MÉDIA MÓVEL DE 20 DIAS, GUIA O MERCADO

Fechamento semanal 12/08/2016

Média móvel de vinte dias está guiando o mercado. Hoje vamos analisar vários ativos de relevância e, ver em qual direção devemos apostar nossas fichas. Claro, será onde tiver maior probabilidade. Continue lendo!

Ibovespa, sua média móvel de 20 dá o norte!

Média-móvel MÉDIA MÓVEL DE 20 DIAS, GUIA O MERCADO

O gráfico semanal segue rumo a suas resistências de 60.203,21 e 63.098,23. Apesar dos candles mostrar uma certa volatilidade, esse temporal continua intacto. No diário sim, temos possibilidade de uma correção, contudo precisa perder a média móvel de vinte dias. Essa média móvel é que vem direcionando nosso Ibovespa. Uma correção maior somente se trabalhar abaixo dela!

Dólar

Fecha bem interessante, podendo trazer alegria para os comprados. No semanal, fechamos com um “marteletezinho” e sinal de entrada para swing-trader. O volume do dia não foi expressivo, mas chama atenção. Podemos ter uma semana altista para esse ativo e, quem sabe uma correção no Ibovespa! Lembrando que fechou acima da média móvel de oito dias, e fechou na máxima. Mais detalhes na “SACADA DE UM ESTRATEGISTA”

Dow Jones

Analisando o semanal, acima de 18.039,11 ele continua comprador de médio prazo, com objetivo nas regiões de 19.015,14 e quem sabe 19.598,04. E no diário, acima de 18.044,95 é compra com um pivô de alta “magrinho”. Segue em direção das regiões de 18.642,11 e 18.740,69.

Petrobrás

Assim como no Ibovespa, o macd não vem seguindo esse movimento de alta, ele diverge dos preços. O candle deixado nessa sexta feira é vendedor. Contudo, o ativo trabalha acima de todas médias móveis alinhadas para cima. Correção mais acentuada, somente abaixo da média móvel de vinte dias. Abaixo de R$11,64 é venda!

FUNDAMENTOS DA PETROBRÁS

Vale5

A semana fecha negativa, caso o mercado corrija na semana que vem, esse ativo pode sentir mais que a Petrobrás. Abaixo de R$15,26 é venda!

FUNDAMENTOS DA VALE5

SACADA DE UM ESTRATEGISTA

Continuando…

Não resta duvida, o mercado é todo altista e os recuos estão sendo motivos para compras. O alerta que fica é, ficar atento para todas as correções e ver se contamina o semanal.

Quanto ao dólar, o rompimento desse fechamento de sexta feira, é nova entrada de Swing-trader. Isto acontecendo, dá entrada de position, pois, rompe a máxima da semana anterior, Se você associar tudo isto, com a “divergência dupla” no macd, podemos ter um bom repique na próxima semana!

autodisciplina

A autodisciplina vem do autocontrole, isto, significa que você deve controlar todas as suas qualidades negativas. Antes de controlar a situação, primeiro você tem que se controlar. O autodomínio é a missão mais difícil que você irá enfrentar. Se você não dominar, será dominado pelo seu self. Você poderá ver ao mesmo tempo, seu maior amigo e inimigo, simplesmente se postando em frente a um espelho.

O legal é que, descoberto seu maior inimigo fica mais fácil, traçar estratégias para combatê-lo. Quantas vezes você já estragou uma operação que tinha tudo para ser extraordinária? Quantas vezes você já entrou em uma operação depois que o sinal tinha aparecido? Quantas vezes você até entrou certo, mas não saiu na hora que o sinal apareceu e, devolveu tudo e mais um pouco? Você está satisfeito com você como trader? Caso não esteja clique AQUI

O objetivo dessa análise/artigo é te mostrar apenas sinais gráficos EDUCACIONAIS. Ao mesmo tempo te encorajar a estudar sempre para ser um trader de sucesso. Se você está gostando do que vem recebendo, COMPARTILHE em suas redes sociais.

Também te convido a baixar meu e-book gratuito (com 125 paginas) de pura emoção. Nele eu mostro o motivo que errei tanto no mercado. “Emoções de um Trader”.

Dr. Carreira (Coach)

13/08/2016.

Deixa seu email para receber dicas e estudos falando sobre "O mercado e as Sacadas De Um Estrategista Milionário da Bolsa"

Mentoria Gráfica & Coaching Emocional Para Traders -      Opere individualmente c/ Dr. Carreira e ao vivo!         Entre em contato - WhatsApp 19-99424-3278

16 Comments

  1. marcelo C.G.

    (no mini-índice)
    há duas divergências a considerar,
    no diário o macd aponta divergência de baixa porém o
    OBV aponta rompimento da resistência a partir do dia 23
    e pegou novamente uma lateralização no OBV do dia
    24 a 26, vamos ver o comportamento do mercado
    no dia 28 para saber se vai romper direto ou se
    vai fazer uma pequena correção para depois tentar
    romper novamente a resistência do OBV.
    Se utilizarmos o volume tradicional com uma média movel
    temos um indicativo de que a tendência será rompimento
    porque comparando o último pico de volume ocorrido no dia 17,
    o ocorrido no dia 26 está mais forte o que pode ser indício
    de rompimento.

