IBOVESPA 2 RESPEITA SUPORTE E SOBE FORTE

Análise gráfica de fechamento do mercado 10/12/2015. Ibovespa 2

Como estamos dentro de um grande retângulo é natural que se compre nos suportes e venda nas resistência desta figura. Como mencionei ontem além destas regiões a ferramenta Ponto de Pivô assinalava forte suporte. O volume foi acima da MMA de 20 dias, isto é positivo. Caso a Presidente saia nosso mercado vai disparar e confirma a história ocorrida em 2008 onde ganhamos o grau de investimento e desabamos. Agora perdemos o grau e a probabilidade é que suba forte, contudo para isto ocorrer tem que romper a linha de retorno do retângulo região em torno de 49/50.000 pontos. O palco está montado Ibopvespa 2.

DÓLAR:-

Não está conseguindo superar seu eixo semanal dado pelo Ponto de Pivô, o viés já é baixista. A perda do fundo em 3.698,00 a sua correção continua.

PETROBRÁS:-

Ao tocar a linha da base de seu canal de baixa recebeu forças compradora repicando fortemente, mas 7,68 é seu obstáculo que se rompido vai a 8,01 e 8,50.

Visão de um trader

Conta-se nos dedos da mão pessoas que estão dispostas a pagar o preço de estudar, estudar e estudar muito até chegar neste ponto.

O mercado se apresenta como um oceano, que espelha as emoções, medos e ganâncias dos traders, formando assim sua maré psicológica e mental.

A maioria acredita estar lutando contra o mercado, porém não estão. Estão sim lutando contra eles mesmos, mas não percebem isso. É neste momento que entra o medo, a ganância e a falta de disciplina.

Já falei, mas vou frisar novamente. Eles estão a procura de uma receita de bolo pronta, uma varinha mágica. Isto não existe no mercado, é pura ilusão. O que existe é 10% de inspiração e 90% de transpiração, ou seja, suar a camisa mesmo, ralar, estudar e pagar o preço devido do sucesso.

Ficar bravo com o mercado não vai adiantar em nada. Você precisa “ACORDAR”, LEVANTAR DA CAMA E SAIR DA SUA ZONA DE CONFORTO.

 

Não adianta somente acordar, todos nós acordamos e ficamos com preguiça de levantar. Somente acordar não resolve, é preciso ir à luta mesmo que esteja chovendo, isto, é sair de sua zona de conforto.

Você pode estar viciado em ficar contra o mercado. Ele está em baixa e você insiste em ficar comprado. Ele está em alta e você vendendo, sempre na contra mão. Você acaba de comprar e desaba, acaba de vender estoura para cima.

A chave para o lucro é você ficar do lado certo. Hoje sou um “SEGUIDOR DE TENDÊNCIA”, mas por muitos anos lutei contra o mercado e só perdia.

Dr. Carreira – COACH

10/12/2015.

Deixa seu email para receber dicas e estudos falando sobre "O mercado e as Sacadas De Um Estrategista Milionário da Bolsa"

Mentoria & Coaching Emocional Para Traders - Gratuito!!! - Entre em contato - WhatsApp 19-99424-3278

Deixar uma resposta