TRIÂNGULO SIMÉTRICO NOVO ESTUDO PARA VOCÊ

Olá meus amigos Traders!

Triângulo simétrico! Sim, hoje vamos falar sobre os detalhes dessa figura. É um padrão muito usado na análise técnica e de grande serventia para o grafista. Nesse artigo vou procurar passar para você o “pulo do gato” que poucos sabem! Lembrando que temos alguns tipos de figuras e padrões como; retângulos, ocos, ocois, flâmulas, bandeiras, cunhas e outros. Hoje vamos comentar apenas sobre Triângulo Simétrico!

Triângulo-simétrico TRIÂNGULO SIMÉTRICO NOVO ESTUDO PARA VOCÊ

Triângulo Simétrico – entenda suas particularidades

E tire proveito delas. Essa figura sempre vai aparecer em congestão e, você sabe que em mercado ou ativo lateral é difícil de ser trabalhado. Se você ler com atenção esse artigo, com certeza nunca mais vai ter dificuldade em detectar esse padrão.

Após uma alta prévia os preços param, descansam, logo a seguir seguem viagem. Os seus topos são descendentes e, seus fundos ascendentes, isto ajuda traçar duas linhas. A de cima servirá como resistência e a de baixo, como suporte. Do segundo ou terceiro toque nelas, podemos nos preparar para o rompimento.

Primeiro, essa figura geralmente é de continuação da tendência prévia. Segundo, tem um jeito especial de saber; se vai mesmo seguir o movimento anterior ou não, que jeito? Observando o volume dentro da figura veja, esses movimentos são erráticos, tem dias de alta e dias de baixa e, isto, atrapalha o trader.

Nos dias de alta tem que ter volume maior que os dias de baixa, pois, estamos em tendência de alta certo?. Terceiro, você pode observar esse aumento de volume através dos indicadores de acumulação e distribuição (Obv e A/D). Quarto, os movimentos são feitos em formato de abc, abc, abc (para os contadores de ondas fica fácil observar esse detalhe). Em congestões pequenas do diário, esses abcs, somente são vistos no intra-day.

Quinto, caso você tenha um pouco de conhecimento das ondas de Elliott, vai perceber que o triângulo aparece na onda “dois” e na onda “quatro”. Sexto, sabendo desse detalhe, você precisa ficar esperto, pois, um triângulo na onda quatro antecede a onda cinco e onda cinco fecha ciclo. Em fechamento de ciclo é esperado uma correção em abc maior.

Sétimo, para terminar, as divergências vão te ajudar tremendamente, são elas que vão te mostrar se chegou o final desse ciclo ou não. Com isto, você tem agora sete situações que vão te ajudar bastante a operar esse tipo de padrão. Espero que você tenha gostado, deixa sua duvida ou seu comentário, ele é muito importante para nós. Se gostou mesmo, compartilhe em sua rede social!

Finalidade do site

O objetivo dessa análise/artigo é te mostrar apenas sinais gráficos EDUCACIONAIS. Ao mesmo tempo te encorajar a estudar sempre para ser um trader de sucesso. Se você está gostando do que vem recebendo, COMPARTILHE em suas redes sociais.

Também te convido a baixar meu e-book gratuito (com 125 paginas) de pura emoção. Nele eu mostro o motivo que errei tanto no mercado. “Emoções de um Trader”.

NOVO E-BOOK

Falando da história de Tom um iniciante que se dizia ser trader que perdeu tudo, inclusive a família!

Dr. Carreira é Mentor/Coach individual de traders e pessoas “comuns”. Ajuda cada um a superar suas barreiras. Seu maior objetivo é amar a humanidade e ajudar milhares pessoas. Caso você tenha uma dificuldade em ultrapassar, barreiras, a hora é agora, pode contar comigo!

Dr. Carreira Coach

13/010/2016

Deixa seu email para receber dicas e estudos falando sobre "O mercado e as Sacadas De Um Estrategista Milionário da Bolsa"

Mentoria Gráfica & Coaching Emocional Para Traders -      Opere individualmente c/ Dr. Carreira e ao vivo!         Entre em contato - WhatsApp 19-99424-3278

3 Comments

  1. Na quebra de braço está prevalecendo os indicadores de acumulação de capital, vocês sabem por quê? O que fazer num rompimento de um topo anterior ou mesmo uma congestão?

  2. Fabonacci trader

    Como é bom ter um mestre junto da gente aprendiz. Nos passou mastigado em varias possibilidades de caminho a seguir com triângulo.vou ser assim também com o tempo . obrigado Carreirão.

Deixar uma resposta