Novo Oco Ibovespa Intraday Será Falso ou Verdadeiro?

Análise Gráfica Fechamento Mercado 09/01/2017

Nesse fechamento do mercado, temos novamente um novo oco em formação. Será ele verdadeiro ou falso? Você já gravou, o que acontece com figuras reversivas falsas?

Novo Oco se Formando no Ibovespa

Clique para ampliar

Novo-oco Novo Oco Ibovespa Intraday Será Falso ou Verdadeiro?

Como você deve saber, figuras reversivas, põe fim a um movimento ou tendência. Porém isto, não funciona muito bem em tendência forte de alta ou baixa.

Temos novamente essa figura no gráfico de sessenta minutos. A perda do fundo em 61.307,00 aciona essa figura, mas fique atento se voltar forte tem que virar a mão.

Eu vou detalhar no gráfico diário e de sessenta minutos, essa situação. Caso continue a subir tem romper a cabeça para continuar sua alta prévia.

Dólar Não Mostra Nenhum Sinal Altista

Se você aprender a descartar os sinais falsos, possivelmente vai se tornar num especialista em achar oportunidades.

Se tornar um expert em achar oportunidades é um dos passos do “O Segredo Mental de Um Trader”

Nesse ativo, não vejo oportunidades de compras, mas sim de vendas.

A perda da mínima da semana passada é uma oportunidade de venda e a favor de tudo.

A Petrobrás Deixa Um Estope Nos Comprados

Temos que ficar bem atento, pois a perda da mínima de sexta virou o hilo para vermelho. Se considerarmos as ondas estaríamos corrigindo o movimento prévio.

Caso essa correção não perca o fundo em R$14,01 e volte a subir com consistência, seria um movimento três. E, movimento três não posso perder.

Vale5 Está Mais Forte

E ainda segue sem nenhum estope, caso perca a mínima de ontem, começa a dificultar nosso mercado, pois se une ao estado negativo da Petrobrás.

Sacada de Um  Estrategista

Mais do Mercado e do Novo Oco do Intraday

Recordando novamente, no início do ano de 2016, exatamente abril e maio tivemos um pequeno oco acionado e até dando uma boa venda – no diário.

Esse oco era parte de um novo oco maior em formação que, se perdido sua linha de pescoço faria um bom estrago no mercado.

Porém esse novo oco de porte maior, não foi acionado e, foi ignorado trazendo uma explosão altista.

De agosto até setembro, tivemos nova congestão e, bem semelhante a um novo oco. Esse também não foi acionado, mas foi também ignorado, trazendo nova explosão para o mercado.

No momento e movimento diário atual, não temos essa figura em formação, mas ela vem aparecendo no intraday – temporal de sessenta minutos.

Em 03/01/2017, ignorou a primeira figura reversiva. Hoje temos uma nova figura e bem mais clara. A resposta que não sabemos é se vai cair ou subir.

Se romper para baixo e, voltar forte, a cena se repete. O que você tem que fazer é ficar atento e agir como uma Águia sem hesitar. Entendeu?

ALERTA! NÃO ESQUEÇA QUE TEMOS ACUMULAÇÃO DE CAPITAL!

Se você não entendeu, faça como seus amigos, comente, deixa sua duvida. Eu vou responder com todo prazer.

Caso não queira se expor me mande seu email com suas duvidas para – atoscarreirabull@gmail.com – estou te aguardando!

E também se cadastre a cima para receber em primeira mão dicas muito interessante em seu email. Estamos estudando – Ondas de Elliott.

Sobre Dr. Carreira

“Dr. Carreira é Mentor/Coach individual de traders e pessoas “comuns”.

Ajuda cada um a superar suas barreiras. Seu maior objetivo é amar a humanidade e ajudar milhares pessoas.

Caso você tenha uma dificuldade em ultrapassar alguma barreira, a hora é agora, conte comigo”!

Finalidade do site.

O objetivo dessa análise/artigo é te mostrar apenas sinais gráficos EDUCACIONAIS.

Ao mesmo tempo te encorajar a estudar sempre para ser um trader de sucesso.

Se você está gostando do que vem recebendo, COMPARTILHE em suas redes sociais.

Dr. Carreira – Coach

10/01/2017

Deixa seu email para receber dicas e estudos falando sobre "O mercado e as Sacadas De Um Estrategista Milionário da Bolsa"

Mentoria & Coaching Emocional Para Traders - Gratuito!!! - Entre em contato - WhatsApp 19-99424-3278

4 Comments

  1. Matheus Vieira

    Vou tecer aqui alguns estudos realizados por mim no intradiário e semanal:

    Análise de Índice Bovespa e Dólar
    11/01/2017 (Quarta-Feira) – 2º Semana de 2017

    Gráfico Semanal do IBOV
    Panorama Geral:
    O Índice Bovespa segue em tendência de alta pelo gráfico semanal, onde firma os preços em uma LTA que vem desde Janeiro de 2016, onde marcou mínima nos 37046 pontos. Desde então vem fazendo topos e fundos ascendentes.
    Marcou novo fundo na região dos 57000 pontos com um Bottoming Tail, fazendo um novo teste nesta região que foi Fundo em Set/2016 e Topo em Mai/2015, sinalizando um viés altista na superação da máxima deste Candle. Foi o que aconteceu. Preços acima das Médias Móveis Aritméticas de 8, 20, 50 e 200, Hi-Lo, confirmando a viés Altista e MACD prestes a cruzar a linha de sinal, deixam os Ursos em situação não muito agradável.

