IBOVESPA SOBE 4,60% E SAI DO CANAL DE BAIXA

Canal de baixa no Ibovespa

O mensal fecha negativo, mas da queda do mês consegue recuperação de uns 50%. O semanal fechou na máxima, muito bonito com um engolfo muito forte de alta. A partir de dezembro, Ibovespa ficou mais de quarenta dias dentro de um canal de baixa, este canal nos deu um excelente lucro. Na análise do dia 27/01/2016, os preços ameaçaram romper este canal começando a formar uma figura “reversiva” (W) (ver gráfico em anexo). A fraqueza dos candles e a volatilidade me levava a crer que não passaria pela MMA de 20 dias e que ali surgiria sinais de venda, porém estes sinais não vieram e no lugar deles uma linda barra de força. Como fechou na máxima a perspectiva será de tentar buscar a MMA de 50 dias.

1-35 IBOVESPA SOBE 4,60% E SAI DO CANAL DE BAIXAInvestCharts-IBOV-4 IBOVESPA SOBE 4,60% E SAI DO CANAL DE BAIXA

ANÁLISE DO DIA 27/01/2016

v IBOVESPA SOBE 4,60% E SAI DO CANAL DE BAIXA

ANÁLISE DO DIA 28/01/2016

w IBOVESPA SOBE 4,60% E SAI DO CANAL DE BAIXA

DÓLAR

3-2 IBOVESPA SOBE 4,60% E SAI DO CANAL DE BAIXA

A reação do mercado chega justamente quando o Dólar perde a base da figura reversiva (cunha de baixa) e com divergência no diário e no sessenta minutos. Dai a minha visão baixista para o ativo e foco em vendas. Lembrando que a perda da mínima desta sexta feira aciona um “OCO”  (pivô) de baixa.

PETROBRÁS

Fecha o mês negativo com pequena reação. No semanal também tivemos um engolfo de alta, mas neste temporal não fecha na máxima e o estope do hilo está bem distante, o que traz esperança para os comprados é a grande divergência. No diário temos tido grande volatilidade e ainda nem chegamos tocar a MMA de 20 dias.

VALE

O rebaixamento deste ativo trouxe estresse, fecha o mês muito negativo e também com o (estope) hilo bem distante. Semanal bate um engolfo, mas não me chama atenção. No diário os dois últimos candles estão invertidos, isto demonstra desejo de reverter.

DOW JONES

Mensal fecha bem semelhante ao Ibovespa (negativo), mas com entrada de compradores, contudo o estope do hilo ficou acionado. Semanal bonito, a semana anterior tinha fechado com um belo martelete e esta semana fecha com um candle de força perto do estope (hilo). No diário o fechamento foi idêntico ao nosso mercado inclusive até na posição de MMA de 20 dias.

BVMF3

Teve seu terceiro mês negativo, mas se segurou no fundo do mês de setembro. No semanal teve uma semana volátil fechando no positivo e perto do estope hilo. No diário foi triste, não conseguiu aproveitar a disparada do mercado fechando no negativo com -l,06 de queda foi um dia super volátil para o ativo chegando a romper máxima e mínima do dia anterior. Com tudo isto este temporal continua positivo com o estope dos vendidos e marcando fundo.

Visão de um trader

Dr. Carreira – COACH

30/01/2016.

Deixa seu email para receber dicas e estudos falando sobre "O mercado e as Sacadas De Um Estrategista Milionário da Bolsa"

Mentoria & Coaching Emocional Para Traders - Gratuito!!! - Entre em contato - WhatsApp 19-99424-3278