IBOVESPA AMEAÇA PERDER A BASE DA CUNHA

Cunha. O mercado vem perdendo força e Ibovespa ameaça perder a base da cunha. Sua LTA1 também.

IBOVESPA cunha

Cunha-1024x480 IBOVESPA AMEAÇA PERDER A BASE DA CUNHA

Há mais de trinta dias deu início a formação de uma “CUNHA” baixista geralmente ela vem com divergência no macd. O acionamento se dá pela perda da base dessa figura. Esse cenário está presente neste momento. A primeira projeção seria a abertura da figura projetada para baixo, caso isto ocorra perderemos a mínima da semana passada. Consequentemente estoparia os comprados no semanal, isto aumentaria o fogo dos vendidos deixando de ser interessante as compras para swingtrades.

DOW JONES

O hilo (estope móvel está bem próximo e a perda da mínima também. Veja que são duas variáveis que pode acelerar nosso mercado para baixo. A divergência existente não é de final de ciclo e sim para desenvolver a onda quatro maior para depois puxar forte para cima na formação da onda cinco com possibilidades de  romper o seu topo histórico de 18.xxx.

 DÓLAR

Esse ativo tem possibilidade de repicar devido a exaustão (divergência) no diário. Esse repique pode buscar as médias de cinquenta e duzentos dias. A possibilidade do mercado corrigir mais forte aumenta essa chance e, vai favorecer esse repique. O que anularia esse repique?  A perda da mínima ontem já enfraqueceria bastante.

 PETROBRÁS

Ontem acionou o estope dos comprados, está bem semelhante ao Ibovespa, está penetrando sua LTA1 base de sua cunha baixista podendo ter uma correção maior. Mas, está mais forte que nosso Ibovespa.

VALE5

Também pode ter uma correção maior agravando com a confirmação da perda da LTA1 do Ibovespa tem suporte na média de vinte dias que se perdido agrava a correção.

BVMF3

Também está ameaçando perder a base de sua cunha. Essa figura está presente em vários ativos.

RESUMO DA HISTÓRIA

Não tem muito o que resumir, o mercado está aguardando um motivo para correção forte e embolso dos lucros. Volto afirmar somente a desconfiguração do padrão reversivo é que teremos novos avanço rumo à linha de retorno do canal de alta.

Visão de um trader

Dr. Carreira – COACH

04/05/2016.

Deixa seu email para receber dicas e estudos falando sobre "O mercado e as Sacadas De Um Estrategista Milionário da Bolsa"

Mentoria Gráfica & Coaching Emocional Para Traders -      Opere individualmente c/ Dr. Carreira e ao vivo!         Entre em contato - WhatsApp 19-99424-3278

Deixar uma resposta