    Gráfico Diário IBOV:
    No gráfico diário, o IBOV rompe com volume um canal de baixa que vinha desde Nov/2016. Possui uma importante divergência do indicador de volume OBV, sinalizando que há Players fazendo encarteiramento de papeis. O Índice parece acumular entre 62675 e 61307 pontos por 6 pregões consecutivos e possivelmente dando formato a uma figura de continuidade de movimento (Mastro e Bandeira). O movimento de alta tende a continuar com o rompimento desta consolidação. Seria sadio um pull-back na LTB do canal de baixa que por sua vez se tornou um suporte marcando um fundo mais alto que o anterior e dando início a uma Onda 3 com alvos na região de 64.600 pontos e até mesmo fazer um novo teste de topo na região de 65500 pontos.
    Índice Futuro:

    Intradiário (60”)
    O Índice Futuro trabalha dentro de uma consolidação que vai de, aproximadamente, 62200 até 63300 pontos. O Pregão de hoje abriu com GAP de aproximadamente 0,30%, testando a região de resistência por volta de 63300 pontos, os Touros não conseguiram manter o preço acima desta região deixando um belo Topping Tail que foi confirmado com a perda da sua mínima indo buscar o fechamento do Gap de hoje e também o rompimento da LTA que veio desde 22/12/2016. Testou novamente o fundo da consolidação, marcando mínima em 62325 pontos e fechou próximo do fechamento de ontem, avançando apenas 0,03%. É possível observar também a presença de divergência no MACD, com o indicativo de uma possível correção mais acentuada.

    Intradiário (15”)
    O Índice Futuro no gráfico de 15” possibilitou boas oportunidades tanto na ponta vendida, no início do pregão, com a sinalização de um topo na primeira barra do dia, sendo confirmada pela perda da mínima dela e Hi-Lo virando para venda. MACD já sinalizava uma possível reversão sendo confirmada pelo cruzamento do sinal e a principal confirmação de que os Ursos estavam no comando foi a formação de um GBI (circulado no gráfico), caindo quase 700 pontos na perda da mínima deste Candle. O fundo foi marcado por um Bottoming Tail, dando oportunidade na compra.

    Gráfico Semanal do Dólar Futuro

    Panorama Geral:
    O Dólar Futuro experimentou sua máxima histórica em Set/2015, não conseguindo segurar os preços nessa faixa deu uma boa recuada pra baixo dos 4000 pts, marcando um fundo em Nov/2015, mas logo fomos surpreendidos com um novo teste de topo que falhou mandando o Dólar ladeira abaixo, registrando a mínima do ano em 3107,5, que era região de fundo também do mês de Ago/2016, novamente configurando cenário de reversão com o fundo duplo que teve seu objetivo cumprido praticamente na retração de 38,2% de Fibonacci, dessa pernada de baixa. Para ajudar os Ursos, a Média Móvel de 50 períodos serviu como resistência sendo confirmada a baixa com um Bear 180°

    Gráfico Diário Dólar Futuro
    No gráfico diário, o Dólar fez um topo duplo mandando os preços em direção ao próximo nível de suporte que é o 3135,5. MACD confirma esse viés baixista desde o início do ano e é confirmado pelo Hi-lo e Médias Móveis de 8 e 20 períodos descendentes.

    Intradiário (60”)
    NO gráfico de 60” o Dólar trabalha em uma consolidação que mais parece uma distribuição de preços para buscar novas mínimas. A retração de 38,2% de Fibonacci segurou os preços por 2 vezes e o nível 0% se tornou um forte suporte. Toda via, em curto prazo, os preços deve fazer um novo pull-back para voltar a cair com mais força. O Fundo de hoje foi marcado com um Bottoming Tail, aumentando ainda mais a possibilidade de uma correção no curto prazo.

    Intradiário 15”
    Assim como o Índice Futuro, o gráfico de 15” tem dado alegrias para os DayTraders.
    O Dólar iniciou o pregão sem nenhuma variação relevante para o fechamento de ontem e iniciou um viés altista muito forte pois as Médias Móveis de 8, 20 e 50 agulharam o Candles de forma ascendente, mandando os preços mais de 30 pontos para cima. Hoje houveram Drivers que influenciaram na direção do Dólar, e o mais importante deles foi o pronunciamento do Futuro Presidente dos EUA, que fez o Dólar derreter. Os preços seguraram em um suporte (Fundo do dia 10/01/2017), sendo revertidos para um viés de alta de curto prazo.

    Obrigado.

  2. Fabonacci trader

    Dr o mercado monta o palco porém como o senhor já mencionou ninguém quer largar o osso ,e o comprador è os gringos rsrsrs . E segue o jogo

Deixar uma resposta