6 Regras Para o Sucesso De Um Trader

Para Se Ter Sucesso Em Qualquer Área De Sua Vida É Preciso Seguir Regras

E no mercado de capitais não é diferente, muitas pessoas me perguntam a todo o momento – Dr. Carreira qual é o segredo para se ter sucesso no mercado de renda variáveis? Seguir Regras, é tão fácil de escrever e tão difícil de seguir. Tente observar, quem são as pessoas que seguem regras – são as pessoas vencedoras. São aquelas que se destacam, são elas que tem 10% de inspiração e 90% de transpiração. Você segue Regras?

Continue lendo, esse artigo tem seis regras básicas que todos que almejam o sucesso devem seguir e é para você Trader – ou não Trader, elas servem para toda e qualquer área de sua vida profissional.

Clique para ampliar

regras-1 6 Regras Para o Sucesso De Um Trader

A Primeira Regra É Acreditar Em Você Mesmo

Temos que fazer uma pergunta profunda a nós mesmo. A maioria não faz e, quando alguém se antecipa a ela e pergunta; “Quem Você Quer Ser? Ela não sabe responder.

Sim, milhares de pessoas não sabem o que elas querem ser.

Mas, o que é mais importante nisso é que você tem que ir ao fundo, bem ao fundo e perguntar para si mesmo – “Quem Você Quer Ser” – Não o que, mas QUEM!

Você precisa saber, quem você deseja ser, existe uma diferença bem sutil entre essas duas perguntas. Se você não sabe quem quer ser, fica difícil de acreditar em si mesmo.

Aliás fica difícil até mesmo de você atingir os seus sonhos – seus sonhos seria o seu “estado desejado”, nós Coach chamamos esse ponto de ponto “B”.

Aqui não estamos a falar sobre o que seus parentes e seus professores querem que você seja, MAS SIM VOCÊ! Estou a falar sobre favorecer sobre você mesmo, o que te faz feliz. O que te realiza!

Não importa o que isso possa parecer para certas pessoas ou até mesmo para você.

O que importa é que a regra número 1 é confiar em você mesmo e não se importar com o que as outras pessoas pensam sobre você, sobre aquilo que te move.

Essa regra tem que estar latente, batendo forte dentro do seu peito é uma chama crescente, ela nunca pode decrescer, ela tem que se avolumar e tomar conta de sua vida.

Confiança total, diga para você mesmo “eu sou o cara” – diga em voz alta, ninguém faz isto melhor do que eu e mesmo assim, vou fazer melhor!

A Segunda Regra Nada Mais É Que “Quebrar As Regras”

Para Dr. Carreira, quebrar regras nada mais é do que fazer diferente aquilo que muitos já fizeram. Quebrar regras é pensar fora da “caixa” é você estar e pensar fora da “curva”.

Há tantas regras para tudo que há no mundo – eu digo “Quebre Essas Regras”, não a Lei, mas sim as regras!

Ser um dissidente, já seria um começo; dissidente se diz daquela pessoa que pensa diferente de outrem e pensar diferente pode fazer a diferença , mas somente pensar diferente, também pode não mudar nada. Tem que entrar em ação.

Você tem que pensar fora da caixa! Fazer algo que se destaque entre seus oponentes. Isto, nos leva a quebrar regras existentes.

É nisso que eu acredito depois de tudo! Qual é a razão de estar nesse mundo?

 A única maneira pela qual eu já cheguei a algum lugar foi quebrando algumas das regras. Quando você não quebra regras, você se torna mais um.

Ser mais um não diz nada, pense em uma manada de bois brancos – cinco mil bois brancos e no meio um boi preto – agora afaste a imagem – o boi preto se destaca. É assim que temos de ser!

Isto Me Leva Para A Regra Numero 3 “Não Tenha Medo De Falhar”

Não tenha medo de falhar – qualquer coisa que já tentei, eu estava sempre atrás da superação. Eu sei não é fácil, o medo sempre nos acompanha.

Porém, você precisa saber a diferença entre o medo bom e o medo ruim. O medo bom, é quando te levar a ter cuidado com aquilo que você está a fazer.

O cuidado ao dirigir um carro para não exceder a velocidade permitida, não causar acidentes, é o medo bom agindo dentro de você.

O medo ruim é quando você percebe ou mesmo descobre uma oportunidade e fica indeciso, com medo de executar a operação ou transação comercial – é o medo de falhar.

Você não consegue somente vencer, perdas faz parte da nossa trajetória nessa vida  mas, não tenha medo de tomar decisões. Você não pode ser paralisado pelo medo do fracasso. Caso contrario você nunca se esforçará e nunca vai quebrar uma regra.

Você precisa continuar se esforçando você deve acreditar em você mesmo, em sua visão, em sua operação, em seu projeto. Quando essa intrepidez tomar conta de você, com certeza aquilo que você tanto sonha chegará em suas mãos. Com certeza o sucesso acontecerá.

Então não tenha medo de fracassar. Mesmo que você fracassar, não desista, insista, persista. Desistir é para os fracos!

A Regra Número 4 É Você Não Ouvir As Pessoas do “Não”

Você conhece as pessoas do “não”?

Não ouça esses tipos de pessoas, não ouça o que elas dizem. Quantas vezes você ouviu: Você não pode fazer isto e aquilo. Ou, isto nunca foi feito antes, não vai dar certo, você não vai conseguir.

