Análise Gráfica o Que Esperar do Nosso Mercado?

Fechamento Semanal do Mercado 21/07/2017

Enquanto digerimos  a dura realidade da corrupção e incerteza de nosso país, o Ibovespa abre praticamente no fechamento do dia anterior, mas fecha em queda de 0,39%. Petrobrás foi bastante penalizada fechando em forte queda de -3,13%. Contrariando a Petrobrás  a Vale5 fecha em alta de 0,70%. A janela e a porta da satisfação dos swings traders, desenterrou o gosto do lucros, o Dólar depois de quase 15 dias de queda reage fechando em alta de 0,66%. Os juros de curto prazo, fecha em alta e o de médio e longo prazo fecha em queda. Veja detalhes na análise gráfica a seguir:

Análise Gráfica do Ibovespa

Clique para ampliar

Análise-gráfica-1-800x399 Análise Gráfica o Que Esperar do Nosso Mercado?

Ainda estamos acima do topo feito em maio de 2017, portanto, o ziguezague e a estrutura gráfica desse movimento ainda é altista. Para revertê-lo é preciso perder alguns suportes conquistados como: Topo anteriores e as médias de vinte, cinquenta e de duzentos dias. Estamos com o estope hilo vendedor acionado nesse temporal.

Quanto ao semanal, tivemos um candle curto podendo ocorrer perda de mínima nesse temporal. Essa perda traduz em mais vendas. O seu foco deve estar no diário, nele você terá um raio “X” do semanal e poderá ver a mudança de estrutura gráfica caso ocorra.

Dólar Quase Quinze Dias de Queda

Os swings, devem estar rindo a toa, pois há muito tempo não se via, nem se ouvia falar de quinze dias de queda nesse ativo. Fechou-se o gap “monstro”, psicologicamente isso é negativo. Podemos até ter correção pelo estado de sobre comprado em que se encontra o mesmo. Porém o fantasma de perda do número redondo3.000,00, volta a rondar o ativo.

Com essa queda extensa do diário, tivemos perda de mínima no semanal, e em gap (é raro acontecer), inclusive seu fechamento é praticamente na mínima. Todas as janelas emocionais desse ativo apontam para o alinhamento de queda. Contudo, como mencionei acima o curto prazo pode abrir válvulas para um respiro rápido.

Juros

Continuam em tendência de baixa tanto para o curto quanto para o de médio e longo prazo.

Dow jones

Rompeu sua congestão, mas não prosperou se isso se traduzir num rompimento falso, podemos ter sérios problema por aqui.

Petrobrás Com Rompimento Falso?

O rompimento da congestão também não teve segurança e ousadia para seguir adiante. Entenda que momentos turbulentos (política, corrupção), não tem gráfico que funcionem. Porém enquanto tiver uma janela de expectativa positiva (sinais gráficos) a estrutura altista de curto prazo pode continuar.

Eu me referi acima a esse curto movimento de alta. Caso a estrutura do gráfico fique baixista o rompimento falso pode tomar forma e força.

Vale do Rio Doce

O mercado é assim,há momentos em que os ativos parecem borboletas coloridas e compradoras. Noutros essas mesmas borboletas, tornam-se verdadeiros monstros para quem está posicionados nelas. Contudo, isso acontece para aqueles que operam somente na ponta compradora e ficam com sua mente “engessada” – não estopam!

A Vale5 até tempos atrás parecia uma borboleta saltitante acima de todas suas médias móveis. Hoje está atravessando janelas da transformação e já trabalha abaixo de algumas médias como; de oito e de vinte. Engolfa o candle da semana anterior perdendo sua mínima.

Resumindo, caso não saia do subsolo escondidos soldados da elite compradora, a semana que vem pode ser complicada para o touros.

Continue lendo, logo a seguir tem uma bela reflexão sobre viver a liberdade.

Espero de coração, que você que me acompanha, que leu, que gostou, COMPARTILHE com seu melhor amigo. Abra a janela do seu coração, é aquela que retém, mas também dá o amor!

