TERIA CHEGADO A CORREÇÃO PARA O IBOVESPA?

Correção-1 TERIA CHEGADO A CORREÇÃO PARA O IBOVESPA?

Ibovespa correção?

Dentro dessa tendência forte, uma correção seria até saudável. Se você analisar o candle do dia 22/08/2016, ele é diferente dos anteriores. Apesar dele ter sentado na média móvel de vinte dias ele praticamente fechou na mínima (um candle vendedor!). A perda dessa mínima mostra a direção da média móvel de cinquenta dias. Essa região coincide com a cabeça do OCO desconfigurado em 28/04/2016. No semanal o estope dos comprados está bem próximo!

Dólar

Vem obedecendo a média de vinte dias, com a de cinquenta bem próximo, isto, traduz em mais resistência, mas parece ter acumulado forças e poderá se aproveitar da exaustão (divergência dupla) desse temporal e, romper a média de cinquenta dias. Caso isso ocorra podemos ter caminho aberto para um repique maior!

Dow Jones

Pelo tamanho dos candles no semanal tudo pode acontecer e a volatilidade fica presente. A exaustão favorece o fim de um pequeno ciclo de cinco ondas, para que isso ocorra é preciso perder 18.500,00 (média móvel de vinte dias.

SACADA DE UM ESTRATEGISTA

Já estamos no dia vinte e quatro e a correção do mês de agosto nada de aparecer, porém, apesar do volume não ter sido alto, a queda do dia vinte e dois foi bem expressiva. Seu candle chama atenção, pois, é bem diferente dos anteriores. A perda de 57.631,38  é o sinal de que a média móvel de vinte dias ficará para trás!

Para você Trader!

Vou deixar aqui alguns sintomas, do medo da critica; ” Aversão social, Falta de compostura, Personalidade, Complexo de inferioridade, extravagância, Falta de iniciativa, Falta de ambição. Hoje vou definir a primeira, nos próximos artigos/análises vou definindo os demais.

Aversão social

Geralmente se manifesta pelo nervosismo, pela timidez numa conversa, e na hora de conhecer estranhos, movimentos confusos das mãos e das pernas e desvio frequentes dos olhos. Você tem aversão social? Em breve “Falta de compostura”.

O objetivo dessa análise/artigo é te mostrar apenas sinais gráficos EDUCACIONAIS. Ao mesmo tempo te encorajar a estudar sempre para ser um trader de sucesso. Se você está gostando do que vem recebendo, lembre-se “o bem nunca para” COMPARTILHE em suas redes sociais.

Também te convido a baixar meu e-book gratuito (com 125 paginas) de pura emoção. Nele eu mostro o motivo que errei tanto no mercado. “Emoções de um Trader”.

Fique com Deus, seja abençoado ricamente!

Dr. Carreira – (COACH)

24/08/2016.

Deixa seu email para receber dicas e estudos falando sobre "O mercado e as Sacadas De Um Estrategista Milionário da Bolsa"

Mentoria & Coaching Emocional Para Traders - Gratuito!!! - Entre em contato - WhatsApp 19-99424-3278

21 Comments

  1. Pessoal bom dia o risco de queda aumenta para o Ibovespa. Basta perder 57.456,39 e trabalhar abaixo dessa região!

    Dr. Carreira (COACH)

    • padoka trader

      Boa Tarde DR CARREIRA ,
      é o semanal está fazendo sua primeira barra negativa ,lembrando que hj é quinta feira e a semana termina amanhã .
      Até este presente momento o diário trabalhando abaixo de um suporte em 58000.00 vamos ver se as estatistica de agosto vão se confirmar .

  2. Rodrigo Herrerias

    ITSA4 – Ainda em zigzag ascendente no diário, começa a encontrar a resistência em 8,40 (MM8 no semanal). Se perder a mínima de hoje ficará mais difícil dar continuidade à alta. Achamos difícil acontecer isso, mas temos que estar preparados. A tendência ainda é de alta e é nela que jogamos. A queda, a princípio, oferece novas oportunidades de entrada.

    HGTX3 – Fez um pit stop no suporte diário em 17,10. Para trocar pneus e reabastecer. Ainda vejo possibilidade de mais correção.

