Rapt4 O Que Vejo no Fechamento Semanal do Dia 26/05/2017

Análise Gráfica do Fechamento Semanal Destaque Rapt4

Hoje vamos fazer uma análise de vários ativos para ver quais sinais gráficos o temporal semanal está nos mostrando e vamos tirar uma raio “X” do ativo Randon – Rapt4. O mercado continua conturbado, infelizmente seu foco está na “patifaria” que nossa politica representa, nossos representantes políticos, não representam nem a si mesmo, como poderiam representar a “Nação”?

Ibovespa fechou nesta sexta feira com alta de 1,36%, o candlle foi convicto fechando perto de sua máxima.

Dólar, você é swing-trader? Se é,  o que acha desse ativo para operar no diário? Encerrou o dia com queda de -0,52%, mesmo que lateral o viés é baixista.

Dow Jones, ainda não fez máxima histórica, porém caminha para consumar esse fato e, segue atrás de seus pares.

Petrobrás,  fecha em queda de -0,44% (que poderia) ter sido mais.  Não resta duvida, a crise pesou sobre esse ativo e, o mesmo está mais fraco que a Vale5. Mais adiante vou explicar o motivo.

Valeska, fecha em alta de 0,57%, como escrevi acima, está mais forte que sua rival.

Randon, (Rapt4), esse ativo terá uma analise diferenciada dos demais, fechou o dia com alta de 1,93%.

Ibovespa Enfrentando Suas Resistências

Clique para ampliar

Rapt4-800x505 Rapt4 O Que Vejo no Fechamento Semanal do Dia 26/05/2017

A retração de 38,20% de fibonacci foi tocada três vezes e na quarta foi rompida. Segundo a regra, a probabilidade é que busque a região de 61,80%. Lá, o psicológico dos soldados da Elite compradora será outro, pois saqueou e tomou para si a posse das trincheiras da área “32,80%”. Essa região fica como suporte.

Contudo, estou a escrever sobre gráficos e, gráficos de nada valem dentro de estresse. Esse estresse somente passará, caso a tropa compradora derrote os soldados vendedores das novas trincheiras da zona 61,80%.

Os soldados compradores tem mais aliados. A semana fechou com um bom volume, com fechamento bem perto da sua máxima. Isso nos dá chances de termos um rompimento de máxima semanal.

Alerta! Caso não consigamos romper as resistências e a venda apareça, fortalece o fantasma do “M” da região de 69/70.000 pontos. Com isso, você percebe que semana que vem promete muitas emoções.

Dólar  e Sua Lenga Lenga

A enrolação só muda de endereço ou melhor de região. Eu não tenho nenhum sinal que me destaque aos olhos a não ser que, ambos os ativos podem fechar seus gaps.

E que a média de cinquenta semanas barrou a fúria do ativo, assim como está dando um refresco para o Ibovespa. Note que o semanal desse último ativo, foi bem mais interessante.

Petrobrás Indecisa Dentro de uma Congestão

Sinais dentro desse padrão, não são confiáveis e nos levam a correr maior risco. O que você deve pensar é o seguinte; acima da linha de tendência de baixa a probabilidade é de alta e abaixo é de baixa – o problema é o movimento prévio –  que foi de forte alta.

A prova dessa indecisão é o semanal que fechou numa estrela, mesmo que ela seja positiva (fechou acima de sua máxima), ela representa indecisão do ativo.

Tudo isso nos leva a crer que teremos muita emoção na semana que vem.

Vale do Rio Doce

Apesar do diário ter rompido sua linha de tendência de baixa e não ter andado rápido, o semanal fecha bem interessante. Esse último temporal rompe a máxima da semana anterior com intenção de estopar os positions vendedores.

Esse ativo está bem mais interessante que a Petrobrás e vou mostrar o motivo;

Observe que no diário ela não perdeu a média de duzentos dias. Perdeu sim a média de cinquenta, mas já está investindo sobre a mesma no intuito de rompê-la.

Enquanto a Petrobrás, já perdeu suas médias de cinquenta e de duzentos dias com as duas cruzadas para baixo. Falando de diário, sou mais a Vale5 ela parece mais forte. Em se tratando de semanal, as duas se equivalem, pois ambas estão em cima de um “Golden Cross”

Randon – Rapt4

No passado Rapt4 já me deu grandes alegrias (inclusive) dobra de capital. Desde o topo de 01/10/2010, o ativo não tem dado aos seus acionistas, aquilo que deu no passado. De R$10,00 chegou a cair para R$1,66. A partir de 02/2016, teve uma tímida recuperação no mensal.

A média de cinquenta meses, vem segurando o ativo e muitos já realizaram seus lucros. No semanal, estamos tentando romper a poderosa média de duzentas semanas. Mas, estamos deixando uma “pinça”, que nada mais é que um “M”

No diário, estamos entre as médias de cinquenta e duzentos dias (tudo pode acontecer). Não tenho sinais de acumulação, portanto não me chama atenção para o ativo. Não tem sinais gritantes.

Era isso pessoal, espero que tenha gostado e, aproveito para lhe convidar para curtir nossa pagina no Facebook

Que Deus te abençoe ricamente!

Sobre Dr. Carreira e Objetivo do Site

“Dr. Carreira é Mentor/Coach individual de traders e pessoas “comuns”.

Ajuda cada um a superar suas barreiras. Seu maior objetivo é amar a humanidade e ajudar milhares pessoas.

Caso você tenha uma dificuldade em ultrapassar alguma barreira, a hora é agora, conte comigo”!

O objetivo dessa análise/artigo é te mostrar apenas sinais gráficos EDUCACIONAIS.

Ao mesmo tempo te encorajar a estudar sempre para ser um trader de sucesso.

Se você está gostando do que vem recebendo, COMPARTILHE em suas redes sociais.

Dr. Carreira Coach

28/05/2017

Deixa seu email para receber dicas e estudos falando sobre "O mercado e as Sacadas De Um Estrategista Milionário da Bolsa"

Mentoria Gráfica & Coaching Emocional Para Traders -      Opere individualmente c/ Dr. Carreira e ao vivo!         Entre em contato - WhatsApp 19-99424-3278

4 Comments

  1. Levi Melo

    Parabéns, Dr, pelas análises. Winfut intraday nos gráficos de 240, 120 e 60min formou uma linda flâmula de baixa (ou bandeira), sentirá como resistência o Golden cross por volta de 64750. Passando essa barreira c volume, parada somente nos 65300 pts. O q acha?

    • Sargento eu penso assim; nesse momento o viés é altista enquanto ele prevalecer estaremos alinhado com a tendência prévia e chances de continuar subindo. Caso esse viés vire para baixista ele alinha com o gapão de baixa.

Deixar uma resposta