VOLATILIDADE COMANDA O DIA MAS SEMANA É NEGATIVA

Análise gráfica de fechamento semanal.

Volatilidade dificulta operações daqueles que estão começando, mas manteve o viés do dia anterior. Hoje vamos analisar alguns ativos como Ibovespa, Dólar, Dow Jones, Petrobrás, Vale5.

InvestCharts-IBOV VOLATILIDADE COMANDA O DIA MAS SEMANA É NEGATIVA

Intraday

Volatilidade VOLATILIDADE COMANDA O DIA MAS SEMANA É NEGATIVA

Ibovespa e sua volatilidade

Como prova da estatística, o mês de agosto se mostra bem volátil. O que me chama atenção é que depois de dez semanas altistas, fechamos no negativo e com uma barra bem vendedora. A perda de sua mínima acarreta três tipos de entrada na venda a saber; A perda da mínima dessa semana, entraria mais venda de position. Nesse mesmo momento, aciona o hilo vermelho, junto vem a perda da média móvel de oito semanas. Essa situação agravaria as atitudes dos comprados!

Dólar super volatilidade

Na minha visão a maior volatilidade foi nesse ativo, depois de cair forte, subiu violentamente alinhando-se com o viés do fechamento anterior. Essa volatilidade com certeza nos machuca e, principalmente aqueles que não estão preparados.

Dow Jones

A expectativa para esse ativo é de mais quedas, pelo fato da contagem de ondas estar muito clara, 1,2,3,4 e 5, isto é, fechamento de ciclo. O abc que vem após, corrige o impulso prévio, esse, está bem fraquinho. A semana fecha abaixo da média móvel de oito semanas o que é negativo.

Petrobrás

Esse ativo está bem próximo de fortes resistências que é a região de R$13.00 e R$14,00 reais. Mas ainda não chegou em seus objetivos, o que importa, sempre será os objetivos. Em momentos de euforia as resistências são feitas para serem rompidas.

FUNDAMENTOS DA PETROBRÁS

Vale5

A semana fecha na mínima, cem porcento em cima do estope dos comprados. Um fato interessante e que chama atenção é; os zigs zags terciários do diário, parece ter chegado ao fim, pois as médias móveis de oito e vinte dias estão se cruzando. Semana que vem promete!

fundamentos da Vale5

SACADA DE UM ESTRATEGISTA

O mercado pode estar na eminência de uma correção mais forte. Mas, a euforia é quem manda nesse momento. O fato do mês de agosto ter a tendência de ser negativo e, até o presente momento não ter sido, pode ser um fato bem importante. Mas, o mais importante é você seguir seu método, suas estratégias, seu controle de risco, seu plano e se especializar em achar as melhores entradas e saídas. Esse é um dos segredos para o seu sucesso!

Personalidade

Hoje, vamos falar sobre ela, o que é a personalidade? É a falta de firmeza nas decisões, charme pessoal e de capacidade de expressar opiniões definitivas. O hábito de fugir das questões, em vez de enfrentá-las de frente. Concordar com as opiniões dos outros, sem examiná-las com cuidado. Nesse caso seria falta de personalidade com medo da crítica!

O objetivo dessa análise/artigo é te mostrar apenas sinais gráficos EDUCACIONAIS. Ao mesmo tempo te encorajar a estudar sempre para ser um trader de sucesso. Se você está gostando do que vem recebendo, COMPARTILHE em suas redes sociais.

Também te convido a baixar meu e-book gratuito (com 125 paginas) de pura emoção. Nele eu mostro o motivo que errei tanto no mercado. “Emoções de um Trader”.

Dr. Carreira – (COACH)

27/08/2016

Deixa seu email para receber dicas e estudos falando sobre "O mercado e as Sacadas De Um Estrategista Milionário da Bolsa"

Mentoria & Coaching Emocional Para Traders - Gratuito!!! - Entre em contato - WhatsApp 19-99424-3278

15 Comments

  1. JOSÉ CARLOS

    No gráfico diários no inicio da semana o IBOV rompeu uma LTA e nos dois ultimos dias da semana deixou dois candles de indefinição, fechando inclusive abaixo das médias de 8 e 20 periodos. Parece que o mercado está cansado e com isso pode buscar uma correção até os 56.700 pontos e talvez até os 55.800 pontos caso rompa a barreira dos 57.200 pontos. Vejo uma clara formação de topo. Vamos aguardar os sinais.

