Escolhendo um Ativo Para Operar Banco do Brasil

Antes Vamos Ver um Pouco da Sua História

Hoje vamos fazer uma análise do Banco do Brasil, é um dos maiores bancos da América Latina, com a maior rede de agências no Brasil e no exterior. Ao final dessa análise, você tem algo bem interessante para ler.

Não podemos esquecer que esse banco, foi a primeira instituição financeira do Brasil. Foi criado pelo Rei Dom João VI no ano de 1808.

Época em que o Brasil era colônia de Portugal, esse banco tinha como finalidade, financiar a abertura de empresas manufatureiras. Essas empresas importariam matérias primas e, exportariam produtos industrializados. E assim nosso comercio se movimentaria.

D. João VI volta a Portugal, e nesse regresso essa instituição quebra. Nosso Banco do Brasil ressurge em 1851 sob a batuta do Visconde de Mauá.

Hoje o Banco Central tem a responsabilidade de emitir moeda do país. Naquela época Mauá gerenciava essa emissão, pois seu objetivo era servir ao Governo na concessão de linhas de créditos.

O Banco do Brasil, é considerado um empresa pública de economia mista, isto é, o governo possui a maioria de suas ações. E, seu objetivo principal é a contribuição gigantesca no crescimento econômico do País.

O complicado é que ele atua em áreas que não são atrativas para os demais bancos privados. Como exemplo o credito rural.

Nos agronegócios, sua presença é marcante, financiando uma boa parte da exportação e na concessão de créditos a juros bem baixos. Mas, o nosso propósito aqui não é fundamentos. É sim análise gráfica e é o que vamos fazer.

FUNDAMENTOS DO BANCO DO BRASIL

Fundamentos Gráficos do Banco do Brasil

Clique para ampliar

Banco-do-Brasil-800x398 Escolhendo um Ativo Para Operar Banco do Brasil

Não tem porque falar do anual, que está muito forte rompendo sua máxima do ano anterior. Descendo para um temporal menor mensal, temos os preços viajando dentro do trem das “oito”. Mas, há algo perigoso adiante desse trem. Temos um candle em formato de doji.

O mês de abril perdeu a mínima do mês de março, porém precisa confirmar seu fechamento.

No semanal, temos um pivô de baixa, a tendência secundária está corrigindo e sentada em cima da média de vinte semanas. A perda dessa região pode levar a caminhos mais longo como a média de duzentas semanas.

Por outro lado, nós tivemos uma cruz da morte (death cross falso) mais ou menos em meados de novembro de 2015. Em meados de dezembro de 2016, tivemos um “Golden Cross”, esse está a favor da tendência. Qualquer correção mais forte tem ele como suporte.

Não tenho cansaço no macd semanal = a exaustão.

No diário sim, temos uma bela e forte divergência, mas é contra uma poderosa tendência de alta. Apesar de estarmos corrigindo, não tenho desova = distribuição de capital.

RESUMINDO TEMOS;

As vendas, correções estão sendo pontuais. É um ativo altista, porém precisa aparecer sinais de exaustão dessa correção. Uma dica bem legal é você traçar uma linha de resistência inclinada que chamo de LRI. O seu rompimento seria um motivo de entrada técnica e gráfica.

A escolha de entrada vai depender muito do seu perfil; day-trader, os sinais vão aparecer a todo momento e você vê isso nos gráfico intra-diário. Swing-trader, você precisa ver as entradas pelo temporal diário. Position trader veja sinais no temporal semanal.

O setor financeiro está muito mais forte que Ibovespa, está em tendência de alta desde mais ou menos 2002. Tendência primária de alta, secundária em correção, pivô de baixa. Diário abaixo de uma linha de resistência inclinada.

Reflexão Sobre Mentoring e Coaching

Coaching o Que é?

Esse é um novo espaço que estou criando para conversar com você. Aqui sempre vai ter um artigo ou análise artigo com detalhes bem interessante. Hoje analisamos o Banco do Brasil e vamos falar um pouquinho sobre essas duas fantásticas áreas.

A partir da hora que comecei a ensinar análise gráfica eu passei a ser um “Mentor”. O Coaching surgiu na minha vida a partir da hora que tive a necessidade de entender porque 80% dos envolvidos perdem no mercado.

