DICAS SOBRE COMO ANALISAR TENDÊNCIA

Tem 3 tipos de tendências certo? Mas, você sabe as particularidades de cada uma?

Olá Traders, tudo bem? mais dicas para você! Espero que sim, esse é o estudo de número 0024, Nele também tem algo de OLIVER VELEZ. Nesse estudo vamos ver as diferenças entre os três tipos de zig zags. Você sabia que existe diferenças entre eles? Eu não sabia, mas depois de apanhar muito do Senhor Mercado, descobri essas particularidades. Vem comigo, tenho detalhes interessantes para compartilhar com você.

Alta, Baixa e lateral

Tendência de Alta – dicas

Um dos conceitos mais importantes da Análises Gráfica, é o de tendência, seja ela de alta, baixa ou lateral. Uma tendência de alta é puramente o sentimento dominante da “massa”. Essa massa pode estar posicionada em um mercado ou um ativo. O seu movimento vai seguir suas médias, seu zig zag será ascendente. Veja o gráfico abaixo, ele não tem médias móveis, mas a tendência é visível. Numa tendência de alta você deve focar nas compras.

Dicas DICAS SOBRE COMO ANALISAR TENDÊNCIA

Tendência de baixa – dicas

O conceito de tendência de baixa é o mesmo da de alta, porém no sentido contrário, seus topos e fundos são descendentes. E assim que fecha um ciclo de cinco ondas, sofre uma correção em ABC. Quanto mais forte for a inclinação, mais forte será a tendência.

No gráfico abaixo você tem uma visão dessa tendência de baixa.

ocoi DICAS SOBRE COMO ANALISAR TENDÊNCIA

Geralmente as tendências costumam reverter deixando figuras reversiva. Essa tendência acima, deixa um ombro cabeça ombro invertido (OCOI). Está comprovado que a tendência muda quando muda o zig zag. Numa tendência de baixa, seu foco deve ser nas vendas.

Tendência Lateral – dicas

O nome já diz, os preços estão dentro de uma congestão. Nosso Ibovespa acaba de romper um pequeno movimento lateral. Esses movimentos costumam ter formas ou padrões como; retângulos e triângulos. A sua largura é muito importante, é através dela que vamos decidir se operamos swing ou daytrades.

InvestCharts-IBOV-1 DICAS SOBRE COMO ANALISAR TENDÊNCIA

Você acha que tendência é só isto? Vamos ver alguns slides de Oliver Velez. No slide abaixo ele mostra as tendências populares que já vimos acima e dá dicas de como operar os seus recuos. Veja, quando está lateral nós compramos e vendemos Chamo sua atenção, para dizer que faz oito anos que opero tendência. O jeito é o mesmo, meu bolso agradece!

2 DICAS SOBRE COMO ANALISAR TENDÊNCIA

Abaixo você percebe que já usamos uma média de vinte períodos. Essa média nos ajuda a comprar e vender na sua região. Tente descobrir o motivo pelo qual chamamos, o segundo tipo de tendencia, de poderosa!

3 DICAS SOBRE COMO ANALISAR TENDÊNCIA

4 DICAS SOBRE COMO ANALISAR TENDÊNCIA

SACADA DE UM “ESTRATEGISTA”

Realmente o jeito que a maioria define tendência é popular. É possível reconhecer uma tendência de alta ou de baixa usando somente preço? Claro que sim! Basta você ver a direção dos zigs zags. Se eles estiverem para cima, a tendência é altista. Caso eles estejam para baixo, a tendência é baixista. E se estiver em congestão, ela será lateral.

Mas, o fato de você colocar uma média de oito períodos, vai conseguir extrair mais informações e ter mais dados para tomar uma decisão. Isto faz sentido para você? Com a média de oito plotada, você consegue cavalgar o movimento do momento (aquele movimento especial, que não aparece toda hora).

A tendência ou movimento regular, é quando os preços estão acima da média de vinte períodos (curto prazo). Todos recuos até essa média é para comprar? Claro que não! Sempre procure comer o “FILÉ”. O Filé são as ondas “um, três e cinco.

Quando se coloca uma média de vinte e uma de duzentos períodos e, a de vinte está acima desta última, nós temos a “TENDÊNCIA PODEROSA”. Ela vale tanto para alta quanto para baixa. Oliver Velez (um dos maiores traders do mundo) escreveu que nesse tipo de tendência, as correções não são motivos para temer. É sim motivo para procurar novos pontos de entradas.

Nas tendências poderosas, qualquer compra, qualquer venda, tem resultado positivo. Eu acrescentaria nesse parágrafo, que temos que estar sempre atentos ao cansaço do movimento, da tendência e, ficar de olho no fechamento do ciclo de cinco movimentos. Comprar ou vender em final de ciclo não é legal e trás prejuízo. A minha técnica de operar exaustão está ai para te ajudar.

Deixo com você, mais uma dica fantástica, final de ciclo geralmente vem acompanhado de divergência (exaustão) e figuras reversivas, preste bem atenção a esses padrões, eles podem fazer a diferença na sua carreira de trader.

Presta atenção no que vou escreve somente para você!

É somente para você, que deseja sair do ponto “A” (onde você está hoje), para alcançar um objetivo, o ponto “B”. Esse ponto, pode ser qualquer sonho, ser Trader pode ser um deles. Porém, você não sabe ao certo como percorrer esse caminho.

Algo dentro de você, sabe que você está destinado a alcançar feitos maiores, objetivos maiores, sonhos maiores. Mas você tem medo. Tem ansiedade, ganância. Tem falta de disciplina e conhecimento. E não encontrou alguém que, tem realmente um interesse verdadeiro no seu sucesso.

Esses são os fatores que impedem você de alcançar seus maiores sonhos e objetivos. Agora, imagine se você tivesse em mãos um mapa. Um verdadeiro guia que mostrasse em detalhes o passo-a-passo para te levar do ponto A ao ponto B.

De repente, surge em sua frente um curso recheado de conhecimentos, com atalhos para andar mais rápido e com dicas para evitar os maiores perigos nesse caminho de ser um Trader de sucesso. E, como um passe de mágica, o seu medo, a ganância, a ansiedade, a falta de disciplina e de conhecimento, se transformam em confiança, energia e sabedoria para trilhar essa jornada para mudar sua vida.

Você tem agora apenas duas decisões: Continuar travado, observando seus sonhos e objetivos ficarem cada vez mais distante e pior, ver seu capital virando pó! Mas pode decidir lutar pelo que é seu por direito. Percorrer esse caminho para atingir seu sucesso e viver a vida de Trader que você sempre sonhou.

A decisão está em suas mãos, se você está me seguindo, COMPARTILHE esse post com seus amigos na esperança de espalharmos mais rapidamente essa mensagem sobre como ser um TRADER DE SUCESSO. NUNCA SE ESQUEÇA, SEU SUCESSO TEM UM PREÇO A SER PAGO E SOMENTE VOCÊ PODE PAGAR!

Abaixo você tem alguns links que vão te ajudar tremendamente:

PRIMEIRO

SEGUNDO

TERCEIRO

QUARTO

Que Deus te abençoe ricamente!

Dr. Carreira – (COACH)

06/07/2016

Deixa seu email para receber dicas e estudos falando sobre "O mercado e as Sacadas De Um Estrategista Milionário da Bolsa"

Mentoria Gráfica & Coaching Emocional Para Traders -      Opere individualmente c/ Dr. Carreira e ao vivo!         Entre em contato - WhatsApp 19-99424-3278

Deixar uma resposta