Cruzamento de Médias Golden Cross – Cruz Dourada Detalhes do Padrão

Veja Detalhes Desse Padrão Cruz Dourada Cruzamento de Médias

Nesse artigo, eu e você vamos ver detalhes de um padrão gráfico especial é o cruzamento de médias móveis. Há algum tempo atrás foi postado três postes sobre o jeito que Oliver Velez usa as médias móveis para operar. Caso você tenha interesse clique aqui.

Clique para ampliar

Cruzamento-de-médias-1 Cruzamento de Médias Golden Cross - Cruz Dourada Detalhes do Padrão

Só para reciclar, Velez diz que não consegue analisar um ativo sem as médias de oito, vinte e duzentos períodos. Eu inclui a média móvel aritmética de cinquenta.

Veja meu nobre colega e seguidor, cada período tem uma função, quanto mais curta a média for, mais perto dos preços ela vai estar exemplo;

A média de oito períodos está bem próxima dos preços e representa o curtíssimo prazo é uma média mais rápida. É chamada por Oliver Velez de “O Trem Das Oito”.

A média  de vinte períodos, está mais afastada dos preços e representa o curto prazo. É uma média muito forte e muito usada aqui no Brasil. O cruzamento de médias, é considerado um sinal muito interessante de entrada e, você deve ficar atento para esse cruzamento.

A média de cinquenta períodos está mais afastada dos preços que a de vinte e simboliza o médio prazo. É uma média muito mais forte que as duas anteriores. E os seus sinais muito mais poderoso. Quando a média de vinte cruza a de cinquenta, é muito mais forte que o sinal dado pelo Trem das Oito cruzando o Trem das vinte.

E a poderosa média de duzentos períodos? Representa o que? O longo prazo claro, ela está muito mais afastada dos preços que as anteriores. É aqui, que começamos a explorar o “Golden Cross ou Cruz Dourada”. É um padrão gráfico de cruzamento de médias.

Golden Cross ou Cruz Dourada

Cruzamento de médias, é um dos métodos mais popular usado pelos traders para operar o mercado de ações, opções, futuros, commodities e forex. Nós traders usamos as médias móveis para determinar as tendências sejam elas de alta ou de baixa e até mesmo lateral.

O seu sinal de entrada é o cruzamento de uma média menor com uma média maior. O foco desse artigo está nas médias de cinquenta cruzando a de duzentos. Minhas médias são todas aritméticas.

Veja que as médias móveis em tendências, servem como resistência e suporte. Feito essas considerações vamos detalhar o nosso padrão em foco da “Cruz Dourada”. Que tem origem com o cruzamento de médias de cinquenta com a de duzentos períodos.

Mas, o que é uma “Cruz Dourada”? É um padrão de fuga altista, e geralmente ocorre em reversões de tendência e é ai que seu valor se fortalece. Esse padrão vem carregado de volume e, fica mais forte quando vem posterior a uma figura reversiva.

Nesse exato momento em que escrevo esse artigo essa figura reversiva está presente no nosso mercado. No gráfico abaixo, você vê uma forte tendência que teve início em janeiro de 2016, um OCOI gigante. Nosso Ibovespa atinge em 11/2016 o primeiro objetivo de fibonacci que é a projeção de 100% da primeira pernada de alta.

Em mais ou menos dia 15/04/2016, tivemos nosso primeiro Golden Cross (Cruz Dourada). E se você que me segue for um pouquinho curioso, vai notar que no temporal semanal estamos novamente com esse padrão a Cruz Dourada. Essas duas médias, estavam caminhando para esse encontro e já se encontraram. O padrão será válido? Ninguém sabe!

No referido gráfico, de janeiro 2016 para trás ocorreram vários Golden Cross falsos e, todos Death Cross (Cruz da Morte  foram verdadeiros. O que fazer para descartar os sinais falsos? Há a necessidade de você ser um tremendo analista gráfico, um fantástico grafista e um incrível operador! Onde você consegue tudo isto? Faça parte do grupo de Elite “Os SAmurais do Trade”

Clique para ampliar

Cruzamento-de-médias Cruzamento de Médias Golden Cross - Cruz Dourada Detalhes do Padrão

Como Saber a Força e a Veracidade de Uma Cruz Dourada

Depois que você se torna um ótimo analista e grafista, você começa a conversar com os gráficos e com os indicadores. É nesse momento que você começa a descobrir oportunidades, a selecionar suas operações e a descartar as possíveis entradas que vão te estopar.

