IBOVESPA4 RESPIRA E SOBE 0,66%

1-1 IBOVESPA4 RESPIRA E SOBE 0,66%

Análise gráfica de fechamento do mercado Ibovespa4 05/01/2016.

Ibovespa4, não faz nova mínima, apenas respira, a perda da mínima de ontem dá continuidade ao processo de baixa. Lembrando que não usamos a perda da mínima já entramos assim que o 60″ vira juntamente com divergência nos 15″ ou 5″.

DÓLAR:-

2-1 IBOVESPA4 RESPIRA E SOBE 0,66%

Também não conseguiu fazer nova máxima no dia de ontem. Lembrando que após um movimento forte seja para cima ou para baixo os preços costumam ficar lateral (descanso dos indicadores menores). Eu chamo isto de comer “FILÈ” nas puxadas e comer carne de “PESCOÇO” quando descansa. Você precisa aprender operar deste jeito.

Visão de um trader

Nosso corpo dá uma resposta que envolve diferentes componentes, uma reação que pode ser observada, uma excitação fisiológica, interpretação cognitiva e uma experiência subjetiva.

Bem complexo, mas o fato é que afeta profundamente nosso dia após dia e, principalmente a vida de um TRADER.

Simplificando, seria a resposta imediata que nosso corpo dá, quando passamos por diversas situações em nossa dia a dia.

Para percebemos o significado dos acontecimentos é necessário existir a emoção.

Ela nos motiva a agir. Quando erramos uma operação sentimos raiva, com o passar do tempo esmurramos o nosso peito e damos tapas em nossa cabeça é assim que age um trader iniciante e, também aquele que se diz veterano e se chama de trader, esses são os piores. Abaixo você terá uma lista destes sentimentos:

-Raiva

-Tristeza

-Alegria

-Medo

-Ganância

-Desconfiança

Estes sentimentos fazem parte do grupo de nossas emoções fundamentais, mas há uma lista muito maior de sentimentos variáveis: 

EMOÇÃO DESTRUTIVA

Nada nesta vida é essencialmente bom ou ruim o que faz algo ser prejudicial é a desproporção, ou seja, tudo que é demais ou de menos faz mal.

Para sua proteção, um pouco de raiva e medo irá lhe proteger e, vai ajudar a reagir na hora certa, isto vale muito na vida de um trader.

Esta foto acima demonstra perfeitamente o sentimento de desconfiança. Sempre que vemos um sinal de entrada, seja ela na ponta compradora ou vendedora ficamos desconfiados. O medo, nos leva a agir assim, mesmo sendo um sinal perfeito não entramos, deixando de ganhar dinheiro na operação.

Dr. Carreira – COACH

06/01/2016.

Deixa seu email para receber dicas e estudos falando sobre "O mercado e as Sacadas De Um Estrategista Milionário da Bolsa"

Mentoria Gráfica & Coaching Emocional Para Traders -      Opere individualmente c/ Dr. Carreira e ao vivo!         Entre em contato - WhatsApp 19-99424-3278