PETROBRÁS ANÁLISE GRÁFICA COMPLETA VERDADEIRO RAIO “X”

PETROBRAS

Petrobrás. Nessa análise vamos virar o ativo do avesso, um verdadeiro raio “X”

Petrobrás-e1473610733387 PETROBRÁS ANÁLISE GRÁFICA COMPLETA VERDADEIRO RAIO "X"
InvestCharts-PETR4-1 PETROBRÁS ANÁLISE GRÁFICA COMPLETA VERDADEIRO RAIO "X"

Desde o dia 04/02/2016, nossa Petrobrás vem mostrando “EVIDENCIA” de acumulação de capital. No rompimento da congestão do mês de março eu mencionei a possibilidade desse rompimento por causa dessa evidencia. O OBV já tinha rompido a congestão antes dos preços. Essa situação estava acontecendo em vários ativos. E hoje o que diz esse indicador? Ele ainda está com evidencias?

Após três meses de forte alta, os preços encontraram a média de vinte meses e maio está a trabalhar em cima dela. Seu objetivo de médio prazo ainda é buscar a região de sua média de cinquenta meses na região de 14,00 reais. Essa região dificilmente passará sem pagar um bom pedágio.

Apesar dos candles pequenos o semanal da Petrobrás continua intacto sem perder mínima. Porém, com o estope móvel “HILO” se achegando. Analisando as Bandas de Bollinger podemos ver a trajetória dos preços, esse caminho foi feito perfeitamente desde a banda inferior até a banda superior e ela aponta para cima rumo a R$14,00.

No diário essas bandas estão se fechando, traduzindo, isto quer dizer sinal de congestão para depois um puxão para cima ou para baixo. Temos divergência no macd, mas divergência em tendência forte pode ser um descanso para novas altas. O fato de perder uma LTA1 não quer dizer que vai desabar, quer dizer que pode ter uma correção aguda ou apenas uma correção lateral.

RESUMO DA HISTÓRIA

Bom… nesses oito anos de crise nosso mercado e inclusive a Petrobrás deu várias puxadas fortes para cima, mas nada de romper a famigerada LTB1 que vem desde o topo de 2008, e agora, vamos romper essa fortíssima linha de tendência? Eu não sei, eu só sei que temos sinais que antes não tínhamos. Um desses sinais é o indício de acumulação de capital e que Joseph E. Granville destaca bastante em seu livro. Particularmente eu gostaria que hoje nós tivéssemos uma figura reversiva de médio prazo como um OCOI, um W ou mesmo uma cunha altista e com divergência. Essas figuras aumentaria muito a chance de um fundo da década.

Se você já leu o livro “TIMING” escrito por Joseph E. Granville releia. Se não leu compre ainda hoje e leia várias vezes, eu diria que esse livro é a bíblia do AT (analista técnico).

Visão de um trader

Dr. Carreira – COACH

06/05/2016.

Deixa seu email para receber dicas e estudos falando sobre "O mercado e as Sacadas De Um Estrategista Milionário da Bolsa"

Mentoria Gráfica & Coaching Emocional Para Traders -      Opere individualmente c/ Dr. Carreira e ao vivo!         Entre em contato - WhatsApp 19-99424-3278

Deixar uma resposta