COMO TER FOCO COM MAIS ENERGIA PARTE III

Foco como adquirir

Foco NA PARTE I vimos que você deve; “DECIDIR UM DIA ANTES QUAIS SÃO SUAS TAREFAS MAIS IMPORTANTES PARA SEREM EXECUTADAS NO DIA SEGUINTE”. Caso não tenha visto pare e CLIQUE AQUI

Na PARTE II falamos sobre muitas coisas importantes, mas a dica fantástica foi a MEDITAÇÃO”. Mesmo que você já leu, dá uma relida, tem coisas muito boa CLIQUE AQUI.

CHAVE PARA FORTALECER SUA PRODUTIVIDADE – PARTE III

fOCO-300x202 COMO TER FOCO COM MAIS ENERGIA PARTE III

O mundo em que vivemos, não é mais o mesmo de antigamente. É todo agitado, as pessoas vive estressadas. Parece que o dia tem que ter quarenta e oito horas, não dá tempo para nada. O que ajudou bastante foi a tecnologia, mas esse mundo moderno nos mantém o tempo todo pensando, a internet está ai para provar isso, a tecnologia avança a cada dia.

Foco e Energia

Não adianta você ter foco, mas não ter energia. É preciso ter ambos para que se tenha uma evolução em nosso caminhar. A perda do foco e a falta de energia destrói sua produtividade. Para ser produtivo, não basta você trabalhar o dia todo, é preciso algo mais. Toda essa correria moderna nos trás o famoso estresse do dia a dia.

Veja só, quando foi que você parou para ver o por do sol? Alguns diria faz muito tempo, outros nem sei, a verdade é que não paramos para contemplar nada. Até vemos, mas essa visão é por questão de segundos, respirar profundamente, somente quando a dor do estomago aparece.

Com 52 anos, o estresse foi tão grande que meu corpo me parou. Sim quando você não pára o seu corpo fica doente e lhe obriga a colocar o pé no freio. Eu estava com pressão e colesterol alto. Fiz todos os exames estava tudo bem, meu médico me receitou caminhada e exercícios físicos.

Aprendendo a parar

Ai um amigo me deu de presente um livro “A ESSENCIAL ARTE DE PARAR”. Esse livro me ensinou a parar e contemplar aquilo que está em torno de mim, realmente eu nunca tinha contemplado o por do sol, é fantástico, maravilhoso. Experimente sair uns 10 minutos mais cedo do serviço e, veja o por do sol, contemple sua beleza, suas cores, mas fique até ele desaparecer, respire fundo.

Levante cedo, vá caminhar, correr e veja o nascer do sol, sinta o vento bater no seu rosto, pare no meio da caminhada, sinta o cheiro da grama molhada, tente ver algo novo nesse mesmo caminho que você passa todos os dias sem perceber nada.

A partir dai comece a ter um horário para se conectar e se desconectar desse mundo virtual. Eu trabalho das 6 horas da manhã até as 18 horas da noite, a partir desse horário eu me desconecto de tudo que é profissional. Foi-se a época que eu ministrava aulas até 23,30 horas.

Você precisa descansar para repor suas energias para que no dia seguinte o seu foco esteja 100%. Mesmo descansando você precisa executar a dica que lhe dei na PARTE I e também a dica da PARTE II.

Você pode estar se perguntando; o que tudo isso tem a ver com ser trader, operar no mercado? Cara tem tudo a vê, você pode usar essas três dicas para qualquer área de sua vida. O Trader precisa estar com saúde, ele precisa estar bem com a família e principalmente consigo mesmo. Caso não esteja é melhor que não opere, fez sentido para você?

Caso você não viu o poste da PARTE I clique AQUI e da PARTE II clique AQUI. Se você gostou e lhe ajudou COMPARTILHE com seus amigos.

Dr. Carreira – COACH

2705/2016.

Deixa seu email para receber dicas e estudos falando sobre "O mercado e as Sacadas De Um Estrategista Milionário da Bolsa"

Mentoria & Coaching Emocional Para Traders - Gratuito!!! - Entre em contato - WhatsApp 19-99424-3278

Deixar uma resposta