IBOVESPA MARCA TOPO E CAI 3,52%

Ibovespa marca topo e cai

A figura cunha sempre indica fim de movimento e vem com divergência.

InvestCharts-IBOV IBOVESPA MARCA TOPO E CAI 3,52%

Em várias análises mostrei o começo da exaustão (divergência no macd) e, também o afunilamento deste movimento. Essa queda não teve volume expressivo, mas a comparação dia a dia dá para ver que nas quedas o volume é maior. Um detalhe que me chama atenção é o fechamento das bandas de bollinger (característico) de mercado lateral. No semanal o estope hilo está bem perto dos preços podendo ser acionado. 47.542,34 é o eixo do mês de abril sua perda pode abrir espaço para buscar os suporte 43.714,49. Eu acredito num mercado lateral por vários meses, mas temos chances de buscar a região de 44.xxx.

DOW JONES

Já temos no macd sinais de exaustão podendo ter uma correção mais forte, mas para isto precisa perder seu eixo do mês de abril que está em 17.679,50.

DÓLAR

Está reagindo em cima do seu eixo mensal/anual em 3.572,83, a perda dessa região coincide com a perda da mínima do mês de março isto arrastaria o dólar para 2.888,17, tendo a média de vinte meses no caminho. Essa visão seria para um prazo mais longo. No curto prazo podemos ter novas altas, pois rejeitou a perda do fundo anterior voltando para dentro da congestão.

PETROBRÁS

Não pode perder 7,02, que é o eixo do mês de abril, perdendo vai buscar a região de 5,77. No diário também perdeu sua cunha baixista, bem semelhante com o Ibovespa. A perspectiva é que atinja 7,33, a perda desta região mostra desejo de ir a 7,02.

VALE

Pode voltar para 8,67 caso perca seu eixo no semanal em 10,87 nada a fazer na Vale não tem sinais claro.

BVMF3

Enquanto parece que o mundo vai desabar ela cai 0,96%, mas está em situação delicada, pois, o estope hilo vem se achegando e seu eixo mensal está bem perto 14,32 a perda desta região fortalece a queda rumo a 12,21.

RESUMO DA HISTÓRIA

Nós estamos numa situação difícil, pois, quando se tem acumulação de capital os sinais de queda não dá para confiar. O que temos que fazer é ficar de olho na exaustão desta correção. Um detalhe importante, a divergência deve ser usada a favor da tendência, se esta for muito forte que é nosso caso neste momento devemos comprar. Não sei se você recorda eu disse que venderíamos na onda “DOIS” e é o que estamos fazendo, mas caso apareça exaustão com sinais de compras estamos comprando.

Visão de um trader

Dr. Carreira – COACH

05/04/2016.

Deixa seu email para receber dicas e estudos falando sobre "O mercado e as Sacadas De Um Estrategista Milionário da Bolsa"

Mentoria Gráfica & Coaching Emocional Para Traders -      Opere individualmente c/ Dr. Carreira e ao vivo!         Entre em contato - WhatsApp 19-99424-3278

Deixar uma resposta