    KROT3 – Sentiu o último fundo, tentou recuperar, mas não conseguiu. A perda da mínima de hoje poderá intensificar as quedas. Em contrapartida, o baixo volume não está animando um movimento mais forte.

    CVCB3 – Faz tempinho que não ata e nem desata. Para mim, uma empresa com bons fundamentos e que não tende a cair muito mais do que isso. Aliás, esse descanso fez a MM20 chegar no preço no semanal.

    NATU3 – Tentou romper o último topo, mas não conseguiu, pela terceira vez. Será que é a pausa desta pequena perna de alta de 60%?? Uou!!!

    GRND3 – Recuou até a MM20 e segurou, fazendo um candle bem interessante. Está em clara tendência de alta. Se levarmos para o mensal, vemos que está tentando romper uma resistência justamente nessa região de 18,00.

    PCAR4 e SUZB5 – Será que PCAR vai em busca dos 56,00? Ainda não quero pagar para ver. Já a SUZB fez que ia e não foi.

    USIM5 – Engatou uma correção com força hoje. A tendência ainda é de alta e o ativo subiu mais de 120% em uma pernada só. Nada mais natural do que vir uma correção violenta também. Por enquanto se sustenta exatamente na retração de 38,2%.

    FIBR3 – Ontem fez uma barra elefante bem em cima da MM20, que já começa a apontar para cima. MM8 também já ascendente. A missão é difícil, mas será que estamos diante de uma possível reversão de tendência?

    • Grande Dr. Herrerias e grande análises também. São poucos que tem a “pachorra” de dedicar um bom tempo para fazer extensas análises. Mas, quem sai ganhando é quem faz com certeza!

  3. Rogerio da Rocha

    Bom dia Dr. suas analises sao fantasticas mas sempre tem aqueles que sao do contra. Parabens!!

  4. JOSÉ CARLOS

    O gráfico diário do Ibovespa mostra uma indefinição entre o topo imediato de 59.417 pontos e o suporte representado pelo fundo formado em 56.735 pontos, torna-se então necessário o rompimento de um destes pontos para indicar a continuação da tendência de alta ou formação de um processo corretivo de maior intensidade.

    • Grande José, pela minha técnica da contaminação tudo começa no intraday basta ficar atento a essa contaminação e começa no gráfico de 1 minuto. Vejá essa contaminação já atingiu o diário. Hoje estamos acionando um pivô de baixa de maior amplitude nos 60″, mas no diário ainda é o movimento “1” para uma queda maior tem que fazer 1,2,3!

  5. joel moura paz

    tenho percebido que nosso mercado esta muito sensivel a noticias politicas, acredito que a partir do momento que ficar resolvido esta crise politica, vai haver correcoes mais consistentes e duradouras.

    • Perfeito Joel, sinais gráficos para isto temos (no diário). No semanal ainda não chegou em sua projeção de fibo.e está intacto.

  6. joel moura paz

    tenho percebido esta aversao social em muitos jovens desta nova geracao y, acredito que seja o efeito de muita tecnologia, pois quase nao estao tendo contato presente, apenas virtual, quando ficam frente a frente acabam tendo crise.

    • Sim Joel a aversão social ele tem várias fontes de origens. Uma delas é a tecnologia, ao mesmo que é sensacional, a tecnologia tem seus efeitos colaterais!

  7. Anónimo

    Na minha visão, a perca dos 58.600 aciona um pivot de baixa nos 60 “, levando os preços a a) 58.270 posteriormente b ) 57.430,

  8. FERNANDO PEDRON

    Com certeza a chance bem considerável de termos vendas com a perda da médica de 20, que faz um suporte bem caracteristico. Ainda mais tendo divergência. No dólar no diário já temos MACD trabalhando acima do topo anterior, então a superação da média de 50 levaria uma bela correção. Mas a superação de 3,263 no daria já um pivot de alta no diário.

    • É Dr. os dois ativos tem divergências (exaustão) que pode favorecer uma correção. O que está segurando é o apetite dos “Bulls”

  9. Padoka trader

    Ela a correção virá sim , até o primeiro suporte são só 38,2 á mesma correção que vez lá no início desta alta.

    • Padoka Trader é dai que vem nossa paixão pelo mercado. Sabemos que a correção virá, mas ninguém sabe quando e a força dela. Esse segredo o senhor mercado guarda somente para ele, vale trilhões srsrs

Deixar uma resposta