A Cruz Dourada falsa, assim como a Cruz da Morte falsa, vão surgir em seu caminho. É seu dever nesse momento ter serenidade e sangue frio para saber analisar e não entrar em furadas.

Você precisa saber que um cruzamento de médias dentro do intraday tem um valor, E, cada temporal acima de 1 minuto esse valor vai aumentar. Esse padrão nos 60 minutos, é muito mais forte que nos 15 e 5 minutos.

Essa Cruz Dourada e a Cruz de Morte quando aparece no diário, não se compara com o intraday. E, se esse cruzamento de médias vier acontecer no semanal e for verdadeiro? Com certeza será muito mais forte do que o sinal que os swing trader viu no diário. E, a mesma coisa vale para o mensal.

Você deve estar perguntando qual melhor sinal que é dado; pela média aritmética ou exponencial? Existe uma diferença pequena entre as duas. A exponencial dá mais valor aos preços recentes. Vai do perfil de cada trader, eu uso para tudo aritmética.

Como você pode verificar no gráfico acima, a tendência de baixa do Ibovespa começou em maio de 2008. Os sinais falsos que ocorreram foram dentro de uma tendência forte de baixa. Essa tendência já tinha contaminado os temporais maiores como semanal, mensal e anual. Ficou muito fácil de você descartar as cruzes falsas.

Eu acredito que a partir de agora você vai olhar com outros olhos o cruzamento de médias de cinquenta com a de duzentos períodos.

Exemplo de Death Cross Cruz da Morte

É um padrão oposto ao da Cruz Dourada e, seus sinais verdadeiros vão aparecer nas tendências de baixa. Sendo que os repique mostrarão sinais falsos.

O que você deve ficar alerta nos dois tipos de tendências é que, esse padrão começa aparecer nos gráficos menores. E, esses gráficos menores vão CONTAMINANDO os maiores. É ai que vai destacar em você, sua perícia em fazer leituras corretas dos preços e dos indicadores.

Nós temos uma lição muito rica nessa tendência do nosso mercado que teve início em janeiro de 2016. Aquele trader que for esperto e inteligente, vai explorá-la constantemente, extraindo dela riquezas incalculáveis.

Clique para ampliar – GGBR4 – Diário

Cruzamento-de-médias-3 Cruzamento de Médias Golden Cross - Cruz Dourada Detalhes do Padrão

Veja no gráfico acima um exemplo de Death Cross – Cruz da Morte. Não muda em nada, porém vai aparecer nas tendência de baixa e o poder é o mesmo. O segredo continua sendo descartar os sinais falsos usando a probabilidade a seu favor.

Exemplo de Cruz Dourada

Clique para ampliar 60 minutos

60 Cruzamento de Médias Golden Cross - Cruz Dourada Detalhes do Padrão

No gráfico acima temos o temporal de 60 minutos mostrando os preços rasgando as médias de oito, vinte, cinquenta e descansando em cima da poderosa média de duzentos. Após esse descanso uma forte explosão surge e favorece a confirmação do padrão.

Note que no intraday é muito importante sempre estar olhando o diário, pois um alinhamento desses dois temporais favorece tremendamente o sucesso do padrão e dá-nos a chance de uma entrada prematura.

Quando esse temporal, começou a puxar forte com certeza se você tivesse olhado os temporais de cinco e quinze minutos lá estaria também o padrão.

Clique para ampliar – Diário

2 Cruzamento de Médias Golden Cross - Cruz Dourada Detalhes do Padrão

Nesse gráfico do Ibovespa a situação se repete, os preços rasgam as médias de oito, vinte e duzentos dias pullbackando na última. Aqui você deve olhar temporais maiores como semanal e mensal. Fazendo isto a confiança vai enraizar dentro de você, podendo até antecipar suas entradas.

Confirmando, esse padrão nesse temporal é muito mais poderoso que no intraday e menos forte que no semanal. É muito válido você analisar Ponto de Pivô e acumulação e distribuição ou mesmo a ferramenta que você mais confia.