  2. Fernando Palodeto

    Bom Dia, falando a respeito do dolar, na minha opinião continua em tendencia de queda, porem esta indo de encontro a uma LTB no diario, repique, caso rompa provavelmente buscara a MM20 do semanal, na minha visão compra saqueando e venda para segurar quando der sinais proximos a estas resistencias…
    Abraços

  3. FERNANDO PEDRON

    Em relação ao IBOV, podemos olhar o seguinte cenário um semanal ainda forte com uma inflexão do MACD mas sem uma expectativa de fazer cruzamento para baixo, no diário temos uma divergẽncia porém ultimo pregão deixou um candle de indefinição, e ainda sem perda clara da MMA de 20 dias. No grafico de 240 minutos a media de 50 segurou os preços, no grafico de 60 min também tivemos a MMA de 200 como suporte. Então próximos pregões poderemos ter novidades, mas devemos manter atenção pois no grafico de 60 min temos um MACD lateral, o que pode nos levar tanto para baixo como para cima no intraday. Já em relação ao dólar a superação da media de 50 dias traz mais força na ponta compradora, tanto MACD como OBV apontam para isso. Sendo que no semanal já mostra perda da força vendedora pondendo ter cruzamento para cima no MACD neste temporal.

    • Grande Dr. Fernando! Uma correção maior somente com sinais de cansaço do semanal. Quanto ao Dólar no semanal estopou os vendidos. No diário deixou um candle forte empurrando a média de cinquenta dias. Tudo isso a favor das divergência (bem interessante)

  4. Herrerias

    Amigos, quero aqui deixar registrado um pouquinho da experiência que estou tendo com o curso de reciclagem do Dr. Carreira.
    Estou fazendo o curso ainda, então não tenho condições de falar muita coisa, mas pelo que estou tendo até agora é uma coisa fantástica, que todos os deveriam fazer.
    Na verdade a reciclagem não é somente relacionada ao material referente à Análise Técnica. O Dr. Carreira foca realmente nos problemas de cada indivíduo, até conseguir resolvê-los.
    Eu, muitas vezes, por não ter ganhos consistentes no mercado, achava que era por falta de conhecimento técnico e pensava que tinha que estudar mais, fazer novos cursos, ler novos livros, pois aí sim teria mais conhecimento técnico e os tão desejados GAINS viriam. Ocorre que depois de estudar mais e mais, os trades acabavam tendo o mesmo resultado.
    O problema é que as vezes não estamos enxergando qual é a verdadeira causa da falta de sucesso. Pode ser que seja um erro de interpretação dos gráficos, sim, mas pode ser que não! Pode ser que o problema seja outro, seja um problema que a gente nem imagina que tem, um problema psicológico, emocional. Aliás, eu falo por experiência própria: na maioria das vezes, o problema é, sim, emocional (sempre ouvi essa afirmação, mas nunca tinha dado a ela a importância que ela merecia até realmente ver que os meus maiores erros no mercado eram causados por motivos emocionais).
    É justamente para isso que o curso de reciclagem vem servindo para mim.
    Eu estava vendo que estava sendo muito esforçado e estudando muito os gráficos, e eu estudava, estudava e os resultados eram sempre os mesmos. Antes de mais nada quero só esclarecer que estudar é sempre necessário e continuarei estudando enquanto houver ar nos meus pulmões, mas as vezes a falta de estudos não é o problema.
    Logo na primeira aula do curso já percebi que o problema não são minhas análises. O problema era outro, e ele não se resolvia com estudo de gráfico. Era como se eu tivesse indo para uma direção e quisesse ir para a direção oposta, mas acabava acelerando ainda mais naquela mesma direção que eu não queria ir. Eu nunca ia chegar aonde queria, pois estava indo e empreendendo energia para a direção errada.
    Eu aprendi e venho aprendendo com o Dr. Carreira a usar a minha energia naquilo que realmente importa, na solução do problema real, de forma estratégica, inteligente.
    O curso nos ajuda a descobrir problemas que sequer sonhávamos que tínhamos, mas que estavam lá, nos atrapalhando, não só nos trades, mas em todos os sentidos da vida.
    Com o curso eu descobri, dentre outros problemas, que me via como um perdedor no mercado, e, obviamente, uma vez que eu me veja como um perdedor, o resultado dos trades não poderiam ser outro que não os de perdas.
    Com a reciclagem estou mudando o foco, o comportamento, o emocional e isso vem ajudando de forma fantástica no meu dia-a-dia como trader, logicamente, como pessoa também.
    O Dr. Carreira é um cara sensacional, atencioso, preocupado realmente com a nossa situação e que não mede esforços para nos ajudar.
    Realmente este curso é o melhor investimento que já fiz até hoje pensando em mercado financeiro e é capaz de nos levar a outro patamar.
    Sou grato a Deus por ter colocado na minha vida inúmeras pessoas maravilhosas, que me ajudam nessa nossa caminhada, dentre as quais certamente está o CARREIRA, grande amigo. E não falo isso pra puxar o saco, não (antes que algum hater possa dizer)!!! Falo com sinceridade, da mesma forma que também sou grato a Deus por colocar no meu caminho um outro grande amigo, Fabião, o famoso PADOKA TRADER, que acompanha esse site também!!! Vcs 2 são 1000!!!
    Enfim, é isso.
    Peço desculpas pela extensão do texto, mas foi feito com a mais pura sinceridade e como uma forma de agradecimento ao Dr. Carreira por todo o suporte que ele vem me dando nesse meu desenvolvimento como trader.
    Sorte e sucesso a todos vocês, amigos!!!!

