: Quem sou eu? O que vim fazer aqui? Qual é a minha missão? Precisamos nos conhecer profundamente.

O aluno sempre procura o mestre. Quando as pessoas estão prontas, passam a buscar suas respostas. Mas para isso devem ter tempo para fazer suas perguntas.

As pessoas cada vez mais, buscam se sentir completas, por meio do entendimento de seu interior. Entretanto, muitas vezes não sabem por onde começar. É nesse momento que o coaching e o mentoring têm grande importância para elas.

O especialista em coaching auxilia o desenvolvimento de habilidades capazes de fornecer ao indivíduo ferramenta que o despertem a exercer a liderança de sua vida, encontrando caminhos, norteando objetivos e facilitando a obtenção de resultados em sua vida profissional e pessoal.

O sucesso e a felicidade são uma busca permanente de todos nós. Precisamos entender que trabalhamos para solucionar o problema de nossos semelhantes. Quem inventou o carro, solucionou o problema da locomoção das pessoas. O celular, o de comunicação. O médico, o problema da saúde.

Encerrando, todos nós precisamos encontrar um caminho, e esse trajeto pode ser auxiliado e facilitado por um COACH. O simples fato de estar lendo esse artigo demonstra que está no caminho certo.

Sucesso e Felicidade!

Dr. Carreira Coach

Análise gráfica 45

19/08/2018

Deixa seu email para receber dicas e estudos falando sobre "O mercado e as Sacadas De Um Estrategista Milionário da Bolsa"

Mentoria & Coaching Emocional Para Traders - Gratuito!!! - Entre em contato - WhatsApp 19-99424-3278

2 Comments

  1. levi

    Show Dr Carreira!
    Vejo o indice futuro com uma figura de reversão: a DERIVA nos 60, 120 e 240min. A mesma figura que antecipou a reversão para alta pelos mesmos temporais. Itub4 apresenta divergência baixista e pelo OBV e A/D já perdeu o fundo anterior pelo diário em 39,26 com formação de topo duplo, e pode puxar o indice para baixo em torno de 67500 ~ 67000. Alvo Itub4: 38,60 e 37,11 (gap). PETR4 em forte resistência do canal de baixa no semanal, iniciado em 28/10/2016. Expectativa para ainda essa semana.

Deixar uma resposta