Clique para ampliar – Semanal

3 Cruzamento de Médias Golden Cross - Cruz Dourada Detalhes do Padrão

Neste gráfico semanal o padrão tem maior poder que o diário, o risco que fica é uma correção mais acentuada, mas a probabilidade está a favor dos touros e os preços estão indo em busca de seu segundo objetivo de fibonacci 161,80%. Desde janeiro de 2016, nesse site tem um histórico dessa tendência com detalhes e antecipações de variados sinais. Confira!

Diante desse sinais poderosos, você precisa tirar suas conclusões e mudar o jeito de operar. Não tem sentido você numa tendência de alta ou de baixa forte, ficar fazendo scalpers e dando lucro para as corretoras.

Conclusão Sobre o Padrão

O cruzamento de médias, por si só já é muito forte, associado aos sinais do nosso método ou mesmo do seu método, os seus ganhos podem ficar muito mais substancial. O primeiro passo é você colocar os 7 passos do “O Segredo Mental de Um Trader” e tentar passar para o lado de cá.

O segundo passo, é você estar mesmo preparado para operar nesse mercado onde qualquer vacilo pode ser fatal. Seja um SAmurai do Trade.

O cruzamento de médias móvel de cinquenta com a de duzentos é muito poderoso. E, você não pode deixar de estar atento a esse sinais – padrão. Principalmente se você for um daytrader.

Esse padrão, você pode e deve considerar colocá-lo, como uma das oportunidades a serem caçadas. Esse sinal vai aparecer aos seus olhos e você deve treiná-los para se tornar um expert em reconhecê-lo como verdadeiro ou falso.

Acompanhe sempre nosso site, coloque-o em seus favoritos e faça o mesmo com nosso email. Agindo assim você sempre vai receber dicas e estudos como este que vão te ajudar muito no seu caminhar como trader.

PS: Alerta; muitos estão cadastrando-se, mas estão se esquecendo de confirmar seu email e, por esse motivo não estão recebendo as novidades em sua caixa de correspondência.

CONHEÇA TRYD A PLATAFORMA GRÁFICA QUE VEIO PARA FICAR

Se você gostou desse artigo COMPARTILHE-O em suas redes sociais. Ficou duvida, deixe-as nos comentários. Ainda não cadastrou seu email para receber estudos? Faça isto agora, tem um formulário no topo do site esperando por você!

Que Deus te abençoe ricamente!

Sobre Dr. Carreira

“Dr. Carreira é Mentor/Coach individual de traders e pessoas “comuns”.

Ajuda cada um a superar suas barreiras. Seu maior objetivo é amar a humanidade e ajudar milhares pessoas.

Caso você tenha uma dificuldade em ultrapassar alguma barreira, a hora é agora, conte comigo”!

Objetivo do Site

O objetivo dessa análise/artigo é te mostrar apenas sinais gráficos EDUCACIONAIS.

Ao mesmo tempo te encorajar a estudar sempre para ser um trader de sucesso.

Se você está gostando do que vem recebendo, COMPARTILHE em suas redes sociais.

Dr. Carreira – Coach

29/01/2017

Deixa seu email para receber dicas e estudos falando sobre "O mercado e as Sacadas De Um Estrategista Milionário da Bolsa"

Mentoria Gráfica & Coaching Emocional Para Traders -      Opere individualmente c/ Dr. Carreira e ao vivo!         Entre em contato - WhatsApp 19-99424-3278

11 Comments

  1. Marcelo

    Mais um post excelente. As MMs sempre simples e efetivas. Obrigado Dr!

  2. MMC

    Excelente artigo e analise! Vamos seguir o dinheiro fácil!

  3. Marcelo Francisco Rosa

    Mas um excelente artigo para a coleção em Dr.Carreira, muito interessante para aumentar nossa confiança quando entramos no momento certo de um trade, e com esses sinais a nosso favor ainda, lucro garantido….

      • Marcelo Francisco Rosa

        É verdade Dr.Carreira, se não gerenciarmos bem nossa posição podemos por td a perder .

  4. Fabonacci trader

    Que excelente e completo e claro trabalho muito bom Dr , gostaria de acrescentar ainda para evitar os estopes é fazer uma combinação das média com suportes e resistencia , caldestick , quando entramos no início dos movimentos em regiões citadas acima raramente vai dar o custo dá operação.

    • Sim Fabião quando o padrão acontece nosso método e sinais já nos colocou do lado correto – ele só vai aumentar nossa confiança no movimento e as correções serão chances de novas entradas – certo?

Deixar uma resposta