Reflexão de Hoje

Vivendo a Verdadeira Liberdade

Meditando em minhas leituras e estudos, me chamou atenção a nossa liberdade. Pensando bem qual é a verdadeira liberdade?

Lendo e estudando percebi que sem ela o ser humano se deprime. Você sem ela se asfixia, perde o sentido existencial. Sem liberdade você se destrói ou acaba com as pessoas que te rodeia. Há quem diga que é por isso que o sistema carcerário não funciona.

Descobri e entendi que a prisão exterior mutila o ser humano, ela não consegue transformar a personalidade de um criminoso, não expande sua inteligência. Não reedita a área de seu consciente, esta última é a origem do crime.

A prisão exterior apenas imprime dor emocional. Os criminosos precisam ser reeducados, conscientizado e tratados.

Jesus falava sobre a falta de liberdade interior, que é mais grave e sutil que a exterior. Nossa sociedade é democrática e falamos muito sobre a liberdade, porém frequentemente ela está longe do território do nosso espírito.

Você vai encontrar várias formas de restrição à liberdade. A ditadura da estética do corpo e a exploração emocional das propagandas, as preocupações existenciais, os pensamentos antecipatórios são algumas delas.

A fábrica de ícones tem o seu destaque ela é construída pela mídia. Os jovens não tem seus pais, professores e demais profissionais que lutam para vencer profissionalmente como seus modelos de vida.

Os modelos desses jovens são mágicos, atores, esportistas, cantores que fazem sucesso do dia para a noite. Modelo desse tipo não tem alicerces, não dá subsídio para suportar dificuldades e enfrentar desafios. Muito pelo contrário, cria uma masmorra interior e sonhos inalcançáveis.

Conclusão

Jesus discorria sobre uma liberdade poética. A liberdade de escolha, de construir caminhos, de seguir a própria consciência. Ele discursava sobre o gerenciamento de pensamentos, da gestão das emoções, do exercício da humildade. Da capacidade de perdoar, da sabedoria de expor e não impor as ideias, a experiência plena do amor pelo ser humano e por Deus.

Jesus não impedia as pessoas de abandoná-lo, de traí-lo, de rejeitá-lo de negá-lo.

Nunca houve alguém tão desprendido e que exercitasse de tal forma a liberdade.

Sobre Dr. Carreira e Objetivos do Site

“Dr. Carreira é Mentor/Coach individual de traders e pessoas “comuns”.

Ajuda cada um a superar suas barreiras. Seu maior objetivo é amar a humanidade e ajudar milhares pessoas.

Caso você tenha uma dificuldade em ultrapassar alguma barreira, a hora é agora, conte comigo”!

O objetivo dessa análise/artigo é te mostrar apenas sinais gráficos EDUCACIONAIS.

Ao mesmo tempo te encorajar a estudar sempre para ser um trader de sucesso.

Se você está gostando do que vem recebendo, COMPARTILHE em suas redes sociais.

Dr. Carreira Coach

21/07/2017

Deixa seu email para receber dicas e estudos falando sobre "O mercado e as Sacadas De Um Estrategista Milionário da Bolsa"

Mentoria & Coaching Emocional Para Traders - Gratuito!!! - Entre em contato - WhatsApp 19-99424-3278

5 Comments

  1. Fabonacci trader

    Muito obrigado Dr

  2. Fabonacci trader

    Boa noite Dr
    Com os rumores de possíveis candidatos a eleição de 2018 e levando em consideração que os mercados anda em média seis meses a frente do nosso tempo . A pergunta é os juros podem voltar a subir com a eleição se aproximando qual sua opinião?

    • Fala Fabião – O mercado anda em média 9 meses à frente do mercado, mas já estamos com 18 meses de alta. A economia começa a dar sinais de recuperação eu acredito que estamos perto de um topo importantes. Quanto ao juros a selic pode cair mais um pouco, mas não pode passar da região da poupança. Tem uma região que se chegar o governo teria que mexer nas regras da poupança como já fez uma vez. Juros a 17% compramos “PUs” baixissimos. Agora com juros baixo fica dificil comprar pré fixados.

Deixar uma resposta