    • Que legal…o meu maior premio é ver um aluno meu encontrando a direção para aquilo que ele quer da vida. Mas, a vida não é só ser Trader e fazer trades, eu estou descobrindo com o “COACHING” que ajudar pessoas não tem preço. Antes de tudo, para você que quer ter sucesso seja como trader ou em qualquer profissão é preciso estar preparado e principalmente “emocionalmente”. Muito obrigado Dr. por suas palavras e por nossa amizade que se fortalece a cada dia!

    • Padoka trader

      Dr Rodrigo obrigado ,meu desejo é de muito sucesso para você foco e disciplina= resultados.
      E sobre o Dr Carreira á sem palavras ele é uma fonte , um espelho.

  5. Padoka trader

    A tem mais uma coisa que percebi no mercado, em dias de acumulação quando rompe a energia acumulada é tanta .Que direciona os preços a suportes ou resistências de relevâncias bem maiores, Nos dando oportunidades muito boas.

    • Os que seguem noticias, dizem ser as noticias que trazem volatilidade ao mercado. Uma grande maioria quer tirar vantagem da hora que sai essa noticia é onde muitos quebram a cara. Quando a noticia sai tem uma paulada na direção contraria e logo a seguir reverte e volta a favor do viés do dia anterior! E vice versa também! Nesse vai e vem “MOE” os incautos!

  6. joel moura paz

    para quem esta comecando igual a mim, esta volatilidade do mercado da a sensação que nao vamos conseguir aprender a operar, mas depois que voce volta aos estudo percebe-se que esta situacao acontece sempre no mercado, e muitos sobreviveram devido a estarem preparados para tal situacao, portanto a unica saida e estudar e estudar para aprender a dominar os diversos sinais do mercado.

    • Grande Joel! Você pode se considerar um grande privilégiado, sabe por quê? Porque nunca operou e esta estudando, se preparando para operar pequeno…pequeno…pequeno (Escala de 1 a 10)

  7. Padoka trader

    Bom dia; esse canal no 60 minutos mostrou sua força nos dois extremos por volta de 16hs tivemos um repique no intraday uma das entradas bem tranquila do dia .
    Mais vendas perdendo a base inferior do canal no 60 .

    • Padoka Trader, o mercado é cheio de detalhes. Vai tirar proveito dele aquele que tiver “olhos de Águia”!

Deixar uma resposta