ATITUDES DE UM TRADER


Trader é a pessoa que opera no mercado financeiro. Compra e vende ativos…(ações, termo, opções, derivativos e outros…no curto e também no médio prazo, com o objetivo de lucrar com isto.
Na minha visão, o Trader profissional é a pessoa que optou pela liberdade, mas tendo toda a maturidade e responsabilidade possível e ele sabe que a independência financeira não vem da noite para o dia ele sabe que ela é construída no dia a dia…com objetivo…força de vontade e determinação.
Eu sou Trader pois quero ter liberdade em todas as áreas da minha vida…O Trader que tem liberdade, ele pode vencer a ele mesmo, pois na minha opinião eu sou meu maior inimigo, pois eu posso barrar o meu crescimento…assim como liberar este crescimento. Eu posso carregar comigo um jeito de operar e ao mesmo tempo acrescentar ou aprimorar técnicas novas ao meu sistema.
Eu sei o que eu carrego na minha caixa de ferramentas e também sei que devo levar comigo somente aquilo de que vou precisar…por isto me mantenho focado no meu plano…na minha estratégia.

Eu posso e sinto medo do que pode acontecer, mas confio no meu sistema/método e me sinto preparado para entrar e sair de uma operação…ou até mesmo ficar de fora e que muitas vezes é muito mais lucrativo.
Estou preparado para abrir minha caixa de ferramenta e usa La a qualquer momento e isto me da segurança e liberdade, mesmo que seja um momento de desconforto.
A cada dia que surge, novos trades vão aparecendo e posso colocar em pratica a minha experiência…seguindo sempre meu plano e calculando meu risco e sabendo a hora certa de entrar e sair das operações e se vale a pena ou não.
Ser trader para mim é não ter patrão…não ter empregados…não ter clientes enchendo o saco todos os dias, é poder trabalhar a hora que eu quero…o dia que eu quero…onde eu quero e do jeito que eu quero…este é o fascínio de ser trader e que muitos desejam
Ser Trader é todos os dias, estar se esforçando para operar cada vez melhor e não estar focado no dinheiro (pois ele será uma consequência de operar melhor a cada dia).
No fim da jornada de um Trader…seja ela diário…semanal ou mensal, ele vai saber se aproveitou corretamente as oportunidades que surgiram e vai aprender com seus acertos e principalmente com seus erros…o Trader sabe também que as oportunidades vem e vão…oportunidades vai ter no mercado todos os dias…O Trade vive do mercado…ele não é escravo do mercado…pois se o fosse não teria liberdade!!!.
Como diz Dr.Elder…Trader gosta de si mesmo…da tapinhas em sua costa quando acerta um trade e também quando erra e é estopado. Quando entra em uma operação, ele conta somente consigo mesmo. Ele se fortalece a cada dia com conhecimento…disciplina…foco, plano e tem um equilíbrio de samurai.

Quando a oportunidade surge, ele ataca com determinação…ele não perde o ônibus quando passa e nem deixa de descer quando chega a hora!!!

Dr.Carreira
11/02/2012

Deixa seu email para receber dicas e estudos falando sobre "O mercado e as Sacadas De Um Estrategista Milionário da Bolsa"

Mentoria & Coaching Emocional Para Traders - Gratuito!!! - Entre em contato - WhatsApp 19-99424-3278

Deixar uma resposta