PROJEÇÃO DE FIBONACCI PARA O IBOVESPA OBJETIVOS

Análise de fechamento semanal 02/09/2016

Projeção de Fibonacci é uma ferramenta fantástica para te ajudar a encontrar objetivos. Nessa análise vamos ver os possíveis pontos para o Ibovespa corrigir!

Clique para ampliar

Projeção-de-fibonacci PROJEÇÃO DE FIBONACCI PARA O IBOVESPA OBJETIVOS

Ibovespa Projeção de fibonacci

Ativo rompe sua LRI mencionada na análise anterior e também a máxima do ano. Nas minhas projeções sempre mencionei que estamos numa onda três e que seus objetivos são vários como; 64.050,21, é a segunda resistência do ano, dada por Ponto de Pivô. Depois temos a projeção de fibonacci, as ondas três costumam no mínimo chegar a cem por cento da onda “um”. Repetindo temos 64.050,21 (PP), 66.000,00 cem por cento de fibonacci e 77.000 que é 161,80% também de fibo.

Dólar no zero a zero

Mesmo com a alta do mercado, esse ativo fecha com 0,06% negativo. Era para ter desabado, eu dedico isto, à sua exaustão (divergência dupla). A qualquer momento ele pode repicar mais forte, o que falta para isto acontecer, é romper a sua LTB2. Essa linha de tendência de baixa está sobre sua testa, seu rompimento com convicção, abre espaço para a atração fatal da média móvel de duzentos dias.

Dow Jones

As bandas de bollinger estão bem estreitas, confirmando um movimento lateral. Temos dois fundos na região de 18.250,00 e um topo em 18.700,00, isto confirma a congestão. O rompimento de um dos lados vai abrir a boca das bandas. O OBV aponta para a perda do fundo de 18.250,00. Resumindo temos, a exaustão do macd e OBV apontando para queda.

Petrobrás com acumulação?

Os indicadores de acumulação de capital OBV e A/D estão divergindo. O OBV já rompeu a região de R$15,00, numa situação como essa é melhor não apostar pesado. Mas, onda três é como o rolo compressor, ela esmaga tudo o que tem pela frente e, está rompendo a poderosa média de duzentas semanas.

BVMF3

OBV aponta para a perda da zona de R$15,00, mas não fala a mesma linguagem do A/D. Contudo, esses indicadores não tem divergência, no mensal já chegou perder sua mínima. Esse ativo, como o setor financeiro costuma andar na frente do mercado!

FUNDAMENTOS DESSA EMPRESA

SACADA DE UM ESTRATEGISTA

Mercado

Projeção de fibonacci, falando um pouco mais dessa ferramenta, ela serve para encontrar zonas de suportes e resistências e também serve para projetarmos objetivos. Eu tiro o chapéu para esse “cara” é uma ferramenta fantástica que, se associada a outras, podemos ter grande êxito!

Reflexão de hoje

Procrastinação (empurrar com a barriga)

Acredito que já deva ter escrito algo sobre esse mal que nos afeta. Mas, vou reforçar, pois serve para o Dr. Carreira também. Nada mais é do que deixar para fazer amanhã, aquilo pode ser feito hoje ou mesmo na semana passada, no mês passado. Quem sabe você tem uma decisão pra tomar desde o ano passado, um curso por exemplo ou algo parecido.

Tem pessoas que passa muito tempo inventando desculpa para não trabalhar. Tem pessoas que tem muito excesso de cuidado, excesso de duvidas e de angustia. Tem pessoa que recusa aceitar a própria responsabilidade. Desanimar diante das dificuldades, em vez de explorá-las como um degrau para as realizações. Ficar contente com centavos que a vida te dá, em vez de exigir prosperidade, vitória, riqueza, felicidade e alegria.

É preciso planejar o que fazer se fracassar. Você já pensou em queimar todas as pontes para que seu recuo, seu retrocesso seja impossível? A falta de autoconfiança, junto com a fraqueza, ou a falta de objetividade, autocontrole, entusiasmo, iniciativa, ambição, capacidade de raciocínio te leva a procrastinar!

Avareza, acreditar que vai ficar pobre em vez de exigir ser rico. Aliar-se àqueles que sucumbiram à pobreza, em vez de procurar a companhia de quem exige riqueza – e consegue! Use projeção de fibonacci, retração de fibonacci e tente achar onde estão as resistências que te impede de prosseguir! Espero que você não seja assim!

Caso queira receber em primeira mão toda atualização do site deixa teu nome e email.

