SALMOS 1

Salmos  1

JUSTOS SALMOS 1

“OS JUSTOS E OS ÍMPIOS”

1-Bem aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.

2-Antes o seu prazer está na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.

3-Ele é como arvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido.

4- Os ímpios não são assim; são, porém, como a palha que o vento dispersa.

5-Por isto os perversos não prevalecerão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.

6-Pois o Senhor conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios perecerá.

Capitulo 1 versículos de 1 a 6

SIGNIFICADO DE “ÍMPIO”

Significa uma pessoa desumana, desnaturada, insensível. Este tipo de pessoa não tem piedade e suas atitudes são cruéis. É uma pessoa indiferente, intolerável. No seu dia a dia pratica torturas e barbaridades.

A palavra ímpio (sem acento e com silaba tônica no “pi”) é uma expressão que consta no dicionário da língua portuguesa, porém é pouco empregada, podendo gramaticalmente ser um adjetivo ou substantivo masculino.

A pessoa impia sem acento é aquela que se compraz em fazer o mal, irritando outras pessoas. Ela pode ser insensível, desumana, agindo no intuito de fazer mal aos seus subalternos.

Ímpio com acento no primeiro “i” serve também como adjetivo e que significa “Herege”, incrédulo, aquele que não tem fé. É também aquele individuo que tem valores contrario aos estabelecidos pelo senso comum. Ou ainda aquele que ofende a moral e a justiça.

SIGNIFICADO DE “JUSTO”

Quem é a pessoa justa? E o que Deus tem preparado para ela?

Salomão lista uma série de características que diferenciam o justo do perverso, isto você encontra no capítulo 10 de Provérbios. O rei fala que quem é sábio também é justo, respeita ao pais, teme a Deus e comporta-se adequadamente de modo que não agrida a ninguém com suas palavras, mas ao contrário, fala coisas que edificam e exortam.

Nos dias de hoje você vai encontrar uma lista de qualidades inerentes ao cristão verdadeiro. Aquele que mesmo sendo falho e pecador, insiste em levar uma vida que agrade a Deus. Para o justo não existe crise, a luta vai vir claro, mas a vitória é certa.

E o que Deus tem preparado para os justos?

1 – O justo é livre da morte (Provérbios 10:2);

2 – O justo jamais passa fome, porque Deus não permite (Provérbios 10:3);

3 – Sobre a cabeça do justo há derramamento de bênçãos (Provérbios 10:6);

4 – A memória do justo será abençoada. Sempre as pessoas terão boas lembranças dele (Provérbios 10:7);

5 – A pessoa justa e sincera andará segura (Provérbios 10:9);

6 – O trabalho do justo leva à vida, porque ele guarda a Instrução (Provérbios 10:16-17);

7 – A pessoa justa tem os seus desejos concedidos (Provérbios 10:24);

8 – O justo sempre prevalece, não importando as tempestades e a quantidade ou intensidade dos problemas (Provérbios 10:25);

9 – O justo teme a Deus, por isso, Ele aumenta os seus dias de vida, e sua esperança traz alegria (Provérbios 10:27-28)

10 – O justo tem os caminhos de Deus como fortaleza para a sua vida, é por isso que ele nunca se abala (Provérbios 10:29-30).

O que você achou dessa mensagem? Deixe o seu comentário. Essa foi a primeira parte dessa reflexão, aguarde pela segunda. Confira também outras “Máximas de Salomão“.

Dr. Carreira – Coach

11/02/2016

Deixa seu email para receber dicas e estudos falando sobre "O mercado e as Sacadas De Um Estrategista Milionário da Bolsa"

Mentoria & Coaching Emocional Para Traders - Gratuito!!! - Entre em contato - WhatsApp 19-99424-3278