Eu adoro quando alguém diz: Nunca ninguém fez isto. Porque se eu o fizer, quer dizer que eu serei o primeiro a fazê-lo. Eu estarei quebrando uma regra e é isto que quero.

Então não preste atenção nas pessoas que dizem que algo não pode ser feito. Se afaste dos tipos de pessoas pessimistas Eu nunca ouço e faço de tudo para não ouvir essa frase; “VOCÊ NÃO PODE”! Eu sempre me ouço dizendo: “SIM, VOCÊ PODE”!

Aqui eu deixo uma dica, escreva-a num cartão e carregue em sua carteira; “Você é a média das cinco pessoas com quem andas”

Regra Número 5 – Se Esforce Ao Máximo

Essa regra eu poderia chamá-la de regra de ouro, é a mais importante de todas. Se esforce ao máximo. Não deixe nada para trás. Não deixa para amanhã o que podes fazer hoje e faça muito bem feito e diferente dos seus concorrentes!

Mohammed Ali, um dos meus grandes Heróis, tinha uma grande frase: Nos anos 70, quando perguntaram a ele, “Quantos abdominais você faz”?

Ele disse. “Eu não conto os meus abdominais”. Eu só começo a contar quando começa a doer. Quando eu sinto a dor, é nesse momento que começo a contar – porque é isto que realmente conta.

É isto que te faz um campeão. No Pain, No Gain – Sem Dor, Sem Ganho.

Quando você está ai fora, curtindo, passeando, se divertindo, alguém nesse mesmo momento está trabalhando duro. Alguém está ficando mais inteligente, e alguém está vencendo, e ficando mais rico ou ajudando milhares de pessoas – lembre-se disso.

Mas, se você quer realmente vencer, não tem absolutamente nenhum atalho, somente trabalho duro.

Eu sempre admiti que há 24 horas em um dia. Você dorme 6 horas e tem 18 restantes. Um árduo trabalho te espera. E não se esqueça daquela máxima. Temos que ter 10% de inspiração e 90% de transpiração.

Agora, eu sei que há alguns de vocês que dizem; bem espere um minuto, eu durmo de 8 a 9 horas por dia. Bom, então, durma mais rápido eu recomendaria, (risos).

A Regra Número 6 Fala Sobre Devolver

E isto é fantástico me faz refletir muito nessa regra. Ela tem algo muito poderoso, muito eficaz e importante:

É sobre devolver. Seja qual for o caminho que você escolha em sua vida, você precisa sempre encontrar tempo para devolver. Dar algo de volta à sua comunidade, ao seu estado, ao seu país.

E deixe-me te falar algo, procurar ajudar as pessoas trará a você mais satisfação que qualquer outra coisa que você já fez em sua vida. Com cinquenta e cinco anos eu descobri o amor pela humanidade.

Assim que você se preparar para sai no mundo, lembre-se dessas 6 regras:

1-Confie em você.

2-Quebre algumas regras.

3-não tenha medo de falhar.

4-Ignore as pessoas do “não”.

5-trabalhe duro.

6-Dê algo de volta.

Conclusão

No mundo em que vivemos há regras para tudo e, para alcançar o nosso ponto desejado não seria diferente. Se você quiser um lanche e não tiver ninguém para te dar, você vai ter que pagar. Nada vai cair no seu colo de graça.

Principalmente o seu sucesso, seja ele como Trader, advogado, médico, qualquer atividade que você for querer exercer vai ter um preço a pagar. A pergunta que fica é: Você está disposto a pagar esse preço?

Esse preço pode não ser apenas monetário. Ele pode ser de caráter mental, físico, mas, vai ter que ser pago. É tipo pedágio, se você não pagar, não passa para o outro lado.

Janeiro fez 13 anos que estou no mercado de renda variáveis. Quatro anos não conta, pois levei na brincadeira e joguei no lixo, porém tem 9 anos que venho pagando o preço para me manter onde estou e subir mais ainda.

Até chegar ao ponto de estar escrevendo esse artigo para você. Eu espero que você tenha gostado e aproveite cada palavra que digitei até agora.

Espero também, que o que me levou a querer pagar esse preço te leve também a tomar essa atitude vencedora. Se ficou duvida deixa teu comentário e COMPARTILHE em sua redes sociais, me ajude a te ajudar e ajudar teus amigos.

Que Deus te abençoe ricamente!

Sobre Dr. Carreira

“Dr. Carreira é Mentor/Coach individual de traders e pessoas “comuns”.

Ajuda cada um a superar suas barreiras. Seu maior objetivo é amar a humanidade e ajudar milhares pessoas.

Caso você tenha uma dificuldade em ultrapassar alguma barreira, a hora é agora, conte comigo”!

Objetivo Do Site

O objetivo dessa análise/artigo é te mostrar apenas sinais gráficos EDUCACIONAIS.

Ao mesmo tempo te encorajar a estudar sempre para ser um trader de sucesso.

Se você está gostando do que vem recebendo, COMPARTILHE em suas redes sociais.

Dr. Carreira – Coach

13/02/2017

Deixa seu email para receber dicas e estudos falando sobre "O mercado e as Sacadas De Um Estrategista Milionário da Bolsa"

Mentoria & Coaching Emocional Para Traders - Gratuito!!! - Entre em contato - WhatsApp 19-99424-3278

2 Comments

  1. Fabonacci trader

    Lei dá recompensa .

Deixar uma resposta