QUEDA FORTE DO IBOVESPA PODE

Análise de fechamento

Queda forte pode afetar tendência do Ibovespa!

Ibovespa com queda forte

Queda-forte-1-e1473426607462 QUEDA FORTE DO IBOVESPA PODE

Cai forte -2,70% e, vai confirmando os sinais de cansaço de uma tendência. Só para você gravar vou repetir; afunilamento de preços é sinal de exaustão, divergência nos indicadores, perda da LTA1 (linha de tendência), também são sinais de reversão.

No intraday tínhamos a possibilidade de um pivô de alta, porém não foi acionado e, pior o zig zag tomou força para baixo com queda forte deixando uma espécie de “M”. Para complicar a vida dos comprados no diário está em formação uma outra figura reversiva um “OCO”.

Para reverter o quadro do intraday, o Ibovespa tem que romper a região de 54.000 pontos e zig zaguear para cima. O ponto crítico (chave) é a perda de 49.900. Trabalhar abaixo dessa região no diário já é tendência de baixa.

DOW JONES

InvestCharts-DJI-2 QUEDA FORTE DO IBOVESPA PODE

O “ocozinho”, atingiu seu objetivo e, repicou meramente para construir o segundo ombro maior e já o acionou. O estope dos comprados no semanal confirma tudo. A perspectiva de médio prazo não muda. Note que temos nesse exato momento dois tipos de estope (HILO) sendo acionado e ALINHADOS dos swing e dos position, fica difícil não acreditar numa queda mais forte.

DÓLAR

InvestCharts-DOLFUT-1 QUEDA FORTE DO IBOVESPA PODE

Apesar desses dois dias de alta, não passa uma convicção de que vai seguir adiante. O rompimento da máxima da semana anterior foi falso. Sua tendência é totalmente baixista, com objetivo de fibonacci em 161,80% (3.243,00). Caso confirme o rompimento da cunha altista seu objetivo é a região da média móvel de duzentos dias.

PETROBRÁS

InvestCharts-PETR4-2 QUEDA FORTE DO IBOVESPA PODE

Como está mais forte que o Ibovespa a Petrobrás, ainda não acionou o estope dos comprados do semanal. Acredito que deixou para a semana que vem. No intraday está corrigindo a alta prévia. Neste último fechamento tocamos a retração de 61,80 dando entrada, mas já foi estopada. Acredito na manutenção da queda.

VALE5

InvestCharts-VALE5-1 QUEDA FORTE DO IBOVESPA PODE

Bem mais fraca que a Petrobrás e melhor para venda. No semanal os comprados estão fora do game, isto, facilita a vida dos swingstraders. Objetivo é a média de vinte semanas.

BVMF3

InvestCharts-BVMF3-2 QUEDA FORTE DO IBOVESPA PODE

Apesar da exaustão o semanal fechou positivo. Outros ativos, alem da cunha estão acionando outra figura reversiva (OCO). Nesse ativo podemos ter um “M” em formação. Os ativos mais fortes geralmente caem por último.

VISÃO DE UM “ESTRATEGISTA”

Bom, aprendi e paguei muito caro, que devo comprar força e vender fraqueza e, quando for operar contra, sempre atuar a favor da exaustão e bem distante das médias de vinte e duzentos períodos. Essa situação está presente no momento. Quando os preços estão distante das médias de vinte e duzentos períodos e perde a mínima da semana anterior é mais do que um convite.

Dr. Carreira – COACH

15/05/2016.

Deixa seu email para receber dicas e estudos falando sobre "O mercado e as Sacadas De Um Estrategista Milionário da Bolsa"

Mentoria & Coaching Emocional Para Traders - Gratuito!!! - Entre em contato - WhatsApp 19-99424-3278

Deixar uma resposta