ERRO! SERÁ QUE ERREI NA ANÁLISE DE ONTEM?

Análise gráfica de fechamento do dia 27/09/2016

Erro! Será que errei mesmo? Mencionei a formação de um OCO no diário, mencionei também a perda do eixo dessa semana e a possibilidade da perda do eixo do mês de setembro. Vamos falar mais sobre isto!

Clique para ampliar

Erro ERRO! SERÁ QUE ERREI NA ANÁLISE DE ONTEM?

Ibovespa reage – Erro!

Sempre que os preços alcançam suportes importantes, chamam a atenção dos compradores para uma compra com estope curto. Isto, já tinha ocorrido anteriormente 14/09/2016, ontem a historia se repetiu. Na abertura tivemos até uma queda intensa, com forte reação posterior. A pergunta que fica é; Seria tudo isto, efeitos gráficos ou efeitos de noticias e eventos do dia? Eu gostaria de ver sua resposta! Resumindo, temos um mercado “indefinido”, essa indefinição trás a possibilidade de ocorrer situações erráticas (dias de queda e dias de alta).

Dólar

Esse ativo, só vai conseguir subir caso vença seu eixo da semana  na região de R$3.243,33. Note que ele tem uma forte resistência no eixo do mês de setembro (que se não for rompido a tendência lateral pode prosseguir. A de baixa somente segue adiante com a perda da região de R$3.163,00.

Dow Jones

A barra de ontem foi muito forte, mas com volume abaixo da média, para que prossiga com novas altas precisa trabalhar acima da região de  18.268,00.

SACADA DE UM ESTRATEGISTA

Mais do mercado

Com o candle de ontem, a perspectiva volta ser altista com entradas de swingtrader, essas entradas ocorre com o rompimento da máxima de ontem e, estope na sua mínima (estope caro). Prefiro estopar meus swings no intraday através do farol de sessenta minutos associado ao temporal de duzentos e quarenta minutos. A perda da mínima de ontem , dá sequência na análise anterior. Perceba, ainda não perdeu a LTA1 (linha de tendência de alta) e, continua acima de 57.672. ALERTANDO! AGORA ALÉM DO OBV O A/D TAMBÉM ESTÁ EM EVIDÊNCIA! os preços podem romper o topo anterior!

Finalidade do site

O objetivo dessa análise/artigo é te mostrar apenas sinais gráficos EDUCACIONAIS. Ao mesmo tempo te encorajar a estudar sempre para ser um trader de sucesso. Se você está gostando do que vem recebendo, COMPARTILHE em suas redes sociais.

Também te convido a baixar meu e-book gratuito (com 125 paginas) de pura emoção. Nele eu mostro o motivo que errei tanto no mercado. “Emoções de um Trader”.

Dr. Carreira (COACH)

28/09/2016

Deixa seu email para receber dicas e estudos falando sobre "O mercado e as Sacadas De Um Estrategista Milionário da Bolsa"

Mentoria Gráfica & Coaching Emocional Para Traders -      Opere individualmente c/ Dr. Carreira e ao vivo!         Entre em contato - WhatsApp 19-99424-3278

13 Comments

  1. O que eu deixo para meus amigos e seguidores é: Nada como operar a favor da “ACUMULAÇÃO DE CAPITAL”. Fantástico!

  2. Marcelo Francisco Rosa

    Dr.Carreira ao meu ver esses zig zag nos gráficos do ibov é reflexo dessas notícias internas e externas, e para os traders q consegue enxergar esses movimentos com antecedência tem sido uma boa oportunidade para saquear o mercado.

    • Grande Marcelo Rosa! O senhor falou o nome da estratégia que mais gostamos que chama “SAQUEANDO O MERCADO” ela independe de noticia. Todo dia é dia de saquear!!!

  3. Fábonacci trader

    Análise técnica diz compre em suporte , venda em residência.+ o contesto .

  4. Marcelo

    Bom dia, ontem tivemos várias notícias importantes. Em especial as relacionadas com o petróleo e e a melhora da situação da Hillary Clinton na corrida da eleição dos EUA pareceram ter tido importante impacto no pregão de ontem. Tenho a impressão que notícias importantes causam impactos no curto prazo mas em geral não conseguem mudar uma tendência de médio / longo prazo. O que você acha Dr Carreira? Você chega a fazer operações (em especial as de curto prazo) com base em notícias / eventos ou considera exclusivamente a análise no gráfico?

    • Marcelo eu não deixo as noticias afetar minhas análises! Mas, fico antenado para ver se elas vão favorecer isto sim! Mas tudo que faço é nos sinais que meu método me dá!

  5. marcelo C.G.

    tem que saber pesar as coisas, tem hora que a notícia retorce o gráfico e o gráfico vira notícia..
    não apostaria na subida do dolar e queda do bovespa… as correções foram apenas para entrada dos grandes especuladores que forçam o sentido que querem devido ao alto volume operado.
    americanos compraram o dolar para fazê-lo subir e depois pularam fora.
    agora eles estão “vendidos” no dolar e comprados no “bovespa”, porque acreditam na alta

      • marcelo C.G.

        sim também concordo, sempre operar o gráfico, e nos momentos de distorções isto tem ocorrido nos momentos onde a notícia gera ruido contrário a realidade do ativo e para isso temos que ter ciência para não sairmos fora do operação devido a falsos sinais.

  6. JOSÉ CARLOS

    Estou operando no Swing e Position, por isso vejo o IBOV totalmente lateral em uma range de 57.000/60.000.Temos que ficar atentos nos sinais para que quando rompa uma das pontas estejamos preparados para surfar esta onda.

Deixar uma resposta