PERSEVERANÇA DE UM TRADER

Ibovespa análise de fechamento

Perseverança será o foco de hoje, mas antes de entrar nesse tema vamos analisar o nosso Ibovespa. Dando uma olhada rapidamente dá pra você ver um pequeno cansado no diário. Essa exaustão pode ser o estopim para a correção de Agosto. Já estamos perdendo a base de uma linha de tendência de alta menor (LTA2). O estope semanal dos comprados se achega para perto dos preços. TODO CUIDADO É POUCO NESSE MOMENTO! Agora meditem no texto sobre perseverança!

Perseverança PERSEVERANÇA DE UM TRADER

SACADA DE UM ESTRATEGISTA

Perseverança de um Trader

No artigo/análise anterior, eu citei alguns detalhes sobre perseverança, hoje quero concluir meu raciocínio. Aqui vou citar um exemplo de persistência, nesse exemplo tenho certeza que você já passou por ele. Vou te fazer uma pergunta, você já teve pesadelo? Se já teve, vai entender o valor da persistência.

O pesadelo acontece quando você está em sua cama, deitado, meio sonolento. A sua sensação é de que está prestes a dormir, de repente parece que você está sendo sufocado e não consegue virar na cama. Nenhum músculo do seu corpo se move. Você percebe que necessita recuperar o controle sobre eles. Contudo você tem uma sensação de que vai morrer sufocado.

Lutando com todas as suas forças, com um esforço supremo e uma força de vontade incrível, você consegue finalmente mexer os dedos das mãos. E vai insistindo mexendo um braço e depois o outro, sem desistir você mexe uma perna. Finalmente consegue adquirir o domínio dos músculos de todo o corpo, escapando do pesadelo. Veja, a armadilha foi desmontada passo a passo. É isto, que você precisa gravar em sua mente!

Inercia mental de um Trader

Observe que você estava numa inercia muscular. Muitas vezes temos que escapar de uma inercia “mental”. O procedimento é semelhante, no início você precisa começar a buscar seus sonhos devagar. Para ganhar domínio de sua vontade, é preciso aumentar a velocidade aos poucos. Não importa o quanto vai demorar, o importante é que você seja perseverante e saia da inercia mental e vá em busca de suas metas!

O sucesso sempre vem com a perseverança! Quem consegue grandes fortunas, chegam nesse ponto por necessidade de sair de uma situação dificil. Você pode desenvolver o hábito de ser persistente, simplesmente não desistindo. Desistir é para os fracos. Não tem substituto para a perseverança. Os que cultivam o hábito da perseverança, parece ter um seguro natural contra as derrotas.

Caso você aguente firme, com certeza será bem recompensado e, vai conquistar o objetivo que está perseguindo. Vai conquistar mais! Você vai receber algo muito mais importante que o dinheiro. Você vai reconhecer que “todo fracasso trás em si as sementes de uma vantagem equivalente de sucesso”.

Algumas pessoas sabem, o quanto a perseverança é importante. Essas pessoas, são aquelas que encaram as derrotas como algo temporário. São pessoas que tem um desejo tão persistentes que a derrota acaba, finalmente, transformando-se em vitória. Já uma grande maioria, se deixam afundar por uma derrota temporária e, desistem a um passo do tesouro. Você é assim Trader?

Uma minoria aceita o castigo da derrota ansiosas para fazer um esforço ainda maior e se transformar em estrela. O que você não vê, e a maioria nem faz ideia que existe, é o poder silencioso e irresistível que chega para socorrer aqueles que continuam persistindo. Caso você queira, você pode chamar esse poder de perseverança!

Você pode ter certeza de uma coisa, se você não tiver persistência, não vai atingir qualquer sucesso digno de nota em qualquer profissão. Talvez você não conheça a história de Fannie Hurst, sua história contém perseverança!

Fannie Hurst

Sua perseverança conquistou “The Great White Way”. Ela chegou a Nova York em 1915, para transformar os seus escritos em riqueza. Essa proeza não veio rápido – mas veio. Durante quatro anos, a Srta Hurst conheceu de perto a calçada de Nova York. Ela não parava de sonhar com seus objetivos. Quando suas esperanças enfraqueciam, ela não dizia: “Ok Broadway, você venceu”. Ela dizia: “Ok, Broadway, você pode até derrotar algumas pessoas, mas eu, não. Eu vou obrigá-la a desistir.

Você está gostando? Quer saber o que vai acontecer com Fannie? Continue lendo! Caso queira receber em primeira mão, as análises/artigos basta deixar seu email!

Um jornal chegou a rejeitá-la 36 vezes até que vendeu uma história a esse jornal. Um escritor comum, teria desistido diante de tanta rejeição. Durante quatro anos ela ouviu não. Ai veio a grande recompensa, o fracasso foi vencido pela persistência. O fracasso viu que a escritora não DESISTIA. Dessa data em diante, jornais e editora corriam atrás da escritora. O dinheiro veio tão rápido que ela não teve tempo para contar.

