ANÁLISE GRÁFICA SEMANAL IBOVESPA

Petrobrás carrega o mercado nos ombros novamente abrindo em gap de mais de 20% de alta.

IBOVESPA

InvestCharts-IBOV-3 ANÁLISE GRÁFICA SEMANAL IBOVESPA InvestCharts-IBOV60 ANÁLISE GRÁFICA SEMANAL IBOVESPA

Há vários dias atrás mencionei que os sinais que não víamos começava aparecer no intraday, que contaminou o diário, que passou para o semanal e que agora começa a contaminar o mensal o que fazer? Operar numa mão só? Claro que não, vou lhe dar detalhes no resumo da história. Falando destes sinais; dobramos o pequeno canal de alta e já atingimos esta “dobra” com incrível rapidez.

No semanal estamos deixando para trás todas as resistências representadas por médias móveis, Ponto de Pivô e fundos anteriores, e para alegria dos comprados a semana fecha com uma bela barra elefante gigante e não é de exaustão, pois está no fundo. Na minha visão tem tudo para ser de ignição.

Presta atenção, a onda “UM” está armada, contudo a reversão depende unicamente da potencia da onda “DOIS” . Vamos vender sim e mais caro, estamos realizando nossas posições, porém não tenho sinais para entrar vendido como SWING TRADER. Essa venda ainda está somente nas mãos do daytrader, e muito arriscada, no mini índice foi marcado um fundo em 48.850,00 que se perdido vai dar a minha venda.

DOW JONES

InvestCharts-DJI ANÁLISE GRÁFICA SEMANAL IBOVESPA

No diário acionou e atingiu o objetivo de 161,80% de um pequeno “W” esta figura é um fractal de um “W” gigante no semanal o que quer dizer isto? Quer dizer que geralmente quando o menor é acionado o maior tem grande chance de ir atrás. 17.048,91 é divisor de águas para altas de longo prazo representado pelo eixo de Ponto de Pivô do mensal que pode ser perfurado a qualquer momento.

DÓLAR

InvestCharts-DOLFUT-1 ANÁLISE GRÁFICA SEMANAL IBOVESPA

Segue me dando alegrias na venda (zerada), quando vai dar nova venda? Você tem essa dica no gráfico de sessenta minutos em anexo. O semanal fecha com uma barra forte de venda, mas quase na cara da média de cinqüenta semanas, a perda desta região pode ser questão de dias, podemos até ter um suspiro por que? Porque o estope dos vendidos de longo prazo está sendo acionado no mensal, isto não acontecia a mais de quinze meses.

PETROBRÁS

InvestCharts-PETR4 ANÁLISE GRÁFICA SEMANAL IBOVESPA

Depois de um gap de mais de 20% a Petrobrás fecha este gap deixando um candle vendedor a perda da mínima coincide com o fundo no gráfico de sessenta minutos. O mercado como um todo parece ter esticado bastante e carece de um descanso seria saudável para novas altas, porém devido ao cenário politico PODEMOS TER MAIS DOIS GAPS vou dar detalhes no resumo da história. No semanal temos uma bela divergência com barra de força, porém estamos sendo barrado pela famigerada LTB1 que pode ser rompida, pois, agora temos força para isto. O mensal do mês de fevereiro fechou com um “MARTELETEZINHO” e março rompe sua máxima, e está estopando os vendidos.

VALE

InvestCharts-VALE5 ANÁLISE GRÁFICA SEMANAL IBOVESPA

Mensal está estopando os vendidos rompendo a máxima do mês de fevereiro, isto, trás muita força compradora. Seu eixo anual é 13,31 que se rompido com convicção vai em busca das resistência do ano em 17,53 e 24,81. No semanal já fez o seu trabalho, respeitou 8,10 e já buscou todas resistência do mês. Mesmo que descansem todos ativos tem potencial para mais altas. No diário atinge a média poderosa de duzentos dias e deixa um candle de venda, a perda da mínima nos leva a vender mais caro.

BVMF3

InvestCharts-BVMF3-1 ANÁLISE GRÁFICA SEMANAL IBOVESPA

Sempre gostei deste ativo, sempre ganhei dinheiro com este ativo e sempre falei que seu gráfico estava diferente do mercado; totalmente altista, e que caso o mercado andasse me daria novas alegrias. Ele tem barra de força, mas não é no diário nem no semanal é no mensal existe diferença de potencial em cada temporal. No semanal ele não tem uma barra elefante, ele tem um monstro de barra elefante dai a diferença em operar ativo que estão corrigindo, porém em tendência de alta.

RESUMO DA HISTÓRIA

Dr. Carreira você não fala que é seguidor de tendência e que devemos operar somente a favor dela? Sim, mas eu opero contra também, porém para isto precisa ter sinais de exaustão no meu FAROL, se este farol mudar o viés, o temporal que opero tem que estar em tendência ou movimento. Meu amigo a onda “UM” está montada e a reversão depende da onda “DOIS” e de sua força, mas temos que saber até onde irá a correção dessa onda. Ela não pode perder o fundo da “UM”. Ainda temos a possibilidade de mais dois gaps a saber; PRISÃO DE LULA E QUEDA  DA DILMA.

Visão de um trader

Dr. Carreira – COACH

06/03/2016

Deixa seu email para receber dicas e estudos falando sobre "O mercado e as Sacadas De Um Estrategista Milionário da Bolsa"

Mentoria & Coaching Emocional Para Traders - Gratuito!!! - Entre em contato - WhatsApp 19-99424-3278