ONDAS ELLIOTT ELAS MERECEM ATENÇÃO, IBOVESPA!

Análise de fechamento semanal Ondas Elliott em destaque!

Ondas Elliott será destacada nessa análise de final de semana. Vamos analisar vários ativos dentre eles Ibovespa, Dólar, Dow Jones, Petrobrás, Vale5. Vem comigo!

Ondas-Elliott ONDAS ELLIOTT ELAS MERECEM ATENÇÃO, IBOVESPA!

Ibovespa

Pela décima semana fechamos em alta, isto, demonstra a força do mercado comprador. Temos um pivô secundário, com uma onda três poderosa para cima. No diário você consegue ver o raio “X” do semanal, nele já dá para destacar os detalhes da onda três. Note que todas as médias estão alinhadas para cima a saber; média de oito, vinte, cinquenta e a poderosa média de duzentos dias!

Dólar

Eu acredito que um repique maior, somente virá com um pivô de alta mais robusto. Pivô fraco geralmente não tem forças para romper médias móveis. Em casos atípicos, isto, ocorre quando o movimento “um”, seja bastante forte. Note que a aproximação da média móvel de cinquenta dias, fez os comprados se “borrarem”. Sempre que atinge as médias, é motivo para se procurar sinais de entrada e vender mais caro!

Dow Jones

A alta dos últimos dez dias, parece ter sido uma desova (distribuição), o Obv mostra esse detalhe, está bem próximo de perder sua média de duzentos dias. O que intriga é a divergência com o A/D, num prazo maior, esse indicador de acumulação e distribuição, rompeu o topo histórico, mas o Obv não!

Petrobrás

O semanal, praticamente está quase tocando a sua poderosa média móvel de duzentas semanas. Contudo, no diário não apresenta “desova” de ações, o Obv e A/D estão andando lado a lado. Nesse temporal suas médias estão cem porcento alinhadas para cima, igual caiu comprou!

FUNDAMENTOS DA PETROBRÁS

Vale5

Ela está igual tartaruga, “devagar e sempre”. Já mostra sinais de rompimento da região R$16,87, mas prefiro não operá-la. Confirmando, os pivôs terciários do diário reflete a fraqueza dos candles do semanal.

FUNDAMENTOS DA VALE5

SACADA DE UM ESTRATEGISTA

Ondas Elliott

Eu já fui muito apaixonado por contagem de ondas, aprendi bastante com o mestre Paulo Caldas (mais conhecido como Cavaleiro Negro). Porém, com o tempo, percebi que as ondas precisam estar muito claras. O próprio Elliott diz que sessenta porcento delas, não tem como contar, mas quarenta porcento sim!

As ondas, realmente são subjetivas, somente depois de completas é que você vai saber se é uma onda “tal”. Para amenizar um pouco essa subjetividade o mestre Paulo Caldas, criou uma técnica, onde ele usa a divergência do IFR juntamente com o macd  para detectar ondas três.

É somente essa parte que uso para determinar finais de ciclo de cinco ondas. Sou um caçador de ondas três, nelas se encontram o maior poder do movimento. A isto, eu juntei o que chamo de ALINHAMENTO DOS TEMPORAIS! AQUI você terá todos os detalhes.

O objetivo dessa análise/artigo é te mostrar apenas sinais gráficos EDUCACIONAIS. Ao mesmo tempo te encorajar a estudar sempre para ser um trader de sucesso. Se você está gostando do que vem recebendo, COMPARTILHE em suas redes sociais.

Também te convido a baixar meu e-book gratuito (com 125 paginas) de pura emoção. Nele eu mostro o motivo que errei tanto no mercado. “Emoções de um Trader”.

Dr. Carreira (COACH)

21/08/2016

Deixa seu email para receber dicas e estudos falando sobre "O mercado e as Sacadas De Um Estrategista Milionário da Bolsa"

Mentoria & Coaching Emocional Para Traders - Gratuito!!! - Entre em contato - WhatsApp 19-99424-3278

25 Comments

  1. Herrerias

    Estudos para 24/08/2016

    ITSA4 – Continua no recuo da última perna de alta. Suporte imediato em 8,40/50 (MM8 no semanal e 20 no diário). Se perder pode ir em busca dos 8,00.

    HGTX3 – Continua o recuo da alta, pode chegar, a princípio, até os 16,00.

    KROT3 – Diz o mestre Velez que se o preço não conseguir fazer um novo topo, ele fará um novo fundo. Pelo método do Dr. Vemos que o topo de 19/07 n]ão foi rompido pelo segundo topo, em 12/08. Assim, vejo que a tendência é ser feita nova mínima. No diário temos alguns sinais de baixa e as MM rápidas já se cruzam para baixo, ambas apontando para o mesmo lado. No semanal, dependendo de como fechar sexta-feira poderá confirmar a violação da MM8, média esta que estava sendo respeitada há 11 semanas.

