Elliott Onda 3 Estaríamos Dentro Dela, Veja Detalhes

Contagem De Ondas Para Que Serve?

Vamos analisar  o fechamento de ontem e refletir sobre o momento atual das ondas 1, 2, 3, 4 e 5 do Ibovespa com base nas ondas de Elliott.

Para que servem as ondas, dá para operar com base nelas? Elas nos dão pontos de entradas e saídas?

Ibovespa Estaria Dentro De Uma Onda Três?

Clique para ampliar

Elliott Elliott Onda 3 Estaríamos Dentro Dela, Veja Detalhes

O Fechamento de ontem foi bem negativo, perfuramos a poderosa média de duzentos dias fechando na mínima. Você precisa entender o poder de fechar na mínima.

Eu não sei se você reparou, mas ontem perdemos a mínima da semana passada, essa perda trouxe vendas de position forçando os preços a fecharem na mínima.

O poder desses vendedores são maior que dos swings – a probabilidade seja de continuação da queda. Mais detalhes na área – SACADA DE UM ESTRATEGISTA.

Dólar Abaixo De Uma Ltb1

O mercado sobe, ele sobe, o mercado cai ele cai. Não está prevalecendo a máxima de andar na contra mão do mercado.

Tanto o Ibovespa quanto esse ativo, ambos se encontram abaixo de uma linha de tendência de baixa. Porém cada um tem uma estrutura gráfica.

A do Ibovespa no curto prazo é baixista e do Dólar é altista – gráfico diário. Caso hoje venha estopar o comprados a venda vai prevalecer.

Dow Jones e Seu Volume

A partir de 05/12/2016, o volume do Dow Jones aumentou estupidamente. Mas, o volume da queda do dia 16/12/2016, superou todos os dias anteriores.

Isto, coloca a “pulga” atrás da orelha dos soldados compradores. Mas, a probabilidade ainda é de buscar 20.475.00.

Sacada De Um Estrategista

Mais Detalhes do Mercado e Elliott

Escrevendo mais um pouco sobre ondas, seu criador Robert R. Prechter Jr. diz que 60% delas, não dá para usar e 40% é aproveitável.

Durante cinco anos, mesmo ouvindo falar da sua subjetividade, eu fui um amante das ondas de Elliott, mas com o tempo percebi que para mim não dava para operar com base nas ondas.

Elas apenas me ajudam a me situar onde eu estou operando dentro do mercado ou do ativo. Com o auxilio de fibonacci eu consigo sim ver projeções onde os preços podem chegar.

Me ajuda operar pivôs de alta e de baixa, porém apenas para ver as projeções nada mais. Quando você tem um movimento de alta sou obrigado a considerar como onda 1.

A sua correção tem que ser considerada como onda 2, mas como saber se essa onda 2 é uma onda 2? Ela pode perder o fundo da onda 1 e, deixar de ser onda 2 prosseguindo na tendência de baixa prévia.

Entendeu? É por isto que ondas são subjetivas e para nada servem, a não ser para se situar dentro do mercado.

Então, Estaríamos Dentro de uma onda 3 De Elliott?

O Ibovespa estaria corrigindo numa onda 2 de uma 3 maior ou numa onda 4 que antecede a 5 de um ciclo de 5 ondas para cima? Não dá para saber! Dai a subjetividade.

Ainda pode ser um ABC gigante de correção desses 8 anos de queda. Terminando esse ABC viria uma forte queda que levaria o Ibovespa de volta para 37.000 pontos – pouco provável.

Ainda existe um estudo dos “Elliotistas” que diz que a onda 3, não pode ser menor que as ondas 1 e 5. Ela deve ser igual ou maior.

Se isto for verdade , o movimento de alta prévio que teve início em 13/06/2016, é uma 3 e a queda em estamos é seria uma 2 que logo a seguir voltaríamos a subir numa 3 de uma 3 maior. Complicado né?

Não se preocupe com ondas não, tenha sim um método/estratégias/técnica para entrar e sair de suas operações – claro junto com nossa escala de 1 a 10 – nosso controle de risco.

E o principal, siga com rigor os 7 passos de um trader de sucesso que está no meu novo e-book “O Segredo Mental De Um Trader”

Espero que você já faça parte de centenas de traders que estão tendo o prazer de conhecer e por em prática esses 7 passos.

Espero que tenha gostado, deixa teu comentário, sua duvida que responderei com todo o prazer e compartilhe em sua rede social.

PS: O curso gratuito ainda está no ar com vagas limitadas aproveitem

PPS: Se você ainda não se inscreveu para receber meus emails, cadastre-se acima – e receba dicas bem interessantes.

Sobre Dr. Carreira

“Dr. Carreira é Mentor/Coach individual de traders e pessoas “comuns”.

Ajuda cada um a superar suas barreiras. Seu maior objetivo é amar a humanidade e ajudar milhares pessoas.

Caso você tenha uma dificuldade em ultrapassar alguma barreira, a hora é agora, conte comigo”!

Objetivo Do Site

O objetivo dessa análise/artigo é te mostrar apenas sinais gráficos EDUCACIONAIS.

Ao mesmo tempo te encorajar a estudar sempre para ser um trader de sucesso.

Se você está gostando do que vem recebendo, COMPARTILHE em suas redes sociais.

Dr. Carreira – Coach

20/12/2016

Deixa seu email para receber dicas e estudos falando sobre "O mercado e as Sacadas De Um Estrategista Milionário da Bolsa"

Mentoria Gráfica & Coaching Emocional Para Traders -      Opere individualmente c/ Dr. Carreira e ao vivo!         Entre em contato - WhatsApp 19-99424-3278

Deixar uma resposta