COMO VOCÊ VÊ O IBOVESPA HOJE?

COMO VOCÊ VÊ O IBOVESPA HOJE?

Eu vejo o Ibovespa hoje de duas maneiras, ele tem duas extremidades, enquanto não rompermos uma delas temos que nos contentar com trades curtos, mas vamos ver análise de vários ativos.

IBOVESPA e seus caixotes

(Clique para ampliar)

Ibovespa-hoje COMO VOCÊ VÊ O IBOVESPA HOJE?

Uma menor que você vai encontrar dentro do “caixotinho” e outra maior dentro do “caixotão”. A primeira etapa é se livrar da congestão menor (seja para baixo ou para cima) e depois da maior, onde o preço for nós iremos.

Enquanto isto, continuamos nos daytrades e aguardando sinais mais claros. Não tenho muito o que escrever sobre o Ibovespa, mas pelo fato de ter reagido antes do fundo em 48.017, foi positivo, isto geralmente acontece em rompimento de congestão!

DÓLAR

As chances do dólar fechar abaixo do seu eixo anual em 3.572,83, é de praticamente 100% e, a barra do candle mensal será bem semelhante ao mês de março (barra vendedora forte). Resumindo, ele segue rumo a 2.700,00

DOW JONES

Incrível, depois de uma forte queda atingiu meu objetivo em 16.xxx, repicando forte, seria o fim da onda quatro em ABC? Se for, teremos uma nova puxada para cima, isto ajudaria nosso mercado a sair do caixotinho.

PETROBRÁS

Este ativo está parecendo um “queijo fresco” cheio de furos (gaps), mas bem interessante, 9,36, é seu eixo anual. Trabalhar acima desse patamar é muito positivo para os comprados.

VALE5

Ela começa a ficar interessante, fique atento a esse valor R$13,31, (eixo anual) acima dele é compra.

SACADA DE UM “ESTRATEGISTA” (eixo anual)

Olá meu amigo, estou aqui novamente para lhe ajudar com algumas dicas:

Como escrevi acima, não tem muito o que expressar sobre nosso Ibovespa hoje, mas um fato positivo está ocorrendo. Você sabe que temos dois congestionamentos, um maior que teve inicio no final de abril, e um menor, estou chamando de “caixotão e caixotinho”. Um movimento mais forte, virá somente com o rompimento de um dos extremos do caixote menor.

4 COMO VOCÊ VÊ O IBOVESPA HOJE?

O último está bem semelhante com o que Oliver Velez cita (veja slide acima). Neste último movimento o preço reagiu antes do fundo em 48.017, isto geralmente acontece em final de congestão, indicio de pivô de alta, mas tem que romper a média de cinquenta dias!

Eu gosto das contagens de ondas e, estudei muito sobre essa área, acredito que você já percebeu que cito bastante as ondas de Elliott. Estou falando sobre ela por causa do Dow Jones, sua congestão é típica de onda quatro, mas também pode ter terminado a onda cinco ou nem ter começado. Entende?

Pelo fato da contagem de ondas ser muito subjetiva, eu não uso essa ferramenta para tomadas de decisão. Uso somente para me situar onde estamos no curto, médio e longo prazo. Não deixe de COMPARTILHAR com seus amigos e deixa seu comentário por favor!

Que Deus te abençoe ricamente! 

Dr. Carreira – (COACH)

30/06/2016

Deixa seu email para receber dicas e estudos falando sobre "O mercado e as Sacadas De Um Estrategista Milionário da Bolsa"

Mentoria & Coaching Emocional Para Traders - Gratuito!!! - Entre em contato - WhatsApp 19-99424-3278

Deixar uma resposta