ESTUDAR SEMPRE OS GRÁFICOS IBOVESPA

Análise gráfica de fechamento do dia 01/09/2016.

Estudar sempre, essa tem que ser a realidade de um trader. Hoje não será diferente sempre estudando, vamos ver alguns gráficos de alguns ativos; Ibovespa, Dólar, Dow Jones, Petrobrás, Vale5.

Ibovespa na moita

Estudar-sempre-300x141 ESTUDAR SEMPRE OS GRÁFICOS IBOVESPA

Isto mesmo tá na moita, graficamente falando estamos abaixo de uma LRI o seu rompimento é a entrada esperada. Agora você tem uma LTA1 de médio prazo que vem desde janeiro e que segue a média móvel de cinquenta dias. A região dessa média sim, seria um bom ponto de entrada. No intra-day a perda do fundo em 57.259,00 é muito bom para os ursos!

Dólar reanimando-se

O sinal positivo do semanal, está animando o diário, esse último prometia um repique devido a sua exaustão dupla. Nesse fechamento, fechamos acima da média móvel de cinquenta dias, há uma promessa desse repique seguir adiante. Mas, antes precisa romper 3.294,00. Temos a média de duzentos dia em 3.629,85, pode ser o objetivo, porém tem várias resistências pela frente (topos anteriores).

Dow Jones fim de ciclo?

Estudar sempre os gráficos trás clareza. Você tem uma possibilidade de fim de ciclo de curto prazo devido a exaustão. Eu digo isto, devido a contagem das ondas estarem muito clara, mas ondas não servem para nada. A correção desse ativo ajuda nosso mercado corrigir.

Petrobrás média de 200

Semanal pode acabar com a festa? É resistência muito forte e, position que se preza, não vai querer arriscar. Zona de resistência não é local de entradas compradoras é sim local de entradas vendedoras. O diário ainda tem gás pra queimar e pode chegar até R$14,00 e R$15,00 reais. Esses valores são os topos de junho e maio desse ano.

FUNDAMENTO DESSE ATIVO

Vale5 frouxa

Como falei várias várias vezes, os seus pivôs terciários terminaram. Como é um ativo fraco as vendas entrou rapidamente, inclusive está estopando os comprados de médio prazo.

FUNDAMENTOS DESSE ATIVO

SACADA DE UM ESTRATEGISTA

Falando ainda do mercado

Analisa comigo, o anual está gigantesco, o mensal com um pivô de alta que ainda não chegou no seu primeiro objetivo. O semanal trabalha em cima da média de oito semanas e do eixo do mês de setembro, aqui já começa a ficar frágil, pois a perda desse eixo em 57.609,89, chama mais correção. O diário com chances de buscar sua média de cinquenta dias. Conclusão, tudo pode acontecer! Meu foco está no intraday usando minha estratégia favorita “SAQUEANDO O MERCADO”.

Falta de ambição

Um dos sinais são; preguiça física e mental,  falta de assertividade, lentidão na hora de tomar decisão, que são facilmente influenciadas pelos outros; o hábito de criticar os outros pelas costas enquanto os elogia de frente; o hábito de aceitar a derrota sem protesto de desistir de um projeto ao sofrer a oposição, desconfiar dos outros sem motivo, falta de tato no modo de falar e agir, incapacidade de aceitar a culpa pelos próprios erros!

Finalidade do site, estudar sempre

O objetivo dessa análise/artigo é te mostrar apenas sinais gráficos EDUCACIONAIS. Ao mesmo tempo te encorajar a estudar sempre para ser um trader de sucesso. Se você está gostando do que vem recebendo, COMPARTILHE em suas redes sociais.

Também te convido a baixar meu e-book gratuito (com 125 paginas) de pura emoção. Nele eu mostro o motivo que errei tanto no mercado. “Emoções de um Trader”.

Dr. Carreira – (COACH)

02/09/2016

Deixa seu email para receber dicas e estudos falando sobre "O mercado e as Sacadas De Um Estrategista Milionário da Bolsa"

Mentoria & Coaching Emocional Para Traders - Gratuito!!! - Entre em contato - WhatsApp 19-99424-3278

8 Comments

  1. marcelo C.G.

    segunda feira… feriado nos EUA.. bolsa adora andar de lado.. pode dar aquela corrigida e dar chance de entradas.. eu vi OCO no estilo que chamam de capa de batman no diário no IBO o que se concretizando certamente vai dar uma correção chegando a passar um pouco abaixo da MMA de 50 períodos… além das médias mais curtas estarem sem direção e o macd apontando exautão , e observando hoje o mercado vi muitas ações se movimentação bem mas o volume no final do dia não foi convincente e me pareceu mais um dia de realização de lucro para alguns do diinheiro esperto, não? rs

  2. FERNANDO PEDRON

    No meu modo de ver, vejo que daqui pra frente cada dia será um dia, pois no mensal e semanal força compradora continua forte, diário com possivel divergência, então neste momento o importante é acompanhar o comportamento do intraday para ler os sinais do que estará acontecendo para tomar as melhores decisões. Diário continua respeitando a média de 20. E está longe da linha de tendência de alta.

    • Dr. Não sei se o senhor é da época da onda 3 que durou quase 7 anos. Qualquer “meleca” que a gente comprava dava certo!

  3. Padoka trader

    Bom dia professor vejo certa cautela no ibov não estaria ele preparando sua ida até a mm50 .?

Deixar uma resposta