O Coaching, vem para somar, para clarear nossas ideias e sonhos que temos. Sejam eles pessoais, profissionais, físicos, amorosos, espirituais e financeiros.

Coaching, a meu ver, é foco na positividade. É perda de vaidade, é ganho de humildade. É integração com o outro (trader), com o TODO. É a ocupação do nosso verdadeiro espaço, que nos é dado para complementarmos a perfeição da convivência universal dos seres.

Não se escolhe ser Coach por acaso. A opção por esse caminho ocorre num momento de maturidade pessoal e profissional. Estava muito bom sendo professor de traders, porém eu queria ajudar mais eu queria entender o emocional das operações e de cada operador.

Esse chamado interno para ser Coach, me impele para fazer algo com um sentido maior.

Com certeza hoje eu sou uma pessoa melhor. Aprendi a me desfazer das velhas crenças e a colocar holofote na minha fortaleza. A partir do momento que eu me tornei Coach, eu fiz uma escolha eterna de ser um aprendiz de competência e evoluir como pessoa e trader profissional.

Eu descobri que é uma atividade profissional, que exige muito mais do que competência e habilidades. É necessário amor, doação, entrega, atenção total para seu aluno e cliente.

CARRUAGEM, é um dos significado para coach – traduz um dos seus objetivos e retrata como eu também me sinto nessa missão.

“Uma carruagem transporta uma pessoa de um lugar para outro. É o passageiro, que de forma voluntária, nela entra, escolhendo o destino que pretende alcançar”

O Coaching, te ajuda a descobrir o seu estado atual (onde você se encontra agora). E, te acompanha na trajetória rumo ao seu estado desejado (meta, objetivo, sonho).

A pergunta, a indagação fundamental é: “Para onde você deseja ir”? “O destino quem determina é você”

E Mentoring o Que é?

No nosso mundo global, várias empresas utilizam mentoring para desenvolver seus profissionais. Mas, afinal o que é mentoring?

A principio, achamos que é um conselheiro, um professor, ou uma pessoa mais sábia. Mentoring, nada mais é do que um método onde um profissional menos experiente absorve conselhos de outro mais experiente. Tem empresas que usam esse método com o nome de: Mentor, Tutor, Mestre…

Esse profissional coloca sua experiência, seus conhecimentos, sua perspectiva e visão, para que o profissional mais novo se eleve na carreira. Assim o Mentor é um profissional especializado em determinadas áreas.

Ele não te ensina como resolver seus problemas, ele te ensina a técnica para fazer aquilo que ele sabe fazer de melhor. Ele não te ensina como trabalhar suas emoções. Ele não te ensina como achar a raiz do seu medo de operar, sua ansiedade ou mesmo ganância!

No próximo artigo vamos falar mais de como essas duas áreas juntas podem te ajudar tremendamente. Caso você esteja interessado, entre em contato pelo email; atoscarreirabull@gmail.com

Fique com Deus, que ele te abençoe ricamente!

Objetivo Deste Site e Sobre Dr. Carreira

“Dr. Carreira é Mentor/Coach individual de traders e pessoas “comuns”.

Ajuda cada um a superar suas barreiras. Seu maior objetivo é amar a humanidade e ajudar milhares pessoas.

Caso você tenha uma dificuldade em ultrapassar alguma barreira, a hora é agora, conte comigo”!

O objetivo dessa análise/artigo é te mostrar apenas sinais gráficos EDUCACIONAIS.

Ao mesmo tempo te encorajar a estudar sempre para ser um trader de sucesso.

Se você está gostando do que vem recebendo, COMPARTILHE em suas redes sociais.

Dr. Carreira – Coach

Deixa seu email para receber dicas e estudos falando sobre "O mercado e as Sacadas De Um Estrategista Milionário da Bolsa"

Mentoria & Coaching Emocional Para Traders - Gratuito!!! - Entre em contato - WhatsApp 19-99424-3278

3 Comments

  1. Fabonacci trader

    Logo a diante vou entrar nesse ramo pois minhas LCI s e LCA tá murchando.

  2. Fabonacci trader

    Boa Dr esse ativo dá ótimas pernadas , e para trabalhar com as opções é bom também quando vai vai mesmo hehehehehe.

    • Opções, opções,opções a paixão está voltando e me afastando do daytrades lançamento coberto acima de 10.000 ações é fantástico ainda mais usando a técnica gráfica.

Deixar uma resposta