  2. Rodrigo

    Professor,leio todos os seus posts,e acho de uma inteligência formidável!Esse lance do seu maior amigo e seu pior inimigo,caiu como uma luva para mim…Muito obrigado.Um grande abraço!

    • Obrigado Dr. realmente eu sou meu pior inimigo…eu faço aquilo que não é para fazer! E não faço o que tenho por obrigação de fazer!

  3. FERNANDO PEDRON

    Bom dia Dr Carreira, Com o fechamento do IBOV, podemos dizer que tivemos desconfiguração da cunha baixista, pois rompeu margem superior da cunha, além do que OBV/AD mostrando força de alta? Aposta na compra seria mais aconselhável. Vamos ver se não volta para dentro da cunha. Mas toda atenção é importante.

    • Sim rompeu a linha de teto da cunha ou linha de retorno. Eu ainda vejo um triângulo invertido (um “megafone”!

  4. Herrerias

    Estudos para 16/08/16

    ITSA4 – Abriu a semana formando o 8º candle de alta no semanal, bastante afastado da MM20. A tendência de alta é forte e um recuo pelo menos até a média rápida seria bem vindo. No diário, rompeu o último topo com um candle pequeno. Já nos 60’ o papel fechou com um candle bem negativo, quase uma cauda de topo. Pode ser que a correção apareça.

    HGTX3 – Depois de uma alta de mais de 50%, ensaia um recuo e testa a MM20, que já está perdendo sua inclinação. MACD também já cruzou pra baixo. Pode descer, pelo menos até uns 17,80/18,00, pra depois ver se o recuo é mais forte ou se volta a subir.

    SCAR3 – Embora esteja em congestão há um tempinho, tem maior chance de subir. Está ganhando força na alta, MACD acompanhando o preço e inclinando para cima. No semanal, os preços se mantém acima das médias mais curtas.

    SUZB5 – Não consegue romper a resistência imediata feita pela MM20. É fundamental rompê-la logo para, quem sabe, iniciar uma tendência de alta. Caso contrário, se der novos sinais, a venda continua.

    ECOR3 – Um dos ativos preferidos no cenário atual. Ainda está em congestão, mas continua a subir devagar. Embora no diário não tivemos mudanças significativas, se mudarmos para o 60’ veremos que o ativo começa a respeitar a MM20 e no final do pregão, inclusive, deu sinal de continuidade do movimento de alta. É lógico que um candle sozinho não vale nada, portanto, precisamos da confirmação do sinal amanhã para que a alta continue saudável.

    BVMF3 – Preço não conseguiu romper a MM20, praticamente engolfando os últimos dois pregões de alta; MACD voltou a apontar para baixo e com divergência no diário e no semanal.

    SBSP3 – Deu sinal de compra, mas não achei confiável. Tem divergência no MACD e a MM20 já está ficando flat, o que indica provavelmente o final da tendência de alta. Se o preço for embora, fica a lição para que na próxima vez eu analise melhor. Se o preço cair, fica a sensação de uma boa análise feita.

  5. FERNANDO PEDRON

    Dr. Carreira, por favor gostaria de saber o que você acha de trabalhar também com grafico de 240 minutos no dolar. Vi que acho que dá para antecipar alguns comportamentos bem interessantes.

    • Fernando o temporal 240″ para mim é o raio “X” do diário. Geralmente os sinais dele vão contaminar o diário e muitas vezes eu fico “arrojado” e antecipo minhas entradas!

  6. FERNANDO PEDRON

    Em relação ao doĺar a R3 do PP foi superada no grafico de 60min

  7. FERNANDO PEDRON

    Em relação ao IBOV, temos mensal e semanal com tendência altista, com MACD e OBV sem sinais de reversão, no diário respeitou a borda superior da cunha, que coencidiu com R1 do PP no diário. Esta semana temos que aguardar o novo cálculo das novas resistências e suportes. No diário o MACD querendo mostrar talvez cruzar para cima, porém com indefinição do OBV qual será seu comportamento. Como ainda temos preços acima da média de 20 no diário, precisamos estar atentos pois não necessariamente teremos uma correção com retração dos preços e sim como um descanso no nível que já está. Esses proximos pregões talvez nos tragam definições pois já temos a cunha baixista bem afunilada, então saberemos se ela será confirmada ou desconfiguada. Se observamos no grafico de 240 min já temos um cruzamento para cima do MACD. Então cabe muita atenção para ver se a cunha e as resistências serão respeitadas.
    Já em relação ao dólar temos tanto no mensal e semanal uma tendẽncia de baixa. No diário temos um quadro querendo apresentar uma correção, porém já no ultimo pregão já tivemos uma alta que superou R3 do PP, vamos esperar o cálculo das novas resistências e suportes do PP para este ativo. Pois temos divergẽncia no MACD no diário, porém o OBV precisa superar o topo anterior para nos mostrar se teremos uma correção maior ou não. Um abraço a todos.

  8. Padoka trader

    Me chamou a atenção este martelinho no dolar , me fez lembrar do ibovquando estava caindo como uma faca , ai vei o primeiro sinal começa feito um repique que é o primeiro plano até formar um pivô de alta no diario e assim vai o mercado .é isso Mestre? As analises do ibov perfeita vamos olhando .

    • Isso Padokão tudo começa com uma onda “UM” que a princípio ser uma onda “A” e depois uma onda “DOIS” ou “B”.

Deixar uma resposta