Ai o cinema descobre FANNIE HURST, o dinheiro que veio não foi pouco, foi uma avalanche. Os direitos de adaptação para o cinema do último romance, “Great Laughter, renderam 100 mil dólares, e foram considerados os maiores já pagos por uma história ainda não publicada.

Veja, eu contei a história de uma escritora, poderia ter descrito a história de um trader de sucesso como Oliver Velez, Dr. Alexander Elder (estes são meus mentores), mas o que destaco aqui é o sentimento de perseverança e, é para você trader que começou agora e, já pensa em desistir. Espero que tenha gostado e reflita sempre que bater o desejo de abandonar o barco. Se você gostou e está nessa situação, não deixa essa história ficar aqui COMPARTILHE em suas redes sociais. Tem muitas pessoas nessa situação precisando de ajuda!

Dr. Carreira – (COACH)

10/08/2016

Deixa seu email para receber dicas e estudos falando sobre "O mercado e as Sacadas De Um Estrategista Milionário da Bolsa"

Mentoria Gráfica & Coaching Emocional Para Traders -      Opere individualmente c/ Dr. Carreira e ao vivo!         Entre em contato - WhatsApp 19-99424-3278

15 Comments

  1. Rogerio da Rocha

    Muito bom mesmo estou ha 2 horas e os conteudos nao acabam!

  2. Padoka trader

    Excelente artigo sobre perseverança Dr Carreira .

  3. Rodrigo Herrerias

    Estudos para o dia 15/08

    IBOV – Fechou a 7ª semana consecutiva de alta e tem a resistência imediata em 58.575. Ainda tem condições de subir um pouco mais, mas entendemos que uma correção seria bem-vinda. No diário, a correção se deu de forma lateralizada, pois ao invés do preço retornar à média foi a média que subiu até o preço.

    SCAR3 – Ativo está em zona de congestão. Hoje o preço tentou novamente romper a MM20, mas não conseguiu e encerrou o dia na sua máxima, formando um padrão de candle. O volume também foi bem acima da média. No semanal, assim como no diário, está sendo suportado pelas duas médias mais rápidas e o volume semanal também foi ascendente.

    BRPR3 – Chegou a subir aproximadamente 25% em 5 dias e agora está consolidando no terço superior da perna de alta. Formou candle interessante pelo 2º dia consecutivo indicando vontade de subir e respeitando a MM20. Entretanto, o preço está muito próximo da resistência em 9,35. Dependendo do nível de aversão ao risco de cada um, entendemos que tem possibilidade de compra na superação da máxima do candle de hoje ou na confirmação do rompimento da resistência. De outro lado, no temporal maior está em uma grande zona de congestão desde meados de 2014.

    ESTC3 – Preço perdeu a força compradora e a MM20 começa a se curvar para baixo. Depois de tentar se manter acima da MM20, não conseguiu sequer testar o topo anterior e hoje, com volume pouco acima da média, faz uma candle negativo. O primeiro suporte é em 16,66. Se romper, pode ir buscar a faixa dos 15,05/15,00.

  4. marcelo C.G.

    no semanal o índice se aproxima de uma correção o que é demonstrando por uma exaustão no movimento
    mostrada pelo macd ,ele perdeu a segunda LTA2 e parece que vai dar uma corrigida buscando a LTA1 o que
    pode dar chance de uma compra porém como o stop é muito longo seria mais interessante esperar a correção
    para depois pensar numa compra, como o momento é de expansão entrar vendido pode ser um risco maior e
    a compra no fundo no momento de uma leve correção pode ser a oportunidade de ganho.

    • Grande Marcelo, sim como estamos em tendência forte de alta todos os recuos desse temporal e do diário é motivo para compras e é isto oque alimenta a tendência de alta.

  5. Rodrigo Herrerias

    IBOV – Conseguiu romper os 58k, fechando o dia bem próximo da máxima. Ainda tem o topo em 58.575 para romper. Volume bom, mas para mim ainda precisa de uma correção. No semanal já são 9 candles consecutivos de alta.

    RUMO3 – Tal como analisado, o ativo deu uma boa oportunidade de compra. Ao meu ver, resistência forte só em 8,77.

    SMTO3 – Continua lateralizado, mas com movimento provável já se desenhando. Vemos divergência no MACD tanto no gráfico semanal quanto no diário. As bandas de bollinger já estão bem afuniladas.

    ECOR3 – Dentro da consolidação, consegue se manter novamente acima da MM20 com candle de força e bom volume. Está chegando no teto do retângulo para definir se rompe ou se volta a cair.

  6. Samuel da Silva

    Estou na fase da perseverança e mudança de atitude.
    Preciso melhorar a parte técnica.

  7. Rodrigo Herrerias

    Comentários para 11/08/16

    IBOV – Inicia uma correção, com uma queda maior do que as quedas dos últimos dias e com bom volume. Rompendo o suporte imediato na MM20 poderá vir a testar os 55700 e depois 54.225.

    DOLFUT – Nem a queda do INDFUT fez o dólar subir. A tendência de baixa continua.

