O TEMPO, QUAL VALOR VOCÊ TEM DADO PARA ELE?

Qual-valor O TEMPO, QUAL VALOR VOCÊ TEM DADO PARA ELE?

O tempo, seu qual valor

Qual valor você tem dado para o tempo, ele é um instrumento ímpar capaz de fazer todas as coisas se movimentarem em sua devida hora. Ele faz com que a natureza se recupere de uma grande catástrofe. Ao mesmo tempo, se encarrega de fazer com que ela cobre de cada um de nós o nosso descuido com o  planeta.

A morte, algo tão cruel e feroz que enfrentamos, e perdemos o chão quando ela chega para algum ente querido. Ela  é calmamente aquietada através dos dias, meses e anos. O tempo vai passando, fazendo  com que a dor seja amenizada. Qual valor você tem dado a ele?

O tempo também nos mostra que correr atrás de algumas coisas não valem a pena, o tempo te deixa mais maduro, experiente. Sua percepção das coisas estão em constante evolução, o tempo lhe permite isso! Sendo o tempo tão bom, porque então não o compreendemos?

Existe uma passagem bíblica muito interessante e muito conhecida que diz: Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.
E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção.Gênesis 12:1,2

Revelação de Deus à Abrão

Deus se revela a Abrão, que posteriormente o seu nome seria mudado para Abraão (Pai de uma nova nação) e conta que através dele, uma grande nação surgiria. A narrativa bíblica segue contando a historia da família do patriarca escolhido por Deus e nos mostra que Abraão morre, sem que essa promessa ainda se cumpra.

O povo vai parar no Egito, fica algumas centenas de anos ali, e ainda assim, a promessa não fora de fato cumprida. Deus os tira com forte mão do Egito, afim de leva-los para Canaã, e ainda a promessa feita a abrãao continua pendente.

O povo conquista vários territórios e mais anos se passam, mas a nação que fora prometida, continua sem aparecer. A história continua caminhando, até que é chegado o reinado de Davi, onde de fato a promessa se cumpre.

Reflexão

Pense bem, para ser constituída uma nação é necessário território, língua, governo e a convicção de um viver coletivo, entre outras coisas que só conseguimos enxergar no reinado de Davi, ou seja, a promessa caminhou por um longo período até se concretizar.

De fato após passar toda essa história, entendemos que a promessa de Deus daria início em Abraão, mas a concretização dela, levaria algum tempo. Sendo assim, quer dizer que Deus gosta de demorar? Ou até mesmo de nos fazer sofrer?

Deus gosta de trabalhar, e o trabalho dEle consiste em usar o tempo para nos fazer crescer. Com isso, quando chegar a hora de recebermos de fato a promessa, vamos estar prontos para desfrutar dela e não vamos tropeçar.

Muitas pessoas buscam a Deus para ganhar algo  que o tempo se encarrega de mostrar que é passageiro como bens. Essas pessoas se perdem por não se permitirem ser trabalhadas por Deus. Busque a Deus por quem Ele é, e não pelas promessas que Ele pode te fazer.

E as demais coisas? Como vou sobreviver?

Elas continuarão sendo acrescentadas dia após dia através do instrumento chamado TEMPO. Deus continua trabalhando em você, vai dar tudo certo, aquilo que Ele promete, com certeza cumpre!

Gidheon Albuquerque Capasso – Graduando em Teologia pela Faculdade Nazareno do Brasil, Campinas-SP

 

Deixa seu email para receber dicas e estudos falando sobre "O mercado e as Sacadas De Um Estrategista Milionário da Bolsa"

Mentoria Gráfica & Coaching Emocional Para Traders -      Opere individualmente c/ Dr. Carreira e ao vivo!         Entre em contato - WhatsApp 19-99424-3278

Deixar uma resposta