    PTBL3 – Não está querendo corrigir junto com o IBOV. Por enquanto só aguardando a MM20 chegar para buscar os 3,45/3,50 (primeiro teste na MM200 no semanal).

    SCAR3 – Continua lateralizado. Pra mim ele sobe. Estou só esperando o primeiro tiro.

    EZTC3 – Sentindo a força da MM200 no semanal, EZTC engatou uma baixa e possui como suporte imediato os 16,25 e depois entra em uma zona de consolidação que pode levar até os 15,10. Embora eu goste dos fundamentos da empresa, não penso em compra no momento.

    NATU3 – Temos um sinal de compra = a formação de um candle verde bem em cima da MM20 ascendente, com bom volume. Só que em contrapartida vemos que o último topo não conseguiu romper o anterior, o que indica uma fraqueza no movimento de alta. Entre um único candle em cima de uma média e um conjunto de candles, eu prefiro ficar do lado do conjunto. Essa compra eu passo. Acho que a resposta para a fraqueza da alta está no gráfico semanal.

    PCAR4 – Enquanto não romper o paredão vermelho em 56,00, a compra está descartada para mim. Analisando o semanal, por enquanto a alta está ficando fraca e no diário não foi feito topos e fundos mais altos. Será que vamos brigar novamente com a MM200?

    SUZB5 – Acho que está meio complicado para subir. Se olharmos o semanal, o candle está colado na MM8 descendente e logo acima dela temos a MM200.

    ECOR3 – Indo bem por enquanto. Respeitando a MM20 e com candles pequenos, assim como a RUMO3.

    SANB11 – Confirmou topo e se amanhã perder a mínima acionará stop de bastante gente. Próximo suporte em 21,40. Está mais bonito que BBDC4, que já está desenhando possível movimento de baixa um pouco mais longo.

  2. JOSÉ CARLOS

    Se perder a média de 20 no diário pode ter uma queda até 55.600 pontos. Já no 60 minutos já está abaixo da média de 8, de 20 e de 50, minima menor hoje poderá buscar os 57.200 pontos.

  3. Carlos Tozzi

    Que bobeira. Essa tal “análise técnica” é charlatanismo – pura invenção pra tirar dinheiro de trouxas com cursos. Aliás, os “mestres” da tal análise técnica soubessem tanto assim, ganhariam dinheiro investindo na Bolsa, e não precisariam ficar desesperados pra vender cursos. Vocês nunca sabem se vai subir ou se vai cair. Estão completamente perdidos. Se subir, subiu. Se cair, caiu. Te desafiei meses atrás dizendo que a Bolsa iria subir, enquanto a sua “análise gráfica” apontava pra queda. Logo depois subiu horrores. Seus charlatões, parem de enganar tolos e vão estudar os fundamentos das empresas e da economia – isso sim determina se vai subir ou cair.

    • Comentários como esses eu não libero, mas esse liberei para que vocês verem o que é um sentimento de pessoas que não tem respeito ao próximo, com certeza é uma pessoa perdedora, pessimista e que não contribui com nada. O objetivo desses Haters é inveja e outros sentimentos ruins. Parabéns Carlos Tozzi você deve ser um sucesso!

    • FERNANDO PEDRON

      Se Dr. Carreira dependesse de cursos para viver, coitado dele, o valor que ele cobra é nada perto do conhecimento que ele passa, primeiro ele fez sucesso no mercado para depois repartir o conhecimento que adquiriu, sem contar a grande pessoa e excepcional história de vida que ele tem. É uma pessoa que merece todo o respeito e consideração que possa existir.

      • Obrigado pelas palavras Dr. Fernando, mas tenha certeza, não vai ser um Hater que vai estragar meu dia kkkk

  4. Levi Melo

    Professor Carreira! Matenho a minha análise da semana passada:
    “(Aprendizado). Na minha visão, no semanal, o Ibov rompeu a LTB desde 2011 que os preços oscilavam dentro de uma canal de baixa. Entretanto, segundo a teoria teoria de Ellitot, a pivô de alta rompido ~55.000pts deveria ocorrer acima da LTB, o que não aconteceu. Todavia, como foi rompida a LTB espera-se um pulback com retorno por volta de 55.500/56.000pts (MM8) sem buscar a MM20 em torno de 53.000pts, o que voltaria a operar dentro do canal de baixa. Portanto, confirmando o pulback faria FUNDO e INICIO de uma onda 3 mais forte com alvo no topo do ano de 2012 em ~69.000pts (que coincide também com o alvo da onda 3, que é 0,618 da onda 1.
    Fundo da onda 1: ~37000pts
    Topo da onda 1: ~5900pts
    Logo, temos: 59000 – 37000 = 22000 x 0,618 = 13.596 pts + 55.500 = ~69.000pts.

