IBOV6 ÚLTIMO PREGÃO DO ANO 2015

Análise gráfica de fechamento do ano de 2015.

IBOV6, Infelizmente nosso mercado fecha 2015, perdendo a mínima dos últimos quatro anos, isto representa uma forte tendência de baixa. Retrata o nosso cenário politico e mostra a incompetência de nosso governo. No mensal são praticamente oito meses de baixa (o que é péssimo para os comprados, fica excelente para os ursos.

No semanal ainda temos o fundo a região de 42.xxx, a sua perda pode trazer um pânico geral. Apesar da longa tendência de baixa ela não tem sido aguda (parece estar aguardando o resultado do impeachment da Presidente, caso isto ocorra o mercado explodiria para cima.

 InvestCharts-IBOV IBOV6 ÚLTIMO PREGÃO DO ANO 2015

DÓLAR:-

InvestCharts-DOLFUT IBOV6 ÚLTIMO PREGÃO DO ANO 2015

É o retrato oposto do Ibovespa, forte tendência de alta nos últimos cinco anos e 2015, deixa uma barra de força que respeitou a região dos R$ 4,xx. Fiquem atento no caso da saída da Dilma esta barra seria de exaustão como diz Velez  “último urra”.

No mensal temos barras pequenas representando “indecisão” e o estope dos comprados alcançou os preços depois de mais de um ano de alta direto. No semanal está em cima da MMA de 20 semanas a perda desta região chamaria R$3.40 (MMA50 semanas.

PETROBRÁS:-

InvestCharts-PETR4 IBOV6 ÚLTIMO PREGÃO DO ANO 2015

Mesma situação do Ibovespa, os últimos cinco anos foram de queda forte deteriorando suas ações. Está situação mostra a incompetência de gerir ativos que o nosso governo tem. Destruiu um dos maiores ativos que tínhamos. O que me chama atenção é o afunilamento dos preços com divergência no semanal (cunha de alta).

VALESKA:-

InvestCharts-VALE5 IBOV6 ÚLTIMO PREGÃO DO ANO 2015

Nos últimos cinco anos teve os três primeiro praticamente lateral 2014 e 2015, foi afetada por nosso governo caindo fortemente. Graficamente falando está menos ruim que a Petrobrás, pois mostrou força compradora neste mês de dezembro deixando um “martelo”. No semanal ainda não conseguiu estopar os vendidos.

BVMF3 : –

InvestCharts-BVMF3 IBOV6 ÚLTIMO PREGÃO DO ANO 2015

Com toda a crise este ativo teve um ano positivo dando alegria aos comprados, sem contar a chance de ter uma carteira fixa e fazer lançamentos coberto. Desde 2013 Bvmf3 está lateral favorecendo esta estratégia que é bem interessante. no diário está fazendo pivô de baixa e abaixo de uma LTB1. Reversão somente se rompe-la.

DJI : –

InvestCharts-DJI IBOV6 ÚLTIMO PREGÃO DO ANO 2015

Este ativo também está em forte tendência de alta, mas está colocando em duvida essa tendência, pois perde a base da figura reversiva (cunha de baixa). Teve um ano com maior volatilidade. Também podemos ter um processo de PV em andamento.

Dr. Carreira – COACH

02/01/2015.

Deixa seu email para receber dicas e estudos falando sobre "O mercado e as Sacadas De Um Estrategista Milionário da Bolsa"

Mentoria Gráfica & Coaching Emocional Para Traders -      Opere individualmente c/ Dr. Carreira e ao vivo!         Entre em contato - WhatsApp 19-99424-3278