Mercado – Ibovespa – Petrobras – Dólar – 29/01/2015

investcharts-winfut Mercado - Ibovespa - Petrobras - Dólar - 29/01/2015Impressionante a fraqueza do mercado e mesmo assim resiste em não cair forte.

Ibovespa

A analise do fechamento de ontem, confirma a dificuldade em operar mercados laterais. Dr. Elder aconselha nestes momentos ficar de fora, ir pescar, mas eu aconselho a procurar por daytrades rápidos. Congestões no diário são excelentes para isto. As estratégias “SAQUEANDO O MERCADO” e “A FAVOR DE UM TEMPORAL MAIOR” são excelentes nestas situações. Tenho aluno que vive somente de saquear o mercado, mas para isto requer muita disciplina.

Infelizmente não temos sinais de compra no semanal, estou mostrando isto na análise de hoje. Confirmando o que escrevi ontem sem romper a máxima de uma semana anterior, o diário continua favorável á vendas. Veja que mesmo com volatilidade estamos fazendo novas mínimas.

Dólar

No semanal tocou a banda central e esta repicando na direção da MMA20 do diário, sua tendencia de curto prazo é baixista, pois suas médias de 8 e 20 dias estão inclinada para baixo.

Petrobras

Deu sequência ao “GAPmonstro e atingiu seu objetivo deixando uma calda. Esta calda no meu modo de ver pode ser realizações de vendas portanto nada interessante para o comprador, mas o martelete ainda tem validade perdeu 90% da sua força, mas não perdeu sua mínima.

Vale

Depois de ter acionado a figura ombro cabeça ombro, esta praticamente perto de seu objetivo 16/15,50.

DJI

Esta com movimentos mais forte, mas também lateral.

Opinião:-

Dr.Carreira – Coach of traders.

30/01/2015

Deixa seu email para receber dicas e estudos falando sobre "O mercado e as Sacadas De Um Estrategista Milionário da Bolsa"

Mentoria Gráfica & Coaching Emocional Para Traders -      Opere individualmente c/ Dr. Carreira e ao vivo!         Entre em contato - WhatsApp 19-99424-3278

7 Comments

  1. Andrew Lakonski

    agora a análise

    com semanal e diário em uma tendencia estabelecida de baixa, segundo Velez super tendencia pois preços estão abaixo das médias de 20 e esta descendente abaixo da poderosa média de 200. principalmente o diário retornou abaixo de média de 20 após testa-la, temos um panorama,com o pessimismo como reforço, indicando que a congestão se resolva optando pela queda, mas o Macd do diário se encontra em uma posição interessante de mudança. pois se tivermos um recuo até o fundo mais baixo da congestão e o macd se manter alto teremos possível divergência. vamos ver se engata uma tendencia boa pra gente operar

    • Andrew bom dia, na minha visão de analista, vejo nosso mercado andando lateral no longo prazo. Desde 2012 estamos tendo pernadas de alta e baixa fantástica dentro do ranger (60k e 44k).

  2. Andrew Lakonski

    falando em intraday novamente pois somente temos tido oportunidades nestes periodos. dia 30 tivemos, apesar do 60″ no vermelho dois movimentos fortes de compra. ambos no 5″ o primeiro eu simulei entrada antecipando a contaminação no 15 só por que o 5 divergia o segundo um tanto estranho demais pois o 15 ta verde mas despencando não pensaria em entrar. os gaps de baixa sendo fechados foram os padrões da semana. ai vemos como um período sem tendencia no intraday mostraater oportunidades fora do diário e semanal. mesmo o 60 como guia teria deixado muita gente de fora dos movimentos lucrativos esta semana.

    eu gostaria muito que tivéssemos uma pancada pra cima no mini pra desalinhar como pessimismo que a situação politica atual nos coloca. o mercado tem disso sempre em desacordo com as notícias, dessa vez sincronizam -se causando desconforto

    • O motivo da perda de muitos é devido operar contra o fluxo do mercado. Muitos por não saber operar vendido ou mesmo por medo e outros por tentar querer achar fundos. Não é o nosso caso, pois temos estrategia para isto.
      Se o mensal, semanal e diário esta em tendência de baixa devemos focar nossas operações 95% nas vendas e 5% dos suspiros com capital minimo.

    • Complementando, nosso foco deve sempre estar na venda por vários motivos: o Brasil devido aos seus políticos e governo se tornou um país não sério para investimentos (PT).
      Mas nosso dever é ficar constantemente a procura de sinais de reversão, pois toda queda sempre terá um final e vice versa.
      Precisa aprender a operar reversões, são as operações mais lucrativas.

  3. Fernando Angeloni Pedron

    Ontem tivemos o gráfico de 60 praticamente lateral o que mostrou que saquear seria a melhor opção, mas para iniciantes no mercado ficar fora neste momento mas observando e aprendendo sempre não seria uma opção interessante? Talvez operar o dolar neste momento seria melhor pois vem mostrando movimentos mais interessantes?

    • Fernando bom dia, sim, ficar de fora sempre será uma posição MUITO BOA, principalmente para os iniciante.
      Mas a estratégia “SAQUEAR” ela funciona muito melhor nas congestões. Nestes momentos você tem a liberdade de saquear tanto na compra quanto na vendas e isto no mesmo dia.
      Em um movimento direcional você deve usar também outras estratégias. Dai o motivo de termos quatro e podemos escolher qual delas se encaixa em nosso perfil.
      Eu particularmente fico com “SAQUEAR” e “A FAVOR DE UM TEMPORAL MAIOR”

      Dr.Carreira

Deixar uma resposta