ANÁLISE GRÁFICA DA BVMF3

Bvmf3 tamanho das barras

Bvmf3, gostaria de chamar sua atenção para os candles dos ativos que estão em tendencia de alta, mesmo que seja num mercado baixista como o nosso. O tamanho das barras destes ativos são pequenas na quedas e gigante nas altas. Mais um motivo para você ser um seguidor de tendencia e proteger seu capital. É o caso da BVMF3 e outros. Mensal barras pequenas e até altista. Semanal barras pequenas e até de indecisão, bom isto não é regra apenas me chama atenção.

Bvmf3 ANÁLISE GRÁFICA DA BVMF3

SACADA DE UM ESTRATEGISTA

Trecho de um dos meus e-books

CAPITULO I

“REALIDADE”

Infelizmente, é assim que muitos veem o mercado de renda variável. Dinheiro fácil, ficar rico do dia para a noite.

Tenho doze anos de mercado, já passei por “poucas e boas” e sei o quanto é difícil se controlar quando ele está aberto. Nossas emoções ficam a flor da pele. Descobri na carne o que é vender fundo e comprar topo. Isto ficou marcado na minha vida. Em janeiro de 2004, comprei meu primeiro “TOPO”.

Naquele ano pensei haver encontrado a mina de ouro e que ficaria rico facilmente. Os fundos de ações estavam tendo um retorno de 10% ao mês. A primeira atitude que tive foi de levantar recursos para comprar cotas daquele fundo. Resumindo coloquei R$100.000,00, dentro de poucas semanas o mercado derretia caindo mais de 30% (faça a conta).

A grande maioria, é atraída pelo mercado através do “canto da sereia”, com a expectativa de lucros enormes e possibilidades de ficarem ricas da noite para o dia. Isto somente acontece nos filmes de Hollywood, ou por algumas manipulações feitas por pessoas de má fé.

Esta fantasia, além de fazer um grande estrago na sua conta de investimentos, gera uma decepção e insatisfação na vida dos iniciantes e dos traders que se dizem traders. Tente entender as cinco operações que vou listar abaixo:

Todas as operações montadas terão cinco tipos de resultados:

  1. Grande lucro
  2. Pequeno lucro
  3. Ficar no zero a zero
  4. Pequeno prejuízo
  5. Grande prejuízo

GRANDE LUCRO

Ele pode acontecer de dois jeitos; o primeiro quando você está começando. Esse lucro não é legal, pois, pode subir à sua “cabeça” e, você se achar um (deus) e sua vida de trader se tornar uma tragédia.

O segundo é quando o trader já está maduro, tem um método, tem estratégia, técnica para entrar e sair, é disciplinado e fez a escala de 1 a 10 à risca.

“MEU PROPOSITO NUNCA FOI E NEM SERÁ VENDER ALGO MILAGROSO. NÃO QUERO LHE DAR O PEIXE, QUERO LHE ENSINAR A PESCAR”

O objetivo dessa análise/artigo é te mostrar apenas sinais gráficos EDUCACIONAIS. Ao mesmo tempo te encorajar a estudar sempre para ser um trader de sucesso. Se você está gostando do que vem recebendo, COMPARTILHE em suas redes sociais.

Também te convido a baixar meu e-book gratuito (com 125 paginas) de pura emoção. Nele eu mostro o motivo que errei tanto no mercado. “Emoções de um Trader”.

Dr. Carreira – COACH

10/01/2016.

Deixa seu email para receber dicas e estudos falando sobre "O mercado e as Sacadas De Um Estrategista Milionário da Bolsa"

Mentoria Gráfica & Coaching Emocional Para Traders -      Opere individualmente c/ Dr. Carreira e ao vivo!         Entre em contato - WhatsApp 19-99424-3278