    PETR4 – Embora esteja em consolidação, dá para ver um pequeno topo duplo, que será confirmado no rompimento de 11,10. Rompendo esse suporte, o preço poderá retornar aos 10,00, que é exatamente a amplitude do retângulo em que ele se encontra nos últimos dias. Além disso, fechando amanhã abaixo da MM20 confirmará o seu rompimento, fazendo com que ela e MM mais rápida inclinem para baixo e se cruzem, podendo gerar um movimento maior para baixo.

    PTBL3 – Volume indo em direção contrária à alta, indica possível correção do papel e uma oportunidade para quem busca compras, pois temos um pivô de alta tanto no diário quanto no semanal. O único “senão” é a MM200 que está logo acima do preço no semanal.

    ITSA4 – 4º dia consecutivo de queda, hoje a queda foi mais forte e com maior volume do que as quedas anteriores. Por enquanto a MM20 está segurando o preço, mas ele pode vis busca primeiro a região dos 8,10/8,15. Se romper, tem suporte forte em 7,90. A tendência do ativo é de alta e uma correção é saudável para fazer com que o semanal volte mais próximo da MM, podendo dar novo sinal de entrada.

    HGTX3 – Candlezinho feio e tímido junto à MM8. Pra mim, precisa retornar mais perto da MM no semanal para buscar novos pontos de entrada. Não vejo mais possibilidade de alta sem uma correção.

    KROT3 – Por enquanto está resistindo ao início da correção do IBOV. Ficou brigando alguns dias na retração de 61,8%, mas agora engatou nova alta para, quem sabe, vir a testar o topo em 16,20.

    SCAR3 – Continua na congestão, mas o momento de decidir para que lado vai está chegando. Fez um candlezinho de venda bem abaixo da MM, mas o volume pífio me deixa um pouco cauteloso com o movimento.

    BBAS3 – Continua em zona de consolidação. No diário, por enquanto está sendo segurado pela media de 20, mas no semanal não conseguiu formar o pivô de alta. Inicialmente, pode voltar a testar a média de 200, e virar um pullback para o preço continuar sua alta e tentar superar os 23,30. Se engatar uma queda maior, pode viar até a fechar o gap do dia 04/03.

    EZTC3 – Rompeu a consolidação para baixo e o primeiro suporte está em 16,75. Vi a oportunidade de venda depois que ela tinha passado. A mim só resta esperar um novo sinal para ver se compro ou vendo.

    NATU3 – Sentiu realmente a força da média de 200 no semanal, que bateu forte nela. De qualquer modo, vejo que ela tem bastante chances de romper a média e continuar sua escalada. Aguardaremos os sinais…

    GRND3 – Sem muitas novidades, continua sem força para subir.

    CVCB3 – Também sem novidades. Papel não está mostrando força e vontade para fechar o gap que formou em 28/07. Em contrapartida, a média de 20 no semanal está servindo de suporte para o preço.

    RUMO3 – No semanal acelerou um pouco a alta e fugiu das médias. Já no diário hoje ele bateu na MM20 e voltou a subir, mas encerrou o dia no vermelho e confirmou o topinho do dia 05. A alta no diário já se mostra bastante grande, mas se mudarmos para o semanal vemos que a queda da ação foi muito maior e ainda tem bastante espaço para subir. Acredito que para position trade seja um excelente papel e uma boa oportunidade para encarteirar algumas ações e ir comprando conforme os sinais forem aparecendo.

    ECOR3 – Continua na congestão, mas entendo que os sinais querem dizer que um movimento muito bom será feito. Os topos começaram a ser ascendentes e, por enquanto, o papel parou na MM20. Além disso, o volume indica que a queda está sem muita força. Se for para arriscar, arrisco uma alta na ECOR!!!

    POSI3 – Deixei de acompanhar o papel há uns dias e olha o que perdi!! De qualquer modo, compra agora, para mim, é loucura. Na consolidação conseguimos ver claramente os sinais de que o papel iria explodir. Uma pena, mas mercado tem todo dia.

    BVMF3 – Formou um padrão de entrada pelo método do OV, logo abaixo da MM20 e os sinais do Dr. Carreira, na minha opinião, confirmam o movimento provável que será feito.

    • Pessoal se alguém precisar de uma análise completa de qualquer ativo, basta pedir para meu amigo Dr. Herrerias! Parabéns Dr.,

  8. JOSÉ CARLOS

    Já pensei em desistir diversas vezes, mas sempre arrumo forças para levantar a cada queda porque que sei que um dia vou chegar ao meu objetivo. Tenho um pensamento em frente a minha mesa que diz: ” Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes”. Vamos em frente….

    • Levi Melo

      José Carlos, bom dia!
      Apenas reforçando o q vc disse. Desde a minha infância, trago cmg o seguinte enunciado que um poeta apareceu na sala de aula e declamou a seguinte poesia: “Mais vale as lágrimas daquele que tentaram e não conseguiram do que o sorriso daqueles que nunca tentaram”… Portanto, meu amigo, é melhor errar por ação do que acertar por omissão. Avante sempre!!

    • Para todos que me seguem e para mim mesmo eu deixo essa frase “SE FOSSE FÁCIL TODOS FARIAM, TODOS SERIAM TRADERS DE SUCESSO!

Deixar uma resposta