INVESTIR EM SUZB5?

Fechamento do mercado 02/08/2016

Seria o momento certo de  investir em SUZB5? Ibovespa já entra no mês de agosto com o pé esquerdo caindo 0,96, ontem teve mais um dia negativo fechando com 1,05% de queda.

Ibovespa corrige

Investir INVESTIR EM SUZB5?

O pequeno triângulo invertido já atinge seu primeiro objetivo (média de vinte dias e sua base). Como estamos totalmente em tendência de alta, o que se espera é a procura por compra, porquê? A regra é clara, tocou a média de vinte dia tem que ter reação.

Até que teve, mas essa reação foi pouca (o ideal seria um martelo). A perda da mínima de ontem, os ursos ficam no controle. Alertando, tivemos divergência baixista nos 240 minutos com um “M”. Eu apostaria em mais queda!

É hora de investir em Suzb5?

Abaixo vamos analisar o anual, mensal, semanal e diário.

Anual e mensal

InvestCharts-SUZB5 INVESTIR EM SUZB5?O que vejo nesse temporal, me afasta totalmente o desejo de investir nesse ativo. Veja, o ano ainda não terminou, precisamos que a barra se feche, pois, muita coisa pode acontecer até 31/12/2016. O que intriga é o ativo estar andando na contramão do mercado. Para você que é investidor, você fica obrigado a dar uma olhada nos fundamentos da empresa.

Quer mais um sinal negativo? Mensal pivô de baixa de longo prazo, fechando abaixo da média de cinquenta meses. Médias de oito cruzando a de vinte meses. O que você espera desses sinais?

Semanal e diário

InvestCharts-SUZB51 INVESTIR EM SUZB5?

No semanal, fica visível os pivôs de baixa e sua ampliação. Diário totalmente baixista; resumindo o ativo está eleito para venda, venda, venda!

Veja os fundamentos da Suzano (papel e celulose) clicando AQUI

SACADA DE UM ESTRATEGISTA

Podemos dizer sim, que a barra desse ano, até o presente momento é o que Oliver Velez chama de 180 graus. Contudo precisamos ter o fechamento da barra, a perda mínima do ano de 2015, acionaria mais vendas.

Quanto ao Ibovespa, o estope dos positions está chegando perto dos preços. Já perdemos a mínima da semana passada. Com essa aproximação, a situação fica bem delicada tanto para vendedores como para compradores. Minhas posições de swings já estão zeradas, eu prefiro não vender enquanto não tiver um pivô de baixa. Enquanto isto continuo usando minha estratégia “SAQUEANDO O MERCADO”.

O objetivo dessa análise/artigo é te mostrar apenas sinais gráficos EDUCACIONAIS. Ao mesmo tempo te encorajar a estudar sempre para ser um trader de sucesso. Se você está gostando do que vem recebendo, COMPARTILHE em suas redes sociais.

Também te convido a baixar meu e-book gratuito (com 125 paginas) de pura emoção. Nele eu mostro os motivos que errei tanto no mercado. “Emoções de um Trader”.

Dr. Carreira – (COACH)

03/08/2016

Deixa seu email para receber dicas e estudos falando sobre "O mercado e as Sacadas De Um Estrategista Milionário da Bolsa"

Mentoria & Coaching Emocional Para Traders - Gratuito!!! - Entre em contato - WhatsApp 19-99424-3278

21 Comments

  1. marcelo C.G.

    suzano no diário vai rumo ao primeiro alvo 9,24 da fibo e com hilo e macd confirmando a queda,
    confirmando a operação de venda, estão as medias de 20 , 50 e 200, então é só ficar de olho
    quando chegar na regiaõ de 8,70 , conseguindo romper este suporte importante na região de 8,70
    vai continuar seguindo o segundo alvo em 7,69, zona na qual deverá encontrar alguma pressão compradora.

  2. Rodrigo Herrerias

    Ladeira abaixo….

    Agora, mudando de ação, ECOR3 está chamando a atenção, não?!!!

    • Caiçara

      Estou começando agora e tive a sorte de encontra o site do professor e estou amando, nao tenho minima se ele vai perder essa regiao. Em breve estarei fazendo seu curso! Parabèns pelo trabalho e pelo site!

      • Viu Caiçara perdeu os dois patamar que falei e me rendeu 28 pontos num dia e 15 no dia seguinte. Agora vamos ao motivo e qual sinal que vi para ter mais probabilidade dessa perda:

        Simplesmente o OBV e A/D indicavam a perda de 3.207,50!

  3. wilian

    pra mim é venda sem pensar muito, pivo no gráfico semanal confirmado com alvo em 5,81 +ou-
    porem antes deve sentir alguma pressão compradora no suporte em que esta no momento 9,50 seria o cara .
    levando consideração que o ativo anda com o doleta confirma ainda mais as intenções vendedoras kkk.

    to pobre de analise DR kk um dia eu fico bom rsrsr

    • Parabéns Wilian! Só o fato de olhar o gráfico e saber que os preços estão em tendência de baixa e não comprar já uma vitória. Você concorda?

      • wilian

        com certeza DR. palavras sabia de um homem sábio. eu juro que não pensava assim rsrsrs

  4. Padoka trader

    Compra mesmo só quando superar a ltb no semanal ou compra contra tendencia até a linha de retorno.ltb

  5. FERNANDO PEDRON

    Bom dia a todos. O que vejo te interessante principalmente no grafico semanal da SUZB5, é perda da poderosa MM200 que coincide com a perda do eixo principal do PP. E no mensal perda da média de 50. Quer dizer totalmente vendido nesta situação. Pensar em compra nesse ativo somente com sinais muito consistentes no grafico mensal. Em relação ao IBOV, estamos numa situação, temos grafico de 240 min respeitando a R2 do PP e diario respeitando a MM20, tanto que hoje se olharmos o grafico de 60 vemos uma correção dos preços. Significando que os trades deverão ser curtos se baseando em estruturas de reversão ou pivots, para operações rápidas. Espero conseguido ser claro. Um abraço a todos.

      • FERNANDO PEDRON

        Seria um retorno em 180 graus?

          • FERNANDO PEDRON

            Mas e no diaŕio do IBOV se fechar acima da máxima de ontem posso pensar deste jeito também?

            • Pode ser um engolfo também o que importa é que neutraliza toda a barra anterior.Ai tem que esperar rompe a máxima ou a minima!

  6. JOSÉ CARLOS

    Apesar de todos os tempos gráficos estarem indicando para baixo no curtíssimo prazo, pode haver uma correção desse ativo devido ao ótimo resultado apresentado no 2ºtrimestre/16. Por isso devemos esperar a perda dos 9,45(suporte de 2015) para possível entrada em short.PS: ação totalmente atrelada ao dolar, caso a moeda caia é ladeira….

Deixar uma resposta