Finalidade do site

O objetivo dessa análise/artigo é te mostrar apenas sinais gráficos EDUCACIONAIS. Ao mesmo tempo te encorajar a estudar sempre para ser um trader de sucesso. Se você está gostando do que vem recebendo, COMPARTILHE em suas redes sociais. Seu comentário é muito importante para todos nós!

Também te convido a baixar meu e-book gratuito (com 125 paginas) de pura emoção. Nele eu mostro o motivo que errei tanto no mercado. “Emoções de um Trader”.

Dr. Carreira (COACH)

03/09/2016

Deixa seu email para receber dicas e estudos falando sobre "O mercado e as Sacadas De Um Estrategista Milionário da Bolsa"

Mentoria & Coaching Emocional Para Traders - Gratuito!!! - Entre em contato - WhatsApp 19-99424-3278

11 Comments

  1. Levi Melo

    – PETR4 embora em tendencia forte de alta no semanal, apresentando um possivel GAP de exaustão e em cima da MM200 semanal (stop gain dos positions). Pode esticar um pouco mais até por volta de 14,10.
    – VALE5 perdeu a LTA semanal e diário mas encontrou suporte na MM8 no semanal e na MM50 no diario com viés baixista.
    – GGBR4 perdeu a LTA no diario e formando um pulback embora o preços operem acima da MM8 e MM20. Com viés ainda baixista nesse temporal pelo MACD. No semanal, em tendência forte de alta.

  2. Anónimo

    IBOV no semanal andando de lado a quatro semanas mas preparando para romper os 60.000 pontos rumo aos 62.300 pontos(topo de setembro/2014). Na minha maneira iniciante de leitura vejo a formação de um OCOI neste tempo gráfico. Já no diário indice bem lateral mas com volume um pouco acima da media preparando para o rompimento do 62.000. Só azeda a tendência de alta se vier a romper para baixo os 57.000 pontos.

    • Meu amigo, desculpa mas não sei o teu nome, mas é exatamente isto que você escreveu. O fato de agosto ter fechado positivo é um sinal muito positivo!

      • JOSÉ CARLOS

        Desculpa Carreira. Limpei meu PC e saiu o nome e e’mail.

  3. FERNANDO PEDRON

    Realmente estamos tendo no IBOV uma força altista muito importante, vemos que tivemos um pivot de alta no semanal e superação da LRI no mensal, mas antes de pensar nos 66xxx, pensaria na região de 623xx, que é o topo de 2014, já que o topo de 2015 já se foi, ainda mais se levarmos a questão da simetria grafica é um ponto onde poderá ocorrer correção e devemos estar atento nessa região para seu comportamento. Em relação ao dolar apesar de estar acima da media de 50 não tivemos confirmação de um pivot de alta no diario e se olharmos o grafico de 240 minutos que é um temporal que antecipa comportamento do diário e tem sido bem interessante ate no IBOV, ele está logo abaixo da media de 200, no 60 min temos a formação de topo duplo, então temos uma resistência por volta de 3290,000, ainda mais que no diario foi deixado um candle de indecisão no ultimo pregão, apesar do payroll ter dado uma baita queda praticamente fechou no zero a zero. Então precisamos estar atentos ao comportamento dele momento a momento.

    • É Dr. Fernando ficou muito feliz de alguns estarem se esforçando para analisar o mercado, pois para falar alguma coisa é preciso no mínimo olhar o gráfico. Fico triste, pois quase a totalidade não quer ter esse trabalho, mas o sucesso é daqueles que persistem e trabalham em prol desse sucesso Parabéns!!

  4. joel moura paz

    esta ferramenta fibo, parece ser de suma importancia para o trader, pena que a meu ver ela e muito dificil de aprender, mesmo com todos os materiais disponiveis. espero que logo consiga interpretar esta ferramenta.

    • Joel bom dia tem uma apostila que só fala sobre fibo e divergências podemos conversar no skype sobre suas duvidas!

  5. Padoka trader

    Um algumas coisas nos faz pensar um pouco , as projeções para o ibov são pertinentes sim ok .
    Agora me pergunto se bvmf anda a frente do mercado e um dos seus indicadores aponta para a perca da mínima isso quer dizer o que ? Bom elá fechou com fortes ganhos o último pregão , Bvmf seriá a andorinha que cozinha que não faz verão é a pergunta que deixo .?

    • Padoka o fato dela andar na frente não uma regra vamos dizer assim “costuma”. É como o Dólar ela anda contra mão do mercado, mas não é regra. Tem dia que ele sobre com o mercado…ou cai!. A mesma coisa vale para o setor financeiro!

      • Padoka trader

        Obrigado Dr entendi

Deixar uma resposta