Descubra o Padrão Gráfico Repetido Pelo Dólar

Você Sabe Qual é Esse Padrão Gráfico?

Na análise técnica tem um dito que, os padrões se repetem e, esse ativo vem comprovando isso, mais abaixo vamos descrever esse padrão gráfico. Fecha com uma queda bem acentuada de 1,28%. No gráfico em anexo dá para você ver uma tendência de queda que teve início em 24/09/2015.

Clique para ampliar

Padrão-Gráfico-800x399 Descubra o Padrão Gráfico Repetido Pelo Dólar

Essa tendência foi precedida por uma figura reversiva, um “M” ou como muitos chamam de “falha”. Entenda como falha, quando os preços tentam romper um topo anterior e não tem força suficiente para fazê-lo. Esse segundo topo se deu em 22/01/2016, exatamente quando começou a tendência de alta do nosso mercado.

Os “Ms” geralmente antecedem movimentos muito fortes e duradouro. No caso do Dólar não foi tão forte assim, mas está sendo duradouro. Os “Ms” são bem parecidos com um “caixote” mercado lateral. Esse padrão gráfico geralmente vem com divergência.

Como já mencionei, o padrão gráfico se repete ao longo do tempo e, o Dólar está provando isso, pois em 11/11/2016, esse ativo nos presenteou com um novo topo duplo “M”. Esse padrão gráfico foi confirmado em mais ou menos 14/12/2016, com a perda do fundo prévio.

Essa confirmação, deu sequência a longa e lenta tendência de baixa do ativo. Detalhe importante, é que desde julho de 2016, o Dólar vem caindo com exaustão. Apesar da divergência ser uma das mais poderosa ferramenta para se operar, ela precisa ser confirmada. Aliás é preciso entender profundamente as divergências ai sim podemos tirar proveito delas.

No momento em que estamos o Dólar ameaça novamente estar montando esse padrão. Note, que ele ainda não teve forças para penetrar e rasgar essa linha de tendência de longo prazo – Que chamo de LTB1.

Assim Podemos Concluir

Que esse ativo pode repicar forte devido ao tempo de queda e sua exaustão = (divergência) existente. Macd histograma mensal, também está preparado para esse repique que inclusive esta com hilo verde. Semanal com hilo verde também e médias de oito cruzada com a de vinte semanas.

Porém, pelo fato de estar abaixo de uma linha de tendência longa de baixa, pode continuar caindo. E ontem estopamos os comprados, mas para forçar o Dólar para baixo é preciso a perda da região de 3.240,00, com essa perda abre espaço para ir no sentido da região de fechamento do seu monstro gap do dia 18/05/2017.

Primária – baixa

Secundária – baixa

Terciária – lateral

Por favor curta nossa pagina no FACEBOOK

Espero que tenha gostado, se tiver duvida deixe seu comentário que responderei com todo o prazer. COMPARTILHE em suas redes sociais.

Que Deus te abençoe ricamente!

Dr. Carreira – Coach

16/06/2017.

Deixa seu email para receber dicas e estudos falando sobre "O mercado e as Sacadas De Um Estrategista Milionário da Bolsa"

Mentoria & Coaching Emocional Para Traders - Gratuito!!! - Entre em contato - WhatsApp 19-99424-3278

Deixar uma resposta