VOLUME ACIMA DA MÉDIA COM BARRA DE FORÇA IBOVESPA CAI

Análise de fechamento semanal

Volume acima da média de vinte dias com barra de força, coloca nosso mercado em estado de alerta!

Ibovespa volume chama atenção

Volume-1024x448 VOLUME ACIMA DA MÉDIA COM BARRA DE FORÇA IBOVESPA CAI

Nesse fechamento dessa semana o volume do Ibovespa chama atenção, pois, veio junto com uma barra de força. Em análises anteriores, mencionei que não tínhamos sinais baixista. E ainda não temos é apenas uma barra interessante e que pode “sujar” a tendência de nosso mercado.

Dólar possível repique

O fechamento do semanal foi muito bom, deixou um martelo. Martelo no semanal é mais forte que no diário, o volume das duas últimas semanas, estão acima da média. O rompimento da máxima desta semana será muito bom para o ativo e para comprados. O volume dos dois últimos dias foram acima da média de vinte dias.

Mais um detalhe positivo, estamos tentando romper a linha de tendência de baixa (LTB2). A regra é clara, caso rompa com convicção, a direção é a média de duzentos dias em 3.782,00. A queda forte do mercado pode favorecer essa alta do dólar. Destaco, a divergência dupla no macd.

Dow Jones ajuda nosso mercado a corrigir

A queda forte do nosso mercado confirma a nossa fragilidade. Caso lá continue a cair, a probabilidade é que sigamos atrás. A barra de força veio acompanhada de volume acima da média.

Petrobrás

A perda da mínima tem como objetivo R$13,20, lembrando que ainda não atingimos nosso objetivo de alta que seria no mínimo a projeção de 100% de fibo da pernada de alta prévia. Não vou me estender muito, pois já tiramos um raio “X” desse ativo.

Vale5

A perda de R$14,47 aciona um belo pivô de baixa e contando com a fraqueza do ativo, deixa sem atração para operar do lado comprador.

SACADA DE UM ESTRATEGISTA

Mercado

Olhando o fechamento do mercado dessa sexta feira, o sinal deixado é bem interessante, pois não víamos essa barra gigante há muito tempo. A euforia deixa de ser altista, agora vale tudo, posso operar nas duas pontas (desde que apareça meus sinais claro). Pode ser que chegou a hora de comer “carne de pescoço”. Não estou falando de day-trades e sim de swing-trades.

Reflexão

Descoberta

pai-rico-001-660x1024 VOLUME ACIMA DA MÉDIA COM BARRA DE FORÇA IBOVESPA CAI

Há oito anos atrás, exatamente na época em que tomei a decisão de mudar a minha história de “trader perdedor”, eu li uma revista da Você SA. Eu não suportava ler, não gostava, lia por obrigação as revistas fiscais da IOB. Essa leitura obrigatória me mantinha atualizado na legislação contábil, fiscal e trabalhista. Naquela época eu ainda era proprietário de um escritório de contabilidade e consultoria.

Do nada aquela revista cai em minhas mãos, eu achei tão interessante que em pouco tempo devorei suas paginas. No dia seguinte fiz sua assinatura. Em uma dessas revistas, li sobre Robert Kiyosaki, (um escritor que escreve sobre finanças).

Imediatamente eu forcei meus filhos comprarem o livro e me dar de presente. Daquele momento em diante, eu não deixei mais de ler, é uma das minhas paixões. Fica dica, eu perdi muito tempo da minha vida por não gostar de ler, comece por “Pai Rico, Pai Pobre”

Finalidade do site

O objetivo dessa análise/artigo é te mostrar apenas sinais gráficos EDUCACIONAIS. Ao mesmo tempo te encorajar a estudar sempre para ser um trader de sucesso. Se você está gostando do que vem recebendo, COMPARTILHE em suas redes sociais.

Também te convido a baixar meu e-book gratuito (com 125 paginas) de pura emoção. Nele eu mostro o motivo que errei tanto no mercado. “Emoções de um Trader”.

Dr. Carreira (COACH)

10/09/2016

Deixa seu email para receber dicas e estudos falando sobre "O mercado e as Sacadas De Um Estrategista Milionário da Bolsa"

Mentoria Gráfica & Coaching Emocional Para Traders -      Opere individualmente c/ Dr. Carreira e ao vivo!         Entre em contato - WhatsApp 19-99424-3278

10 Comments

    • Padoka trader

      Bom dia , só uma barra vendedora até o momento podemos hoje ter a confirmação da ruptura com a perca da lta e mínima da semana anterior e também pode voltar a subir ,pode ser o início de uma correção .

  1. Padoka trader

    Podemos ter a confirmação de uma ruptura no ibov , lembrei deste evento minha memória me levou a uma figura das apostilas do Dr Carreira .

  2. Marcelo Francisco Rosa

    Dr Carreira, com essa grande volatilidade do mercado atualmente, é possível que o dólar chegue nesse patamar de 3.782,00 no curto prazo?

    • Marcelo seja bem vindo. Caso o Dólar rompa a máxima dessa semana temos chances sim de buscar a MMA de 200 dias!

  3. FERNANDO PEDRON

    O que me chama atenção se não estiver errado é que IBOV agora parece estar usando há 4 semanas uma LRI2 como suporte, então um momento em que gera bastante discussão do mercado neste ponto para definir para onde irá; No diário temos a possibilidade de divergẽncia mas precisamos ter a perda da LTA para confirmação.
    No dólar, no semanal temos um cruzamento para cima, mas só acreditaria numa força maior com a superação da média de 20, onde costuma ter uma reação importante quando se aproxima dela, então poderemos dias de bastante discussão dos preços nos proximos dias, No diário a superação de 3312,000 daria cara de pivot o que traria força compradora ainda com superação de uma LR2. Mas temos que ter cuidado pois no intraday deixamos a formação de uma resistência no final do pregão, que é exatamente por volta de 3305 a 3312, então proximo pregão pode apresentar eventos importantes tanto de recuo como avanço nos preços. Ou seja momento de possivel intensa discussão dos preços.

  4. Padoka trader

    O ibov fez uma barra de correção firme e com volume , bom o Dji e o s&p500 também o dji rompeu para baixo uma lateralização.por aqui o ibov por estar em tendência de alta pode até fazer um retorno na média de 20 no diário e voltar a cair até a lta muito provavelmente, se superar a média de 20 pode ir lá pra cima de novo no semanal tudo normal tem que perder a mínima da semana para ir buscar a mm20 ok . Dólar chegou em um suporte respeitou largou um martelo no fundo sinal de compradores isso pode trazer um repique em busca da superação da casa de 3330 ,mais chamo a atenção para o semanal temos sido conduzido pela mm20 toda vez que á toca desaba um pouco mais , parece querer o suporte da mm200 que está próximo no semanal após o seu toque podemos ter uma reação mais forte para cima .

    • Padoka o gostoso de tendência de forte é caiu compra e tendência de baixa forte subiu vende. Uma correção somente se fizer 1,2,3 para baixo.

Deixar uma resposta