Detalhes não Revelados do Macd Indicador de Tendência

O que Falta Você Saber Sobre o Macd Linha?

MACD – (Moving Average Covergence Divergence). É um popular indicador de tendência criado na década de 60 por Gerald Appel. As médias móveis são utilizadas na sua composição.

Não quero me prender à sua construção e sim como você pode tirar proveito dessa poderosa ferramenta.

Quais são os sinais de entrada que esse indicador pode te dar?

Cruzamento de suas médias parabéns! Mas, se você for entrar em todos os cruzamentos que ele der, você vai acabar com seu capital.

Clique para ampliar

Macd Detalhes não Revelados do Macd Indicador de Tendência

Conversando Com o Macd

Então vamos entender, não é porque cruza que vamos comprar ou vender certo? Quando cruzar você deve se fazer uma pergunta; onde está sendo esse cruzamento, é em cima de suporte? Ou em baixo de resistência?

Segunda pergunta, ele está acontecendo  abaixo ou acima de sua linha zero. Fazer essas perguntas, e saber suas respostas, pode te ajudar a não competir com o mercado.

Terceira pergunta, nesse cruzamento tem exaustão? Fazendo somente essas perguntas, já vai te tirar de várias entradas falsas.

Dr. Alexander Elder diz que abaixo da linha zero, bem abaixo, é onde você pode pescar peixes enormes. Nessa região é onde começa aparecer a “exaustão”.

Eu considero as divergências como a ferramenta mais poderosa que um trader tem em mãos. Mas você precisa adquirir habilidades e ouvir o sino tocar.

Eu gosto muito, mas muito mesmo de ver figuras reversivas nesse indicador. Você deve estar se perguntando, mas como Dr. Carreira as figuras reversivas não aparecem apenas nos preços?

Claro que não! Ver elas nesse indicador pode fazer a diferença na sua vida de trader. Tente achar um OCOI na Petr4 ele apareceu entre julho a outubro de 2015.

Não deixa de olhar ao final dos artigos/análises, <<PS>> sempre vou deixar algo interessante.

O maior segredo do macd você encontrar AQUI

Objetivo do Site e Compartilhamento Nas Redes Sociais

O objetivo dessa análise/artigo é te mostrar apenas sinais gráficos EDUCACIONAIS.

Ao mesmo tempo te encorajar a estudar sempre para ser um trader de sucesso.

Se você está gostando do que vem recebendo, COMPARTILHE em suas redes sociais.

Sobre Dr. Carreira Coach

“Dr. Carreira é Mentor/Coach individual de traders e pessoas “comuns”.

Ajuda cada um a superar suas barreiras. Seu maior objetivo é amar a humanidade e ajudar milhares pessoas.

Caso você tenha uma dificuldade em ultrapassar alguma barreira, a hora é agora, conte comigo”!

Dr. Carreira – Coach

27/11/2016

PS: Você já pensou em reprogramar sua estrutura mental? A raiz das suas perdas pode estar nela.

PSS: Infelizmente o curso gratuito está fora do ar. Não temos previsão de quando ele vai voltar vai depender da nossa agenda.

Deixa seu email para receber dicas e estudos falando sobre "O mercado e as Sacadas De Um Estrategista Milionário da Bolsa"

Mentoria Gráfica & Coaching Emocional Para Traders -      Opere individualmente c/ Dr. Carreira e ao vivo!         Entre em contato - WhatsApp 19-99424-3278

3 Comments

  1. Levi Melo

    28/11/2016:
    IBOV Semanal: perdeu a LTA iniciada e jan/16 e formou uma cunha ascendente (padrão baixista). Cumpriu o objetivo de 100% de fibo (onda 3). O rompimento da linha do pescoço do OCOI desse temporal e do mensal projeta alvo em 70.000pts que também coincide com a próxima resistência do Ponto Pivô. Isso se o mês de novembro fechar acima dos 64.200 pts. No entanto, se fechar por volta desse patamar, nesse temporal, o candle formado será um ENFORCADO (martelo invertido – padrão baixista).
    Com a perda da LTA do semanal, embora não tenha perdido o fundo anterior em ~ 56.500 e tendo suportado na MM20 por volta de 58.500pts, o movimento da última semana de novembro sugere um possível repique (pulback) até 64000 pts. Só invalidando esse viés baixista se fechar a semana acima desse patamar, podendo buscar o topo anterior em 65000 ~66000pts depois busca os 68000 ~ 70000pts. O macd apresenta divergência baixista no diário, todavia o OB e o A/D não confirmam.
    FATORES A CONSIDERAR: o que tem sustentado o ibov é a VALE5, que por sua vez embora em fortíssima tendência de alta e com um ângulo de inclinação de sua LTA bem acentuada, Gaps abertos em 18,72/20,84/23,43 e afastamento das MMs de 8 e 20 no Mensal em 60% e 90% respectivamente, e no Semanal em 25% e 50% respectivamente, e cumprimento de 161% de fibo em 28,00 ~29,00, região que também coincide com a próxima resistência do Ponto Pivô, concluo que o viés está mais para baixista que altista.
    A PETR4, no semanal, cumpriu seu objetivo de seu OCOI por volta de 16,00 indo além até 161% de fibo e objetivo de sua onda 3, com correção em 38% fibo por volta de 13,50, que coincidiu com o suporte em na sua MM20, fazendo fundo nessa região e retomando a sua tendência de alta nesse temporal, EMBORA no diário fez pivô de baixa perdendo a sua LTA, porém sem perder o fundo do semanal em 13,00.

  2. Marcelo Francisco Rosa

    Grande Dr.Carreira, mais uma ótima explicação dessa ferramenta principalmente para iniciantes como eu, pois até antes de ler esse artigo p mim se cruzasse para cima era compra, e se cruzasse para baixo era venda, mas agora descobri que n é bem assim.

    • O senhor está começando a entender porque a maioria perde, mas esse ainda não é o motivo real das perda. É necessário reprogramar nossa estrutura mental e entender que as perdas “pequenas” faz parte do jogo.

Deixar uma resposta