    Para mim, Prof., o fundo da onda “2” deveria ocorrer acima da LTB, e como não ocorreu, prefiro desconsiderá-la. Essa onda “2” só virá com o pulback acima dessa LTB. E aí sim, a onda “1” ficará mais robusta e que determinará o tamanho das demais, projetando o seu alvo em ~ 69000/72000 pts.

  5. Boa tarde pessoal, qual sinal esperar para Ibovespa corrigir mais forte? Gostaria de ver a opinião de todos!

    Dr. Carreira (COACH

    • Padoka trader

      Basta ele fechar a baixo 58500 que é o primeiro suporte perdido no semanal , isso pode trazer mais força vendedora no diário ,isso pode levar a perca da média de 20 e vir até 55000. Espero ter feito a leitura certa ,o obv pode nos ajudar .

      • Sim, mas qual seria o sinal reversivo? Perder mínima, fechar abaixo pode ser um mero descanso certo? E voltar a subir!

        • Padoka trader

          Bom então basta não renovar máximas e começar fazer topos e fundos descendentes, pegar o stops dos comprados .

    • FERNANDO PEDRON

      Acredito que poderiamos esperar uma correção mais forte no IBOV caso tivermos a perda da LTA no semanal. Estamos tendo a perda da LTA no diario com divergência, se caso perdermos a LTA no semanal estariamos caminhando para confirmar a simetria que poder ocorrer neste temporal.

  6. JOSÉ CARLOS

    O IBOV no semanal está em uma linda onda três, querendo romper o topo de maio/2015. Caso rompa com volume poderá buscar os 62.000 pontos(topo de setembro/2014. Já no diário na semana passada andou quatro dias de lado, que se torna interessante pois se romper 59.500 pontos, com um candle forte de alta vai alinhar com o semanal, dando uma linda entrada.

    • Isto José no diário pode estar acumulando forças para seguir adiante. Se não corrigir em agosto será um sinal muito forte!

  7. Fernando

    Boa noite, comentando sobre o dolar… Na minha visao esta em um tendencia forte de queda correto? Quando estica contra a tendencia eu particularmente pricuro vendas no intraday… Conforme aconteceu na sexta feira… O preço rompeu a media de 200 porem as outras medias estavam abaixo da mesma…. Bateu coloca stop acima da maxima e deixa rolar… Minha opinião. .. Abraços

    • Bom dia Dr.Sim totalmente alinhado na venda. O estope dado pelo no diário me dá venda de swing com boas chances de 1,2,3 (pivô de baixa!

  8. Padoka trader

    Boa tarde , no diário se não for um 4 e 5 até as médias de 50 dias fica complicado pois se perder média de 50 aí só a de 200 para segurar sendo está o segundo suporte
    Se o ibov ainda não fez uma correção até o momento e se no semanal temos 1 2 3 está faltando 4 5 abc no semanal e isso refletiria em vários testes no diário com uma possível laterizacão , é isso .

    • Bom dia grande Padoka o “Men” das massas! Eu não entendi ABC no semanal? Seria um desastre! Não acredito, acredito que suba até me provar o contrário. Para reverter precisa de sinais de cansaço, não vejo esse sinal.

      • Padoka trader

        Bom dia , as ondas elas pulam ciclos? Um ciclo tem 1 2 3 4 5 e abc ?

        • Eu não entendi bem a pergunta mas vamos lá; Quando você tem um movimento de 1,2,3 para cima e dentro de uma tendência de baixa, pode ser ABC para cair novamente. Somente o tempo vai confirmar se é um novo ciclo altista (5 ondas sendo 3 de impulsão) ou ABC para cai novamente. Mas o enhor mercado sempre dá pista. O ABC SEMPRE DEMONSTRA FRAQUEZA! Não é o que estamos vendo agora! Dai vem a subjetividade das ondas não dá para saber o que é. Ao mesmo tempo que é não é srsrsrs!!

          • Padoka trader

            Obrigado , agora entendi Dr .

  9. FERNANDO PEDRON

    Realmente tentar interpretar ondas de Elliot é algo complicado, diria que apenas nos daria uma visão muito geral do mercado. Em relação ao diário o que será que nos espera temos uma possibilidade de divergência mas temos que perda da LTA1, mas para isso temos que perder primeiro uma LTA2, para aí buscar a LTA1, onde certamente teriamos uma nova disputa. Porém se olharmos OBV não temos divergẽncia nem demonstração de fraqueza no diário e no semanal continua muito forte. Precisaremos ter melhores sinais para apostar em vendas. Se olharmos o grafico de 240 min também temos força altista bem consistente.

    • Isto, Dr. Fernando contagens de ondas não nos dá sinais de entradas e saídas, mas nos ajuda a saber onde estamos e para onde estamos indo!

Deixar uma resposta